terça-feira, 7 de junho de 2011

Tudo sobre a conferência da Microsoft - E3 2011


Pois é, e não é que começou? A E3 começou com tudo. Se você perdeu as quatro principais conferências de ontem, na transmissão ao vivo, não tem problema, porque você vai acompanhar tudo a partir de agora, aqui no Melhor Final, sem perder nada.

Neste post, vamos começar falando da conferência da Microsoft, que foi a primeira do evento. A abertura começou com tudo, e veio cheio de novidades e revelações interessantes. Vamos lá!


Para começar,  toda a conferência não apenas foi realizada ao vivo, mas foi logicamente gravada e seu conteúdo está no YouTube. Para não ter de ficar procurando, organizei aqui direitinho toda a conferência, sem tirar nem por, antes de qualquer coisa, de forma que possa se sentir como se estivesse lá.

Parte 1 da conferência


Parte 2 da conferência


Parte 3 da conferência


Bom, mas se você não quer ver necessariamente o que aconteceu, e sim quer saber o que aconteceu, com direito a breves traduções de frases, então se informe aqui nas linhas a seguir:

O evento já começou quente. As luzes se apagaram e começou uma demo fantástica de Call of Duty: Modern Warfare 3, jogado ali mesmo ao vivo, com direito a falha na conexão com o controle e tudo:


Depois, veio Don Mattrick, o atual presidente da Interactive Entertainment Business Microsoft, que elogiou largamente tudo o que aconteceu no ano de 2010 em relação ao Xbox. Agradeceu pelo apoio ao novo console, e comentou as vitórias na liderança em relação aos outros consoles. A seguir, ele deu lugar a Daniel Neuberger, diretor criativo da Crystal Dinamics, e Darrell Gallagher, diretor executivo da Crystal Dinamics, empresa responsável por games como o novo Tomb Raider. E foi justamente esse game que eles apresentaram uma bela demo, jogada ao vivo pelo Daniel:



A seguir, entrou em cena Peter Moore, presidente da EA Sports. Ele anuncia uma grande parceria com a Microsoft, e diz que todos os quatro títulos atualmente em desenvolvimento pela EA Sports terão conexão com o Kinect. Os quatro títulos são: Tiger Woods PGA Tour 2012, Madden NFL 2012, FIFA 2012 e mais um surpresa. Ele também anunciou que games como The Sims 3: Pets terão comando por voz pelo Kinect. Então, ele chama ao palco Dr. Ray Muzyka, CEO da Bioware Corp.. Ele comenta sobre o rumo que a Bioware exerceu nos últimos anos na criação de jogos de ficção científica altamente imersivos, como é o caso de Mass Effect 3. Ele anuncia que Mass Effect 3 terá total compatibilidade com o Kinect, com o uso de comandos de voz no jogo. Então, ele chama o produtor do jogo para jogar uma demo ao vivo. Vale lembrar que essa demo contou com o comando de voz não só e diálogos, mas também em comandos feitos para Sheppard comandar outros jogadores.


Quando Ray Muzyka nem tinha saído do palco ainda, as luzes se apagaram e começou, do nada, um trailer interessante sobre Tom Clancy's Ghost Recon: Future Soldier. Esse trailer aqui:


Então, entra ao palco Yves Guillemot, o co-fundador da Ubisoft. Ele vem para informar que diversos jogos da Ubisoft, entre eles de dança, fitness e tal, usarão o Kinect para melhor imersão, tanto em movimentos quanto em voz. Ele chama um rapaz para jogar uma demo de Tom Clancy's Ghost Recon: Future Soldier. Nesta demo, que não mostra o jogo em si, podemos ver apenas a opção de customizar armas. As armas podem ser minimamente customizadas, até nas pequeninas partes internas. E, para facilitar o manuseio, pode-se usar gestos e comandos de voz. Não só nisso, mas também pode-se jogar o jogo inteiro através de gestos e comandos de voz. Assista a demo:


Guillemot vai embora e entra em cena Marc Whitten, vice-presidente da Xbox Live Corporation. Ele apresenta, juntamente com uma bela moça, as novas possibilidades com a integração do Kinect com o Xbox Live. Com os dois juntos, se pode acessar todos os menus do videogame, selecionar músicas, vídeos ou jogos, ou fazer qualquer outra coisa, apenas com comandos de voz. Isso se chama Xbox Voice Controlled Dashboard. Após uma breve demonstração desse novo sistema, ele anuncia uma grande parceria do Xbox Live com o YouTube, que virá para o Xbox Live. A seguir, ele anuncia que a empresa de buscas Bing também virá para o Xbox Live, em um serviço integrado de buscas de conteúdo digital para download. Por exemplo, com um comando de voz, será possível procurar e baixar um game, uma música ou um filme. Ele também anuncia que a Microsoft está fechando parcerias com diversas distribuidoras de televisão a cabo para transmitirem seu conteúdo pela internet pelo Xbox Live. Até o momento, eles possuem acordo com a SkyTV, a Canal+ e a Foxtel. Enfim, aqui está o vídeo em que eles apresentam tudo:


Então, sobe ao palco Dana White, presidente do Ultimate Fighting Championship, a maior organização de luta do mundo. Ele aparece rapidamente, só para anunciar uma parceria que eles fizeram com a Microsoft. Agora, através do UFC Live, será possível assistir a lutas de UFC do seu Xbox 360 e apostar com seus amigos quem vai vencer a luta. A seguir, entra em cena Phil Spencer, presidente da Microsoft Studios. Ele fala sobre a supremacia do Xbox em relação a outros consoles, e anuncia que o jogo com mais número de pre-vendas da história (mais de um milhão) é do Xbox 360: Gears of War 3. Como não pode deixar de ser, aí vem um trailer! Mas, antes, ele chama ao palco Cliff Bleszinski, diretor de design da Epic Games. Cliff, por sua vez, chama seu amigo músico, ator  e dublador do personagem Griffin, Ice-T, para uma partida no modo cooperativo. Segue aqui a demo deles:


Quando os dois ainda estavam se despedindo e saindo, começou mais um trailer. Trata-se de um trailer do jogo Ryse, da Crytek. Um jogo ambientado na Roma antiga, no qual o jogador controla o personagem completamente através de gestos e comandos de voz. Assista aqui o trailer:



Tão logo o trailer acabou, começou mais um trailer. Desta vez, trata-se de um trailer contando sobre o novo Halo a ser lançado. O jogo é Halo: Combat Evolved Anniversary, e se trata de uma remasterização do primeiro Halo lançado, lá em 2001, em comemoração aos seus 10 anos. O jogo terá gráficos melhorados, modo cooperativo e várias fases para combates multiplayer. O jogo será lançado em 15 de novembro, bem no aniversário de 10 anos. Assista o trailer:


A seguir, entrou no palco Dan Greenawalt, diretor de criação da Turn 10 Studios, estúdio por trás de títulos da série Forza Motorsport. Como não podia deixar de ser, ele veio falar de Forza Motorsport 4. Ele diz que o jogo terá total integração com o Kinect e com o Xbox Live, para trazer uma experiência completamente nova aos games. São mais de 80 montadoras apresentando seus carros no jogo, e a possibilidade de participar de campeonatos online e obter conteúdo adicional todos os meses. O jogo será lançado no dia 11 de outubro. Ele apresenta então um trailer sobre o jogo:


Então, o evento contou com a presença ilustre de Peter Molyneux, diretor criativo da Lionhead Studios. Ele é o criador de Fable. Ele fala que, no novo jogo da franquia Fable, seremos capazes de controlar as coisas com nossos dedos. Então, ele apresenta um trailer de Fable: The Journey.


E aí, logo em seguida, começou uma demo de Fable: The Journey, que mostrou toda a capacidade do jogo interagir com o Kinect. Os controles são totalmente através de gestos.


Aí, nesse momento, Phil Spencer retorna só para anunciar uma grande revelação: Minecraft virá para o Xbox 360. E com integração com o Kinect! Logo em seguida, ele anuncia uma parceria com a Disney, e apresenta um novo game: Disneyland Adventures. O jogo promete representar fielmente todas as atrações da Disneylândia, de modo que todos possam se aventuras pelo mundo de Disney e sua companhia. Como se estivessem lá! Além de atrações exclusivas. Após a breve demo, jogada por duas crianças, entrou


Logo após a demo, começou mais uma demo, desta vez sobre Kinect Star Wars. Como o nome já diz, há total integração com o Kinect.


Então, sobe ao palco Tim Schaffer, fundador da Double Fine Productions. Ele veio para apresentar ao mundo seu mais novo jogo, Sesame Street: Once Upon a Monster. O jogo é uma adaptação de Vila Sésamo aos games. A demo, com interação com o Kinect que foi jogado por um homem e uma criança. Confira aqui o demo e as palavras de Tim Schaffer:


E é isso. Schaffer deu lugar a Kudo Tsunoda, o diretor criativo do Kinect. Ele vem apresentar um novo aplicado do Kinect, o Kinect Fun Labs. Não, não é um jogo, e sim aplicativos úteis a se usar com o Kinect. Há três aplicativos. O Kinect Me é um programa que permite ao Kinect escanear o rosto e roupas do jogador para imediatamente criar um avatar que seja exatamente como ele é. O Kinect Sparkler é um editor de imagens que transforma fotos em imagens 3D, de forma que vocês possa manipulá-las, girá-las, desenhar nelas, entre outras coisas. Já o Kinect Googly Eyes permite a você escanear algum objeto, ou alguma coisa que tenha, e torná-lo virtual, e em 3D. Assista estas interessantes apresentações aqui:


Por fim, Tsunoda apresentou um pequeno trailer sobre Kinect Sports: Season Two. Então, entra no palco Nicole Makila, a produtora do jogo. Ela joga um pouco de golfe, demonstrando o jogo, e depois convida outros dois caras para jogarem futebol americano. Assista essas cenas aqui:


Então, entra no palco Kasson Crooker, diretor de produção da Harmonix. Ele aparece para anunciar as grandes novidades de Dance Central 2, que virá com mais músicas, novos modos de jogo e novos modos multiplayer. Para ficar mais divertido, dois dançarinos profissionais deram um show jogando o jogo:


E vai chegando ao fim... Don Mattrick retorna ao palco apenas para finalizar a apresentação. Ele faz um apanhado geral de todas as notícias, todas as notícias e tudo o que aconteceu de interessante nas horas em que se passaram o evento oficial da Microsoft. Falou do Kinect, das parcerias da Microsoft, dos exclusivos do Xbox 360, e fez os agradecimentos finais. Antes de finalmente ir embora, ele anunciou que a Microsoft começou uma nova trilogia... E vai embora do palco, deixando o público com um trailer rodando na tela. E não é que era sobre Halo 4? Veja aqui esse trailer exclusivo:


Bom, foi isso que aconteceu no decorrer da conferência da Microsoft na E3 de 2011. Gostou? Queria mais? O que lhe surpreendeu? O que foi previsível? Comentem! Queremos muito o seu comentário a respeito de como está sendo essa E3!


Até mais, quando voltaremos com mais novidades da E3!

2 comentários:

  1. Excelente postagem! A mais bem detalhada que jah vih!!!!1

    ResponderExcluir
  2. Puxa, obrigado, viu, Raphael. Ela demorou bastante para ser feita, tanto que nem conseguimos publicar no mesmo dia do evento, e nem no dia seguinte. Ela demorou tanto que só conseguimos pulicar 2 dias depois, mas a gente queria fazer um super bem detalhado. Os posts dos outros eventos já estão saindo, pode esperar que tem mais!

    ResponderExcluir