sexta-feira, 14 de junho de 2013

Tudo sobre a conferência da Electronic Arts - E3 2013

Mais posts da E3 2013!

Com certeza, você já está antenado em tudo o que acontece em Los Angeles, mais precisamente na Electronic Entertainment Expo 2013, no Los Angeles Convention Center! Mas será que você viu tudo? Será que não deixou de acompanhar um trailer, "esqueceu por engano" algum gameplay ou mesmo ignorou por completo um vídeo do qual estão todos comentando? Deixou de pegar alguma informação porque não entende bem inglês? Se perdeu alguma coisa, veja aqui conosco o que perdeu!


Neste post, vamos continuar com a série, falando desta vez sobre a conferência da Electronic Arts, que foi a segunda a ser apresentada. Ela aconteceu no dia 10 de junho, no evento Pré-E3, às 16:50 no horário do Brasil. Vamos lá!

Confira:

Caso queira assistir a tudo de uma vez, assista o vídeo abaixo:

Conferência da Electronic Arts Completa:


Mas, se não tem a paciência de ver o vídeo todo, nós colocamos aqui, fato a fato, tudo o que aconteceu no decorrer dessa apresentação, de modo que não perderá nada. Aconchegue-se e aproveite:

A Electronic Arts começou sua conferência com um vídeo de apresentação apenas mostrando o logo da empresa, em meio a muita música eletrônica. Então, com toda a pompa que ele merece, entrou em cena Peter Moore, ex-vice-presidente da Microsoft Interactive Entertainment Business Division, e atual chede de operações da Electronic Arts. Ele anuncia que, no decorrer dessa conferência, irá apresentar ao todo 11 games, sendo todos eles da nova geração, ou seja, Playstation 4 e Xbox One. Ele informa que haverá o retorno de algumas franquias desejadas, e começa apresentando o seguinte teaser:


Trata-se de um inesperado teaser do novo Plants vs. Zombies: Garden Warfare, um Third-Person Shooter baseado na famosa série de Tower Defense Games Plants vs. Zombies. Sendo desenvolvido pela PopCap Games, ele está previsto para ser lançado para Xbox 360 e Xbox One. Para falar mais sobre ele, foi chamado ao palco John Vechey (fundador da PopCap Games), vestido de zumbi ainda. Ele fala sobre o modo multiplayer do jogo e sobre como ele será diferente dos outros jogos da série, mas mantendo a mesma essência. Para jogar o gameplay, ele chama ao palco Brian Lindley, produtor do game, e Justin Wiebe, diretor de criação do game.


E então, o foco do palco muda imediatamente para outro jogo: Titan Fall, um FPS de mechas que é o primeiro jogo produzido pela Respawn Entertainment e que será lançado em 2014 para Xbox 360Xbox One e PC. Ele já havia sido demonstrado na conferência da Microsoft, mas, como será publicado pela Electronic Arts, conseguiu espaço em mais uma publicação. Para falar sobre o game, entra em cena Vince Zampella,  fundador da Infinity Ward e também da Respawn Entertainment (ele também já havia aparecido na conferência da Microsoft). E então, é apresentado o seguinte vídeo do making of de Titan Fall:


Então, entra em cena Frank Gibeau, presidente do EA Labels, para falar sobre a nova tecnologia a ser empregada no Xbox One e no Playstation 3. De modo a poder alcançar o máximo de performance de acordo com as novas capacidades gráficas e tecnológicas, foram desenvolvidas dois novos motores gráficos para a próxima geração: o Ignite (o qual será usado mais os títulos esportivos da EA Sports) e o Frostbite 3 (o qual será usado nos mais diversos títulos). Ele afirma que a Electronic Arts vem trabalhando nesses motores gráficos nos últimos dois anos, e que eles irão levar os gráficos a novos níveis. Para demonstrar do que o novo motor Frostbite 3 é capaz, ele apresenta alguns exemplos, começando pelo teaser de Star Wars: Battlefront, sendo desenvolvido pela Electronic Arts Digital Illusions CE:


Depois, passa mais um teaser, desta vez de Need for Speed: Rivals:


Para falar mais sobre Need for Speed: Rivals, foi chamado ao palco Marcus Nilsson, produtor-executivo do game. Ele até mesmo participa de uma demonstração, no qual outras duas pessoas jogam em um modo single-player, um como o corredor e outro como policial, e o próprio Marcus ajuda a polícia como um helicóptero, jogando de seu tablet. Veja o gameplay:


Ao final do gameplay, é revelado que está em produção um filme da série Need for Speed! E Aaron Paul, ator da série de TV americana Breaking Bad, será o protagonista no filme. Ele aparece em pessoa para falar um pouco mais sobre seu papel e sobre o filme em si, que chegará aos cinemas em 2014. Um breve making-of é apresentando então, para dar um pouco mais de hype ao filme:


Então, o foco muda completamente para Dragon Age: Inquisition. Vem ao palco Aaryn Flynn, gerente-geral da Bioware, para falar mais sobre esse Role-Playing Game que estará nas lojas em 2014, para Playstation 3, Playstation 4, Xbox 360, Xbox One e PC. Acompanhe o trailer:


Depois, o foco muda completamente mais uma vez, e os jogos esportivos da EA Sports são o foco agora. Andrew Wilson, vice-presidente executivo da EA Sports, aparece para comentar sobre como o novo motor gráfico, Ignite, permitirá ainda mais inovações aos esportes. Para fazer a introdução, o rapper e ator canadense Drizzy Drake fez um rap de abertura para NBA Live 14. E então veio ao palco Kyrie Irving, jogador profissional americano de basquete do time Cleveland Cavaliers, acompanhado de Sean O' Brien, produtor executivo do game. Juntos, eles falam sobre como diversos aspectos técnicos do game foram aprimorados e o sistema de captura de movimento permite agora dribles melhores e uma relação física da bola mais realista. E isso fora um sistema de banco de dados de cada atleta profissional da NBA, contando com especificações técnicas que são atualizadas não semanalmente, ou diariamente, e sim de hora e hora. Acompanhe o making-of seguido de trailer oficial:


E então, o esporte muda para futebol americano, e entra em cena Cam Weber, gerente-geral da divisão de futebol americano da EA Sports. Ele fala sobre o realismo e novo senso de contato físico que estará disponível no novo game, Madden NFL 25 (cujo atleta Adrian Peterson, Running Back do Virginia Destroyers, estará na capa). Acompanhe em detalhes abaixo:


E então, esporte muda novamente, e começa a parte mais ansiosamente aguardada pelos brasileiros: futebol. Diversos jogadores do clube de futebol espanhol Barcelona falam sobre o novo FIFA 14, e então o rapper Drizzy Drake retorna para mais alguns versos sobre futebol. Mas quem apresenta sobre o game em si é Matt Bilbey, vice-presidente do setor de futebol da EA Sports. Ele fala sobre o novo sistema de torcidas, que, além de deixar a torcida mais realista, faz com que ela contribua de verdade no desempenho dos jogadores em campo.


E então, agora vem uma grata surpresa. Ninguém menos do que Bruce Buffer, anunciante de octógono de todos os eventos oficiais do UFC, aparece com sua voz inconfundível e seu estilo único para chamar ao palco de volta Andrew Wilson, mas desta vez acompanhado de Dana White, presidente da organização de MMA do Ultimate Fighting Championship. É claro que eles vão falar sobre o UFC. E Buffer chama ainda Jon Jones, atual dono do cinturão de meio-pesados, e Ben Henderson, atual dono do cinturão de peso leve. Eles comentam sobre o novo sistema MMAi, que permite ao jogador tomar estratégias avançadas e usar de técnicas apuradas de luta, além do novo sistema gráfico que permite, com muito mais realismo, acompanhar a deformação corporal dos lutadores durante os golpes e submissões. Confira isso tudo aqui:


E então, chega de esportes. Entra em cena Karl-Marcus Troedsson, gerente-geral da Electronic Arts Digital Illusions CE, e criador das franquias Battlefield e Mirror's Edge, acompanhado de Patrick Bach, produtor-executivo de Battlefield 4. Eles falam sobre as melhorias técnicas e gráficas que a nova geração pode proporcionar à série Battlefield, e fala sobre o retorno do modo Commander. Então, começa uma interessante apresentação da demo do jogo, em um gameplay direto do modo multiplayer ao lado de diversos outros jogadores.


Após essa fantástica demo ao vivo, Karl-Marcus Troedsson se despede, mas não sem antes anunciar que há uma última surpresa a ser revelada: um jogo que vem sido aclamado e do qual os fãs vêm pedindo uma sequência já faz algum tempo. Trata-se de Mirror's Edge 2:


E é isso. Peter Moore volta ao palco apenas para se despedir e para deixar claro que os 11 jogos apresentados no decorrer dessa conferência irão definir a próxima geração. Ele agradece a presença de todos e então termina a conferência da Electronic Arts na E3 de 2013. Gostaram da conferência? O que acharam? Comentem! Queremos muito os seus comentários a respeito de como foi essa E3!

Até mais, quando voltaremos com mais novidades da E3!
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário