quinta-feira, 9 de junho de 2011

Tudo sobre a conferência da Ubisoft - E3 2011


Logo após a conferência da Electronic Arts, no primeiro dia da E3, começou a conferência da Ubisoft. Comemorando 25 anos de existência, a empresa veio repleto de novidades para apresentar ao público, sempre com muita festa e indo direto ao assunto.
Como não podia deixar de ser, aqui no Melhor Final você não vai perder nada. Confira agora como é que foi a conferência da Ubisoft:


A princípio, se você quiser assistir a conferência inteira na íntegra, aqui vai os vídeos para que possa acompanhar, tintin por tintin, tudo o ocorreu sem perder absolutamente nada:

Parte 1 da conferência


Parte 2 da conferência


Parte 3 da conferência

 
Parte 4 da conferência


Agora, se você não quer assistir apenas, e sim saber de fato o que as pessoas estão falando e apresentando, e só saber o que teve maior importância nesse evento, então leia a nossa matéria a partir de agora! Vamos lá:

A Ubisoft começou muito bem a sua apresentação, mostrando algumas cenas de seus games mais célebres, como Assassin's Creed, Rayman, Splinter Cell, Raving Rabbids, Michael-Jackson: The Experience, Far Cry, Just Dance, entre muitos outros. Após essa apresentação, muito aplaudida pela platéia, subiu ao palco Yves Guillemot, co-fundador e atual CEO da Ubisoft Entertainment S.A.. Ele agradece os aplausos e diz que, quando criou essa empresa, a Ubisoft, seu maior sonho era poder trabalhar com as pessoas mais importantes e talentosas. E diz que, hoje, se a empresa chegou aonde está, é graças ao apoio do público. Mais aplausos. Ele informa que não há indústria melhor do que s games, que não há momento melhor nos games do que agora, e que pretende passar os próximos 25 anos trazendo entretenimento para todos. Ele cita Rayman como uma das criações de sua empresa, e então diz que falará sobre o mais novo Rayman. Para iso, ele chama ao palco Michel Ancel, do estúdio Ubisoft Montpellier, criador da franquia Rayman. Michel já chega fazendo uma brincadeira interpretando uma cena épica de Shakespeare com Guillemot. Então, ele diz que Rayman Origins, seu próximo game, será muito importante para ele porque ele pretende, com esse game, reavivar os sentimentos passados pelos primeiros Raymans. Ele informa que esse jogo será para jogar com até quatro jogadores. Ele jogou uma demo do jogo, em coop com um dos produtores do jogo. Assista essa cena aqui:


A seguir, Ancel saiu do palco, e entrou o apresentador mais animado de todas as conferências desta E3, o doido do Aaron Priceman, o "homem-cafeína" da Ubisoft. Com muito bom-humor, ele apresenta as referências que o mundo tinha 25 anos atrás, nos filmes, na música, nos games e tal. Ele apresenta algumas estatísticas sobre números de jogadoras mulheres e número de jogadoras mulheres gostosas, então ele apresenta o slogan da Ubisoft desse ano: Gaming is Adventure, Gaming is Sharing, Gaming is Life. Todo o resto da conferência será em cima desse slogan. Para exemplificar que Gaming is Adventure, ou jogo é aventura, ele apresenta um trailer sobre o mais novo Driver, que é Driver: San Francisco. Acompanhe o trailer aqui:


Após falar um pouco sobre a demo de Driver: San Francisco disponível no evento, inclusive em multiplayer, ele chama ao palco Dan Hay e Jamie Keen, produtor e designer, respectivamente, da Ubisoft Montreal. Dan Hay cria muita expectativa a respeito de um trailer misterioso que ele vai passar, e então o vídeo começa. É uma demo, jogada por Jamie Keen. Ao final da demo, descobrimos que se trata de nada mais, nada menos do que Far Cry 3. Assista:

Após essa demo, eles vão embora e Aaron Priceman volta, só para chamar ao palco Randy Pitchford, co-fundador e CEO da Gearbox Software. Ele é o criador da franquia Brothers in Arms, e, como não poderia deixar de ser, ele veio falar sobre um novo jogo na franquia. Mais especificamente, Brothers in Arms: Furious 4. Toda a violência contra nazistas que podemos esperar está aqui. Confira o trailer:


Aaron Priceman retorna apenas para anunciar que um dos casamentos mais promissores dos tempos modernos é o casamento entre os games e o cinema. Para exemplificar isso, ele apresenta ao público um exemplo desse casamento. Aí, a Ubisoft surpreende o mundo ao mostrar no telão Steven Spielberg e Peter Jackson, dois dos mais renomados cineastas que o mundo já viu, sentados juntos e conversando sobre um... Jogo? Isso mesmo, ambos vão trabalhar em equipe na produção do jogo The Adventures of Tintin: The Game. O jogo será inspirado naquele desenho antigo que eu, particularmente, adorava assistir em minha infância. Tintin estará de volta, em um filme e também em um game bem bacana! Acompanhe o trailer:


Aaron Priceman mua de assunto para Tom Clancy's Ghost Recon: Future Soldier. Ele chama ao palco Tommy Jacob, diretor criativo da Ubisoft Redstorm, e Roman Campos Oriola, designer da Ubisoft Paris, para falarem sobre o game. Tommy fala um pouco sobre o jogo, e então convida Roman para jogar a demo. A demo vem repleta de novidades quanto ao estilo futurista do jogo e ao trabalho em equipe. Roman jogou a demo em coop com mais três pessoas escondidas atrás do palco. Confira a demo aqui:


Tommy Jacob falou mais um pouquinho sobre o game, e depois anunciou outro jogo, o Tom Clancy's Ghost Recon: Online, uma versão exclusiva para PC, feito pela Ubisoft Singapore. Este game será gratuito para quem quiser se inscrever e jogar, e totalmente online. Não é demais? A versão beta já está disponível, agora mesmo, no site www.GhostReconOnline.com. Veja o trailer:


Tommy dz que haverá interação entre os dois Ghost Recons, e depois vai embora. Aaron Princeman volta para falar mais algumas piadinhas e então chama ao palco Adrienne Pechère, diretora de criação da Nadeo, e Anne Blondel-Jouin, diretora da Nadeo Publishing. Anne cumprimenta em vários idiomas e fala sobre a franquia de corrida Trackmania, e dá a voz a Adrienne, que, com seu cordão de coração brilhante, fala mais um pouco sobre o game Trackmania 2: Canyons. Então, ela convida a todos a assistirem esse trailer alucinante:


Após essas últimas palavras, as duas vão embora, e Aaron Priceman volta ao palco. Ele fala mais um pouco e chama Antoine Henry, designer de games esquisitão da Ubisoft Paris. Ele veio fazer uma breve demonstrção de seu novo game, o Raving Rabbids: Alive & Kicking. Conhece os Rabbids, as criaturinhas fofas que saíram dos jogos Rayman para terem seus próprios games? Pois bem, eles estão de volta, e, desta vez, fora das telas. Através do Kinect, os jogadores poderão interagir com o Rabbids de uma forma não muito convencional: com socos e chutes. Assista este demo para entender melhor do que se trata:


Ainda na demo, ele chama mais três pessoas para jogarem um divertido e inusitado game de se brincar com sombras. Quando Antoine se vai, Aaron Princeman retorna e anuncia ao público o próximo trailer da noite: o mais novo lançamento do super sucesso de vendas, Just Dance 3. Desta vez, o game vai arrepiar em todas as plataformas que possuem captação de movimento, e promete manter o sucesso das versões anteriores. E o trailer ainda traz, veja só, Kate Perry dançando! Assista:


Mas só o trailer não faz jus ao sucesso da franquia... Então, Aaron Priceman chama ao palco Tony Key, VIP sênior de marketing na América do Norte da Ubisoft San Francisco. Ele fala um pouco sobre Just Dance 3, mas então ele muda completamente de assunto e começa a falar sobre o mais novo game de seu estúdio, um jogo que simula uma guitarra de verdade. Sim, não será como Rock Band, Guitar Hero, e outros: ele vai realmente simular a movimentação e os acordes de uma guitarra de verdade, de modo a servir praticamente como um curso gamístico de guitarra. O nome desse jogo é Rocksmith. Ficou curioso por esse game? Então, confira mais detalhes nesse trailer, gravado com participações ilustres, como Brad Tolinski, jornalista da revista Guitar World, e Dave Navarro, guitarrista da banda Jane's Addiction:


Mudando de assunto completamente mais uma vez, ele começa a falar de fitness. Sim, porque diversas empresas estão criando jogos preocupados em manter o jogador em forma. E a tentativa da Ubisoft nessa área virá com Your Shape: Fitness Evolved 2012. Com este trailer, eles prometem queimar mais de um bilhão de calorias juntos em todo o mundo. Bom, se quer perder peso, veja esse trailer:


Tony Key fora dos palcos, quem volta? Aaron Princeman! Ele cria muita expectativa acerca do próximo game, e então revela que se trata do hiper-sucesso instantâneo, o mais aguardado da noite, Assassin's Creed: Revelations. Antes de mais nada, ele chama Alexandre Amancio e Martin Schelling, diretor de criação e produtor, repectivamente, da Ubisoft Montreal. Alexandre Amancio é que fala com o público. Ele conta algumas dicas sobre a história desse novo Assassin's Creed, coisa que todo mundo já conhecia, e então ele chama a atenção para um trailer que aparece na tela. Esse trailer aqui:


Alexandre falou por alguns segundos, e então, para a surpresa ainda maior de todos, ele apresentou uma demo do jogo! Ela foi jogada por Martin Schelling. Assista a demo aqui:


Ao final do trailer, houve alguns minutos de gameplay. Então, ao final da demo, Tommy Key se despediu do público e foi embora. Aaron Princeman retornou, mas apenas para dar suas palavras finais ao público. E, assim, a conferência da Ubisoft se encerrou.

Bom, foi isso que aconteceu no decorrer da conferência da Ubisoft na E3 de 2011. Gostou? Sentiu falta de alguma coisa? O que mais lhe surpreendeu? O que achou previsível? Comentem! Queremos muito o seu comentário a respeito de como foi essa E3!


Até mais, quando voltaremos com mais novidades da E3!
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário