quinta-feira, 9 de junho de 2011

Max Payne 3 - Preview


- Prólogo -

Vamos todos dar as boas-vindas á Rockstar e a Max Payne 3, porque a verdade é que não há um jogo que é mais responsável pela grande mudança de direção do gênero de ação quanto a franquia.
Essencialmente, pioneiro da arte do "TDS" em shooters modernos, Max Payne criou inúmeras técnicas de jogabilidade que tornaram-se referência de quase toda a ação dos games de hoje, o "bullet-time" é uma delas.  

Após uma ausência de seis anos, a Rockstar finalmente revelou o terceiro jogo da série em junho de 2009. E para surpresa de muitos, Max Payne 3 parecia quase nada como um jogo Max Payne ...


- Ficha Técnica - 

Nome Completo: Max Payne 3;
Publicação: Rockstar Games;
Desenvolvimento: Rockstar Vancouver / Rockstar Toronto / Rockstar New England;
Produtor(a)/Diretor(a): Sam Houser;
Gênero: Action / Thriller / Sandbox / Third-Person Shooter;
Plataformas: Xbox 360;
Data de Lançamento: 21 de Dezembro de 2011;
Faixa Etária: 18+ - (ESRB);

- Introdução -




Acabaram-se as definições fracas e monótonas da cidade de Nova Iorque, substituído com instalações exuberantes e belas no Brasil, as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. 

Gone é um cara muito louco e sem rumo, em busca de vingança pelo assassinato de sua esposa, sendo substituído em sua conduta por um homem mais louco ainda que agora está de barba, careca, com ganho de peso considerável, e com um trabalho totalmente novo no setor privado para uma família rica. Ele é contratado para proteger.  

A história e o próprio personagem se parecem sim com Splinter Cell: Conviction e o imortal Sam Fisher em um jogo que mudaria os rumos do espião, mas esse é outro game, falemos do preview em si.

A história de Max Payne 3 ocorre 12 anos após os acontecimentos do último jogo, e está centrada em torno de uma história cruzada de Max, provocando um homem louco prestes a estourar.

Official trailer - 2009

Sam Houser, da Rockstar afirmou que para o terceiro jogo, a personalidade de Max "deriva de mal a pior." Caramba !

Com isso em mente, podemos esperar para ver o vício de Max na transição para o terceiro título, e de como eles vão continuar a agir com seu sistema de cura dentro do jogo. Muito parecido com outros jogos de ação deles, como Uncharted, a Rockstar vai implementar um pouco mais de realismo à mecânica de Max Payne 3.  

Uma das implementações é um equilíbrio de armas, permitindo que Max transporte apenas duas armas ao mesmo tempo: uma pistola e um rifle maior ou automático de qualquer tipo (incluindo espingardas, e tal). 

Mas não tenha medo, se você deixar cair uma arma maior, o jogo permite ao mesmo tempo uma coisinha chamada "dual-wield", ou seja, dois revólveres em sua mão, e em uma glória flamejante de tiros.

Quando não estiver usando armas, Max pode se abrigar em uma variedade de formas, uma das quais de usar um corpo humano como um escudo.  A jogabilidade será pura ação do começo ao fim, bem ao estilo Red Dead Redemption e GTA IV mesmo.


Teaser trailer, E3 2009.


Isto é notado logo nas fotos publicadas oficialmente pela Rockstar entre Fevereiro de Abril de 2011. Nota-se que o Brasil está sendo reproduzido de forma fiél, característica marcante de uma empresa que sabe muito bem reproduzir cenários com um nível de realismo ímpar nos games.

Além disso, a Rockstar afirmou que haverá um sistema de cobertura totalmente novo no jogo, mas que não será um aspecto integral, ao contrário do que muitos atiradores de outros jogos de pensam ação de cara.  

Para nós, isso significa que Max Payne 3 vai ser tão cheio de ação "non-stop" que prefere atacar através de seus inimigos, ao invés de adiar e jogar pelo método seguro e "stealth". Além disso, coisas como caixas e outros objetos poderão ser destruídos, e você pode usá-los por um certo período de tempo.  

Por último, se Max está no final da sua barra de vida, ele pode ganhar uma injeção de adrenalina e rejuvenescimento imediato, conseguindo matar o oponente que está esgotado de sua batalha contra Max.

Um estilo visual semelhante à abordagem da "graffic-novel" dos dois primeiros jogos serão utilizados para ligar a história a partir de todos os games anteriores, e de forma totalmente direta.  


Imagens 
  

Mas, além de uma similaridade, Max Payne 3 parece ser totalmente diferente da franquia original, e neste dia e época de configurações futurísticas e cheias de tecnologia, é uma mudança agradável do ritmo para ver como Max termina com sua saga com a qualidade que a Rockstar adquiriu nos últimos tempos.

Rockstar anunciou que Max Payne 3 chegará em qualquer data entre Setembro e Dezembro de 2010, e certamente o mais tardar em Fevereiro de 2012. Portanto, não é assim tão longe.


Mais detalhes, E3 2011, e postarei atualizações e vídeos por aqui, com certeza, é um compromisso que assumo com uma das maiores franquias da história do PlayStation 2 !

Take care ! 
 
- Expectativa -

Nível de Espera: 5/5;
Impressões Iniciais: 5/5;
Expectativa: 5/5;
Game of the Year: Concorrente;

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário