quarta-feira, 8 de junho de 2011

Tudo sobre a conferência da Electronic Arts - E3 2011



E a E3 continuou com tudo! Pouco após a conferência da Microsoft terminar, a segunda conferência do dia, a da Electronic Arts, chegou chegando.
Veja a nossa super análise do Melhor Final sobre como foi a conferência da Electronic Arts.



Primeiramente, você quer assistir a conferência na íntegra, sem comentários e sem descrições? Sem problema, abaixo, basta clicar e assistir a conferência.

Parte 1 da conferência


Parte 2 da conferência


Parte 3 da conferência


Parte 4 da conferência


Agora, vamos para a nossa detalhada descrição minuto a minuto do evento.
O evento da EA já começa com um trailer. Isso mesmo: antes que alguém suba ao palco para dizer pelo menos oi, começa a rolar algo na tela, assim como no evento da Microsoft. E de que jogo é o breve trailer? Nada menos do que Mass Effect 3. Confira esse breve trailer aqui:


Depois que o trailer termina, sobe ao palco Casey Hudson, produtor executivo da BioWare, responsável por Mass Effect 3, simplesmente o carro-chefe da Electronic Arts esse ano. Ele fala um pouquinho sobre a importância do jogo para a Electronic Arts, coisa que todo mundo já sabe, e então apresentou ao público aquilo que todos nós queríamos ver: uma demo. Assista essa demo aqui:


Após a demo, ele fala mais um pouquinho e apresenta mais um trailer de Mass Effect 3, batizado como Fall on Earth.


Após essa demo, é a vez de John Riccitiello, CEO da Electronic Arts, subir ao palco. Ele já chega fazendo piadinha a respeito do tamanho do palco da EA em relação ao palco alugado pelas outras empresas, e afirma que eles gostam de fazer as coisas diferenciadamente. Por exemplo: eles não vão contratar celebridades a esmo só para fazer aparição no show, e sim os próprios produtores do jogo. Ele diz que o próximo jogo a ser apresentado é um game muito popular e que irá revolucionar o gênero de corrida como conhecemos hoje. Ele está falando de Need for Speed: The Run. Ele chama ao palco Jason DeLong, produtor executivo do estúdio da Gearbox de Vancouver, e responsável por esse jogo. Ele diz que, pela primeira vez na franquia, a ação vai sair de dentro dos carros. Sim, além de acelerar com tudo pelas ruas em uma grande variedade de autmóveis, o jogador terá de andar a pé para passar algumas missões. Um destino semelhante ao que a Ubisoft trouxe para a franquia Driver anos atrás. Resta-nos saber se isso será bom para Need for Speed. Para sanar algumas de nossas dúvidas, DeLong decide jogar ele mesmo uma demo exclusiva. Confira a demo aqui, com direito a Quick Time Events e tudo:


Após tão eletrizante trailer, Jason desaparece e começa a tocar a célebre música de Star Wars, levando o público ao delírio. Sim, eles vão falar sobre o próximo Star Wars! Para tal façanha, sobe ao palco Dr. Greg Zeschuk, co-fundador da BioWare e gerente geral da BioWare Austin. Ele começa falando da grandiosidade de Star Wars em relação a outros games da BioWare, como Mass Effect, Dragon Age e Baldur's Gate. Após falar ao público sobre a importância de Star Wars: The Old Republic, começa mais um trailer.


Para a surpresa do público, tão logo o trailer acabou, ficou tudo escuro e começou a se soprar um vento gélido muito forte pelos ventiladores do estúdio. Muita fumaça e muito frio, de repente. Tudo isso foi programado para a aparição de um trailer surpresa: SSX. Sim, sim, o mais novo simulador de snowboarding da Electronic Arts está demais. Confira só o trailer:


Peter Moore, presidente da EA Sports, está no palco para falar sobre o game. Ele fala sobre a grande variedade de montanhas disponíveis no game, e sobre os três modos de jogo: um de corrida, um de manobras e um no qual o jogador tem de sobreviver a uma avalanche. Mudando de assunto mas ainda mantendo o papo nos esportes, ele menciona FIFA. Ele diz que a franquia FIFA é, atualmente, a mais bem sucedida franquia de futebol, com mais de 42 milhões de jogadores online, e então convida Matt Bilbey, o vice-presidente da EA Sports, a vir ao palco. Ele vem para falar, obviamente, do novo FIFA. ele apresenta as grandes novidades do FIFA 2012, como a nova possibilidade de defesa, no qual podemos posicionar o jogador de modo a roubar a bola de forma eficiente, sem fazer falta. Há ainda um modo de posicionamento estratégico, incrementação nos dribles e uma melhoria drástica na sensação de impacto dos jogadores. Desta forma, dependendo das batidas e das áreas atingidas, os jogadores podem se machucar e sentir dores de forma muito mais realista. Para demonstrar isso, ele apresenta um trailer interessante, com a participação de diversos jogadores de diversas seleções do mundo e outras celebridades do mundo do esporte, como Abdulaziz Shiddo, Kaká, Conor Chinn, Ole Gunnar Solskjaer, Jack Wilshere, Scott Sellars e Chad Ochocinco, sem contar com os músicos Lil Wayne e Drake e até mesmo um gamer brasileiro, o Sandro Oliveira da Costa.


Como se não fosse o bastante, após esse breve trailer, Matt fala sobre mais uma novidade: o EA Sports Football Club. Trata-se de um serviço online com a função de unir, integrar todos os jogadores que queiram jogar games de esporte, como o futebol. Jogadores podem se encontrar online através desse serviço, trocar contatos, jogar, participar de torneios online, entrar em rankings, disputar uns com os outros, e muito mais. O serviço é totalmente gratuito, e promete integrar não apenas FIFA 2012, mas todos os FIFAs online já lançados, e, futuramente, outros games também, de todas as plataformas, inclusive o PC. Uma ideia muito interessante, diga-se de passagem.Caso queria ver os vídeos com esse sistema em funcionamento, até mesmo com exemplos, veja esse trailer:


Assim que Matt Bilbey saiu do palco, começa um trailer. Mais um jogo de esporte, desta vez, o futebol americano. Assista esse trailer: de Madden NFL 2012:


Após o trailer, alguns jogadores profissionais fazem sua aparição no palco. Isso contradiz completamente o que John Ricitiello disse no começo da conferência, de que não iria chamar celebridades só para fazer pompa, mas tudo bem. O próprio John volta para falar com os jogadores, que, caso queiram saber, são: Ray Lewis, Peyton Hilli e Clay Matthews. John comenta as novidades do game, como as novas estratégias e o novo sistema de colisão, e então manda os garotões embora. Ele menciona mais meia dúzia de palavras sobre Madden NFL 2012 e então muda completamente de assunto, passando a falar sobre The Sims Social. Trata-se de uma nova forma de se jogar The Sims, mais especificamente no Facebook. Sabe aqueles joguinhos gratuitos do Facebook? Então, será algo do gênero, só que com um pouco mais de qualidade (pelo menos parece). Confira o trailer meio bobo aqui:


Aí, John começa a puxar assunto com a plateia e aponta alguns figurões amigos dele sentados próximos ao palco, entre eles gente importante da Microsoft e da Sony Computer Entertainment. Continuando com a conferência, ele fala sobre um game que se tornará uma lenda dos videogames. Para explicar melhor do que é que ele está falando, ele chama ao palco Curt Schilling, fundador da 38 Studios, empresa reconhecida basicamente por adorar MMORPGs. A empresa é a resposnável pela produção do MMORPG Kingdoms of Amalur: Reckoning, e é justamente sobre esse game que eles vão falar agora. Ele fala bem animadamente sobre o novo MMORPG, que permitirá ao jogador participar de uma atalha épica, de uma forma nunca antes vista. Ele cita o trio de peso presente no jogo: o designer Ken Rolston, o desenhista Todd McFarlane, e o escritor R. A. Salvatore. Curt sai ansiosamente do palco, para mostrar o seguinte trailer:


O trailer não é lá grande coisa, no entanto. John retorna ao palco apenas para chamar Ted Price, fundador e CEO da Insomniac, empresa por trás de jogos como Ratchet & Clank e Resistance. Ted Price começa comentando que a Insomniac se foca bastante nos consoles Playstation, mas que, a partir de então, ela irá produzir games também para o Xbox. Nessa parte, algum dono de Xbox bem feliz na plateia dá um gritinho, para risadaria geral. Ao contrário do que se poderia pensar, não, ele não veio falar de Resistance 3 ou do novo Ratchet & Clank, e sim apresentar um novíssimo game, uma nova proposta da Insomniac: OverStrike. Para demonstrar o jogo, confira esse trailer:


Já disse que a Electronic Arts gosta de surpreender? Pois bem, ela fez isso de novo. Sem aviso nenhum, tão logo o trailer de OverStrike terminou, sem dar nem tempo para reestabelecer o fôlego, eis que ela começou um novo trailer. Um teaser, na verdade, curto e estranho a princípio, mas que depois não deixa dúvidas: é Battlefield 3. Veja o teaser aqui:


A seguir, entra em cena Karl Magnus Troedsson, gerente geral da Dice, o estúdio por trás do novo Battlefield. Ele veio lá de Estocolmo para falar sobre esse novo game, que ele promete que será o melhor FPS da nova geração. A qualidade de Battlefield 3 começa pela sua engine gráfica, a Frostbite 2, que permite gráficos incríveis, cenários gigantescos, efeitos de luz ultra-realistas, destruição total de cenários, e muito mais. Para mostrar apenas um pouquinho do que esse game será capaz, ele mostra um trailer exemplificativo. Assista:


Após falar mais um pouco sobre o que o Frostbite 2 é capaz, ele decide mostrar o jogo em si. Ele apresenta mais um teaser, desta vez do jogo em si, situado em Paris. Após o curtíssimo teaser totalmente desnecessário, ele volta para anunciar uma novidade: haverá um sistema de serviço social totalmente gratuito com o jogo, que permitirá ao jogador curtir o jogo online, jogar, criar listas de amigos, conversar, criar grupos, participar de torneios e ver seus pontos online a qualquer momento. Aplausos da plateia para essa notícia interessante. Ele anuncia uma versão multiplayer beta aberta ao público disponível para download em setembro, e também que há um trailer exclusivo do jogo no site Origin.com. Este site, feito pela EA, comercializa produtos e fornece muito conteúdo exclusivo de absolutamente tudo da EA; não deixe de conferir. Então, Karl apresenta seu amigo, que irá jogar uma demo do jogo. Ele sai do palco e deixa o público assistindo um longo e excelente demo de Battlefield 3. Assista agora:


O trailer inteiro se passa dentro da cabine de um taque de guerra, mas é tudo fantástico e extremamente realista. Ao final da demo, a data de lançamento: 25 de outubro. John Ricciatello sobe ao palco uma última vez, já sem muita coisa a dizer. Ele apenas agradece pela presença e pelo clamor de todos que estava presentes e se despede do público. E assim se encerrou a conferência da Electronic Arts na E3 de 2011.


Em breve, mais novidades da E3. Até lá!
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário