sábado, 27 de agosto de 2011

Aniversário de Socom

Hoje, dia 27 de agosto de 2011, a franquia SOCOM comemora 9 anos.


SOCOM é uma série de third-person tactical shooters criada pela Sony Computer Entertainment em 2002. Os jogos são produzidos pela Zipper Interactive.
A franquia se tornou popular por recriar as ações efetuadas pela United States Special Operations Command, conhecida como SOCOM. O jogo foca em um único grupo dentro do SOCOM, o grupo de operações mais bem-preparado do mundo, o Seals. A ação se passa em terceira pessoa, e tem a intenção de recriar o mais fielmente possível a tomada estratégica de operações diversas pelo mundo todo. A cada jogo, novos agentes são apresentados, e geralmente suas ações tem o objetivo de impedir ataques terroristas ou deter ditadores. As armas, equipamentos e táticas são fielmente reproduzidas levando em consideração o armamento real dos batalhões de elite. É comum da série que o jogador controle um grupo específico de soldados, sendo que apenas um é livremente controlável, e os outros são comandados pela AI mas podem receber ordens específicas do jogador, como avançar, recuar, cercar um edifício ou eliminar um alvo. A franquia ainda é conhecida pelo seu excelente modo online, que permite que diversas pessoas lutem entre si no já famoso sistema de agentes vs. terroristas.
A franquia começou no Playstation 2 e já se estendeu a outras plataformas da Sony, como o Playstation 3 e o Playstation Portable.O modo online sempre esteve presente, desde o primeiro game da franquia, e se estende a todas as plataformas.
O último jogo da franquia foi SOCOM 4: US Navy Seals, lançado em 2011 para Playstation 3. O jogo é o décimo da franquia, e recebeu fortes críticas da mídia. Com uma média no Metacritic de 67/100, o jogo sofreu um forte impacto resultante da queda da PSN de abril a maio de 2011. Por causa dessa queda, o modo online ficou desabilitado por muitos dias. Críticos do mundo todo avaliaram o jogo como um bom game, porém genérico demais e sem muitas inovações para a série. Até o momento, não há nenhum anúncio sobre um novo SOCOM em produção.

Esta foi a nossa homenagem a SOCOM. Espero que tenham gostado. Até mais!
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário