terça-feira, 11 de junho de 2013

Tudo sobre a conferência da Microsoft - E3 2013

E começou a E3 2013!

Com certeza, você já está antenado em tudo o que acontece em Los Angeles, mais precisamente na Electronic Entertainment Expo 2013, no Los Angeles Convention Center! Mas será que você viu tudo? Será que não deixou de acompanhar um trailer, "esqueceu por engano" algum gameplay ou mesmo ignorou por completo um vídeo do qual estão todos comentando? Deixou de pegar alguma informação porque não entende bem inglês? Se perdeu alguma coisa, veja aqui conosco o que perdeu!


Neste post, vamos começar falando da conferência da Microsoft, que foi a primeira a ser apresentada. Ela aconteceu no dia 10 de junho, no evento Pré-E3, às 13:45 no horário do Brasil. Vamos lá!

Confira:

Caso queira assistir a tudo de uma vez, assista o vídeo abaixo:

Conferência da Microsoft Completa:


Mas, se não tem a paciência de ver o vídeo todo, nós colocamos aqui, fato a fato, tudo o que aconteceu no decorrer dessa apresentação, de modo que não perderá nada. Aconchegue-se e aproveite:

Geralmente, uma conferência começa com um vídeo de apresentação, e tal, e então entra alguém falando e então tem início um vídeo bombástico. Bem, a Microsoft faz um pouco diferente, ela já chega chegando. Assim como ela fez no ano passado, mal foi anunciado "sejam bem-vindos" e tal e já começou um trailer. E que trailer. Foi esse aqui:


É isso aí. Metal Gear Solid V: Phantom Pain assim, direto e sem nenhum aviso pomposo, para deixar todos de queixo caído. E não é um trailer, e sim um gameplay, apresentando tudo o que há de novo no game. O jogo será em um mudo aberto e repleto de novos elementos e novidades. Assim que acabou o gameplay, entrou em cena o hoster, o mesmo bom e velho Don Mattrick, presidente da Interactive Entertainment Business, ou Microsoft Corporation. E ele não veio sozinho, e sim acompanhado de ninguém menos que Hideo Kojima, diretor da produtora Kojima Productions, filiada da Konami, e criador da série Metal Gear. No entanto, Kojima foi bem rápido, e, arranhando no inglês, ele apenas anunciou que o game sairá para o Xbox One com novidades únicas em relação ao SmartGlass.

Com a saída de Kojima, Mattrick informa que a conferência da Microsoft irá apenas falar sobre games e games. Tudo o que os expectadores esperavam. Ele diz que eles apresentarão hoje 15 jogos exclusivos para Xbox One, e, para ajudá-lo a mostrar isso, ele chama Yusuf Mehdi, vice-presidente de marketing corporativo da Microsoft. Ele começa não apresentando o Xbox One, e sim apresentando uma nova versão do Xbox 360. Isso mesmo, uma versão menor, mais compacta e mais silenciosa que estará disponível nas lojas já hoje mesmo. Ele avisa que os membros do Xbox Live Gold irão poder usar sua conta no novo Xbox One, e que os usuários de Xbox Live Gold passarão a ter direito de baixar dois games gratuitos por mês no Xbox Live. Os dois games que estarão disponíveis para download, de graça, logo de cara, serão Assassin's Creed 2 e Halo 3. Ele diz que o Xbox 360 continuará recebendo games novos mesmo com o lançamento do Xbox One, e cita uma lista de blockbusters, como Splinter Cell: BlacklistFinal Fantasy XV, Batman: Arkham Origins e Grand Theft Auto V. Ele promete começar a apresentar os games exclusivos, e então começa apresentando um trailer de World of Tanks, uma versão para Xbox 360 de um jogo de ação e estratégia envolvendo tanques de guerra já existente para PC, sendo produzido pela Wargaming West Studio:


Então, para falar sobre o game, entra em cena Victor Kisly, CEO da Wargaming West Studio. Ele afirma que o jogo estará disponível para combates online de 15 contra 15, e que o jogo estará disponível de graça, ainda esse ano, para todos os membros do Xbox Live Gold.

Então, Yusuf Mehdi volta e anuncia mais um jogo. Trata-se de Max: The Curse of Brotherhood, um 2.5 Platformer produzido pela Press Play. Assista o vídeo:


Depois, logo em seguida, começa mais um trailer, desta vez de Dark Souls 2, um game esperado produzido pela From Software, para Playstation 3, Xbox 360 e PC, e com previsão para março de 2014. Confira o trailer:


Depois desse trailer, entra em cena Phil Spencer, vice-presidente corporativo da Microsoft Studios. Ele anuncia que o restante da conferência será somente sobre o Xbox One. Ou seja, nada de Xbox 360 daqui pra frente. Ele afirma que a Microsoft nunca investiu tanto em games quanto hoje em dia, e que a Microsoft Studios está trabalhando em vários jogos exclusivos em parceria com diversas produtoras. Então, ele anuncia um de seus exclusivos:


Esse é Ryse: Son of Rome, um Hack and Slash Action desenvolvido pela Crytek. Para apresentar melhor o game, foi chamado ao palco Cevat Yerli, presidente da Crytek. Ele afirma que esse jogo esteve em produção durante muito tempo, que usará todo o poder da Cry Engine 3, que será exclusivo do Xbox One e que há uma demo jogável. Depois, ele sair de cena e começa um novo trailer:


Esse é Killer Instinct, um game de luta desenvolvido pela Rare e pela Double Helix Games que é baseado na franquia famosa que começou nos arcades em 1994. Phil Spencer volta ao palco apenas para anunciar uma parceria inédita da Microsoft com a Insomniac Games, desenvolvedora independente que é a criadora de diversas franquias de sucesso, como Spyro, Resistance e Ratchet & Clank. A empresa até então vinha trabalhando em exclusivos da Sony, e foi uma surpresa saber que fecharam acordo com a Microsoft. E eles estão produzindo uma franquia totalmente nova para o Xbox One. Para explicar melhor, ele chama ao palco Ted Price, presidente da Insomniac Games. Ele, por sua vez, apresenta ao mundo Sunset Overdrive, um Open-World Shooter cujo mundo estará em constante alteração. Assista o trailer:


Logo em seguida a esse trailer, começa um novo trailer:


Esse é o trailer de Forza Motorsport 5, jogo de corrida do Turn 10 Studios, exclusivo do Xbox One e com previsão para o final desse ano. Apresentando o trailer, está Dan Greenawalt, diretor do estúdio Turn 10, ao  lado de um McLaren P1 legítimo. Ele explica sobre as melhorias na inteligência artificial dos adversários e no modo como eles se comportam mais como humanos.

Dentro, vem ao palco Phil Harrison, vice-presidente da Microsoft. Ele vem para falar sobre os desenvolvedores independentes, e afirma que há mais de dois mil desenvolvedores independentes trabalhando em títulos para o Xbox One. Ele informa apreço da Microsoft com os desenvolvedores independentes e anuncia que vai apresentar alguns novos títulos. Ele começa apresentando um já bem conhecido: Minecraft: Xbox One Edition, um Open-World Survival Game já lançado para Xbox 360. Veja o trailer:


Então, Phil Harrison chama a presença do diretor de criação da Remedy Entertainment, Sam Lake (criador da franquia Max Payne). Ele veio para falar sobre o mais novo game da Remedy, Quantum Break. Trata-se de um jogo ainda sem gênero informado que virá acompanhado de um programa de televisão, e cujas tramas se fundem criando uma experiência única de jogo. Será exclusivo do Xbox One. Assista o trailer:


Assim que acaba esse trailer, começa um novo trailer:


Esse é D4, uma novidade da Microsoft para o evento. Não há gênero definido e pouca coisa se sabe sobre ele, mas Phil Harrison deixa claro que ele está sendo produzido pela Access Games e pelas mãos de Suehiro Hidetaka (mais conhecido como Swery65).

Então, Phil vai embora e vem ao palco Dave McCarthy, gerente-geral da Microsoft Game Studios. Ele veio para apresentar o Project Spark, um interessante sistema de criação de cenários e mundos que usa o Kinect e o SmartGlass para desenvolver todo tipo de cenário e customização. Não chegou a ficar muito claro qual a utilidade de tal projeto, mas na demonstração a fase criada serviu de base para um game ao estilo Defend the Tower. É como se fosse uma ferramenta de criação de jogos para serem usados em outros jogos, e suas criações podem ser compartilhadas na internet para serem jogados por qualquer outro jogador em qualquer parte do mundo. Espero mais informações em breve. Aqui está o trailer:


Então, após essa apresentação, vem ao palco Marc Whitten, vice-presidente corporativo do Xbox Live. Ele veio falar sobre o sistema do SmartGlass e sobre como ele veio para incrementar a experiência de jogo do jogador. Com o SmartGlass, será possível criar uma rede virtual mais amigável, de modo a identificar seus amigos e saber o que eles estão jogando, sua pontuação e seus achievements de forma fácil e simples. Também é possível gravar vídeos e gerar conteúdo para compartilhar na internet de forma rápida. Para demonstrar isso, ele usa os jogos Ryse: Shadow of Rome e Killer Instinct. Mais do que apenas compartilhar, é possível interagir e comentar nos vídeos enviados por seus amigos. E tudo obedecendo a comandos de voz do Kinect. Se quiser ver isso em ação, assista:


Após essa apresentação, Marc Whitten continua falando sobre o Xbox Live, mas dessa vez falando que o limite de 100 amigos do Xbox Live foi incrementado para nenhum limite, e que agora, ao invés de Microsoft Points, teremos dinheiro local (ou seja, reais, d´lares, euros, etc.). Uma bela adição. Ele diz ainda que a conta Gold poderá ser compartilhada com membros de sua família no mesmo console. Então, ele vai embora, mas não sem antes anunciar mais um trailer! Trata-se de Crimson Dragon, sucessor espiritual de Panzer Dragon (clássico do Sega Saturn), um Rail Shooter exclusivo para Xbox One. O trailer ficou sem som devido a um defeito técnico, o que causou perturbação e zombaria na plateia, para infelicidade da Microsoft. Porém, abaixo está o trailer com o som em perfeita ordem:


Em seguida, entram em cena Josh Bridge e Mike Jones, ambos produtores da Capcom Vancouver. Eles vieram apresentar o trailer de Dead Rising 3, um Open-World Survival-Horror desenvolvido exclusivamente para o Xbox One. Acompanhe o trailer:


Então, entra em cena John Mamais, produtor executivo da CD Projekt RED. Ele veio apresentar The Witcher 3: Wild Hunt, um Open-World Action-Role Playing Game que será multi-plataforma (também será lançado para Playstation 4 e PC). Eis o trailer:


Então, entra em cena Patrick Söderlund, gerente-geral da EA Digital Illusions CE. Ele veio apresentar um trailer e gameplay do novíssimo e muito aguardado FPS Battlefield 4. Melhor, mais extenso e mais destrutivo que nunca, ele chegará às lojas em outubro desse ano para Playstation 3, Playstation 4, Xbox 360, Xbox One e PC. Mas nem tudo deu certo. Para desgosto geral da Microsoft e motivo de ironias por parte do público, o vídeo ficou sem som e travou, obrigando a equipe técnica a paralisar a execução e deixar Patrick constrangido enquanto o vídeo era consertado. Mas depois ficou tudo bem, assista:


Patrick Söderlund ainda anuncia que o primeiro mapa de extensão do game, Second Assault, chegará primeiro no Xbox One. Depois, ele vai embora, e Phil Spencer volta ao palco para anunciar mais alguns games exclusivos de produtoras independentes. Ele começa apresentando o trailer de Below, um Adventure produzido pela Capybara Games:


Depois, ele cita que há algumas novas desenvolvedoras produzindo games exclusivos para Xbox One. Ele cita a Black Tusk Studios (novo nome da antiga Microsoft Vancouver), e então apresenta um breve teaser de um game cujo nome até então não foi informado:


E então, do nada, começa um novo teaser. Dessa vez, é a teaser de Halo.


Para poder falar sobre esse teaser de Halo, foi chamado ao palco Bonnie Ross, gerente-geral e chefe da 343 Industries. Ela não dá muitos detalhes sobre esse novo Halo, sobre a história ou sobre como ele se encaixa na franquia, mas avisa que ele será lançado em 2014 para Xbox One. E que mais informações virão em breve. Só nos resta esperar e conferir o filme de Halo sendo produzido por Steven Spielberg.

Phil Spencer volta ao palco para falar mais sobre o lançamento do Xbox One. Ele revela que o console será lançado em novembro desse ano simultaneamente em 21 países, por 499 dólares. Salgado... Pois então. Após esses anúncios, ele se despede e deixa o público com um último trailer, uma última surpresa. Trata-se de um novo game: Titan Fall, um FPS de mechas produzido pela Respawn Entertainment (é o primeiro game da empresa recém-fundada) que será lançado em 2014 para Xbox 360, Xbox One e PC. Vale a pena conferir o trailer:


Então, vem ao palco Vince Zampella, fundador da Infinity Ward e depois da Respawn Entertainment. Ele veio para apresentar o gameplay de Titan Fall, que é o seguinte:


Após esse gameplay, Vince Zampella se despede e é dado por encerrado a conferência da Microsoft na E3 de 2013. Gostaram da conferência? O que acharam? Comentem! Queremos muito os seus comentários a respeito de como foi essa E3!

Até mais, quando voltaremos com mais novidades da E3!
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário