segunda-feira, 17 de junho de 2013

Tudo sobre a conferência da Ubisoft - E3 2013

Mais posts da E3 2013!

Com certeza, você já está antenado em tudo o que acontece em Los Angeles, mais precisamente na Electronic Entertainment Expo 2013, no Los Angeles Convention Center! Mas será que você viu tudo? Será que não deixou de acompanhar um trailer, "esqueceu por engano" algum gameplay ou mesmo ignorou por completo um vídeo do qual estão todos comentando? Deixou de pegar alguma informação porque não entende bem inglês? Se perdeu alguma coisa, veja aqui conosco o que perdeu!


Neste post, vamos continuar com a série, falando desta vez sobre a conferência da Ubisoft, que foi a terceira a ser apresentada. Ela aconteceu no dia 10 de junho, no evento Pré-E3, às 18:50 no horário do Brasil. Vamos lá!

Confira:

Caso queira assistir a tudo de uma vez, assista o vídeo abaixo:

Conferência da Ubisoft Completa:


Mas, se não tem a paciência de ver o vídeo todo, nós colocamos aqui, fato a fato, tudo o que aconteceu no decorrer dessa apresentação, de modo que não perderá nada. Aconchegue-se e aproveite:

A conferência da Ubisoft já começou animada. Logo de cara, foi chamado ao palco Jerry Cantrell, guitarrista e compositor da banda americana Alice in Chains. Usando uma guitarra própria, ele toca alguns sucessos da banda, e então revela que na verdade ele está jogando uma demo de Rocksmith 2014. Belo início. Usando comandos de voz do Kinect, ele consegue selecionar músicas e dá mais uma palhinha ao público. E então, entra em cena Aisha Tyler, atriz e comediante americana, escolhida para ser hoster da Ubisoft durante todo o evento. Ambos conversam com o game musical, que promete ter a maior grade de seleção de músicas da história dos games musicais, e inclusive o novo single do Alice in Chains estará no jogo. O jogo está previsto para outubro desse ano. Acompanhe a demo:


Depois que Jerry vai embora, Aisha começa a falar sobre seu ânimo em relação a Watch Dogs e tal, e então o assunto passa a ser Splinter Cell: Blacklist, o Stealth Action Game da Ubisoft Toronto previsto para agosto desse ano. Ela comenta que esse Splinter Cell será o maior de sua franquia, que terá um modo história single-player incrementado e enorme, muitas missões cooperativas e a volta do modo multiplayer Spies vs. Mercs. Acompanhe o trailer:


Depois, o foco muda novamente, e passa a ser o mais novo mascote da Ubisoft: Rayman. Rayman Legends é o mais novo Platformer da aclama franquia de Michel Ancel, e estará disponível em setembro desse ano. Ela começa apresentando o seguinte teaser:


E depois apresenta um trailer um pouco melhor, contendo mais informações, assim como as novidades em relação aos diversos modos multiplayer, sistema cooperativo, mini-games, mais de 120 fases e tudo o mais:


E então, é hora de novidades! Aisha Tyler apresenta um novo game da Ubisoft, The Mighty Quest for Epic Loot. Trata-se de um jogo que é misto de Tower Defense com Dungeon Crawler. O jogador possui diversos tesouros, e ele deve construir um dungeon com labirintos, sistemas de segurança, armadilhas e monstros para protegê-los, como todo Tower Defense. Ao mesmo tempo, ele pode invadir o dungeon dos outros, para conseguir o tesouro dos outros, como um devido Dungeon Crawler. Será um game gratuito, e uma versão beta do game disponível agora mesmo. Para falar mais um pouco mais sobre o game e explicar como ele funciona, entra em cena o diretor do jogo, Louis-Pierre Pharand. Acompanhe o trailer:


Depois, o tema muda para South Park: The Stick of Truth, um Role-Playing Game baseado em um dos desenhos americanos de maior sucesso mundial, que será lançado no final desse ano para Playstation 3, Xbox 360 e PC. Veja o trailer:


E então o foco muda mais uma vez. Aisha Tyler avisa que, de agora em diante, só serão apresentados jogos da nova geração. Vale lembrar que, até aqui, foram apresentados jogos que ainda terão versões na geração atual, e de agora em diante virão jogos feitos com exclusividade para a nova geração de games, ou seja, Xbox One, Playstation 4 e Wii U. Para falar mais sobre esses novos jogos, ela chama ao palco Yves Guillemot, presidente da Ubisoft. Quando questionado sobre os jogos mais novos em produção dentro da empresa, ele diz que há um game muito bom que visa revolucionar o gênero chamado The Crew. E então ele apresenta o seguinte trailer:


The Crew é uma grande novidade: um game de corrida sendo feito pela Ubisoft! E, para dar maiores detalhes, ela chama ao palco o diretor de criação do game, Julian Gerighty. Será um jogo de corrida quase completamente online com mais de 20 horas de jogo, e muitos tipos de carros. É possível customizar completamente os veículos, e não há necessariamente pistas para correr. O jogo é completamente em mundo aberto, e há quilômetros e quilômetros de terreno completamente explorável para percorrer. Há missões e side-quests a serem cumpridas, e elas rendem experiência e dinheiro, usado para customizar ainda mais os carros. É como se fosse um Open-World RPG com carros, e em cenários reais e ruas detalhadas de diversas cidades dos Estados Unidos. O jogo é imenso, completo e absurdamente lindo. Para revelar ainda mais sobre o game, ele apresenta a seguinte demo de gameplay do jogo com quatro jogadores:


E então o foco agora passa a ser Watch Dogs, um dos games mais esperados da empresa para esse ano. Para falar mais sobre ele, é chamado ao palco Dominic Guay, produtor do game. Watch Dogs é um Open-World Action-Adventure no qual o protagonista é capaz de hackear todo tipo de sistema eletrônico, e usar isso a seu favor. O game será lançado em novembro desse ano para Playstation 3, Playstation 4, Xbox 360, Xbox One, Wii U e PC. Acompanhe o trailer:


Dominic vai embora e o foco se volta para Just Dance 2014. Começa o seguinte trailer:


Just Dance 2014 é a mais nova versão da já famosa série de jogos de dança da Ubisoft. Trará dezenas de novas músicas e um novo modo DJ que permite a um jogador definir a setlist ao vivo enquanto seus amigos dançam. Ele será lançado em outubro desse ano para todos os consoles com sensor de movimento, ou seja, Playstation 3, Playstation 4, Xbox 360, Xbox One, Wii e Wii U.

E então, o foco muda novamente, e desta vez é a hora dos Rabbids. Aisha revela que o canal Nickelodeon irá receber uma série televisiva sobre os bonequinhos mais malucos da Ubisoft: os Rabbids! Ela chama ao palco Adrian Lacey, diretor do Ubisoft IP, que explica um pouco mais o que é o projeto. Além do programa de TV, será feito uma espécie de filme totalmente interativo, distribuído pelo sistema de distribuição digital do Xbox One, para ser usado com o Kinect. Chamado de Rabbids Invasion, ele tem por princípio ser um Party-Game interativo e casual, repleto de mini-games voltados para as crianças e que acompanham as história do programa de televisão. Para entender melhor o projeto, assista o trailer e o demo:


E então, o foco muda para Assassin's Creed IV: Black Flag. Assista o trailer a seguir:


Assassin's Creed IV: Black Flag é a continuação de uma das mais famosas franquias atuais da Ubisoft. Para falar mais sobre o game, Aisha chama ao palco Jean Guesdon, diretor de criação da Ubisoft Montreal. Ele fala sobre os dois anos que a empresa levou para pesquisar e juntar informações suficientes para criarem a melhor e mais perfeita adaptação ao estilo de vida pirata já feito. Será o maior Assassin's Creed já feito, com o mais forte estilo de batalha e foco na exploração e nos combates navais. O game será lançado em outubro desse ano para Playstation 3, Playstation 4, Xbox 360, Xbox One, Wii U e PC. Ainda teve direito a mais um teaser:


Depois, Aisha afirma que a nova geração terá a volta de um game muito esperado. Revolto em mistério, começa o seguinte trailer:


Trata-se de Trails Fusion, uma sequência da franquia de Platform Racing exclusiva da Microsoft, Trials. O último jogo havia sido Trials Evolution, para Xbox 360 e PC. No entanto, a franquia não será mais exclusiva. Trials Fusion será lançado em 2014 para Playstation 4 também, além de Xbox 360, Xbox One e PC. O game foi feito para ser compatível e interagir com Trials Frontier, um outro jogo da série que segue a mesma filosofia, mas que será lançado para smartphones. Os dois games permitirão troca informações, rankings e tal entre si. Muito bacana.

E então, enquanto Aisha explicava, Yves Guillemot volta ao palco. Ele diz que veio agradecer a presença de todos, e também gostaria de mostrar mais uma coisa. Um jogo novo, uma grata surpresa que veio para trazer algumas inovações ao universo do Open-World Multiplayer, sendo desenvolvido nesse momento pela Massive Entertainment, uma desenvolvedora subsidiária sueca da Ubisoft que desenvolveu a franquia Ground Control para PC e ajudou no desenvolvimento de Assassin's Creed: Revelations e Far Cry 3. Trata-se de uma nova franquia. E então aparece o seguinte teaser:


E aí entra ao palco Nicklas Cederström, diretor de criação da Massive Entertainment, para falar mais sobre esse misterioso game. Ele evita dar muitos detalhes, afirma apenas que será um projeto ambicioso, e então nos apresenta esse excelente trailer e gameplay do jogo, para nossa surpresa:


E por fim esse trailer revela ser de um jogo chamado Tom Clancy's The Division. Sim, ele pertence às franquias de games de Tom Clancy, como Splinter Cell, Rainbow Six e Ghost Recon. Esse jogo será um Open-World Third-Person Shooter que vai ter apelo Massively Multiplayer Online e com toques de RPG. É uma grande surpresa nessa E3, já que pouco havia sido informado sobre esse game, e já podemos ver um promissor gameplay mostrando diversas características interessantes. O game está prometido em 2014 para Playstation 4 e Xbox One.

E é isso. Nicklas Cederström diz algumas últimas palavras e sai, e Aisha Tyler volta ao palco apenas para se despedir e para deixar claro que todos os jogos apresentados no decorrer dessa conferência estarão presentes nas cabines da Ubisoft para serem testados, e também haverá mais informações sobre cada um desses games nas cabines de demos. Ela agradece a presença de todos e então termina a conferência da Ubisoft na E3 de 2013. Gostaram da conferência? O que acharam? Comentem! Queremos muito os seus comentários a respeito de como foi essa E3!

Até mais, quando voltaremos com mais novidades da E3!

2 comentários:

  1. tô de olho, principalmente em Assassin's Creed, só expectativa. E também no XBox One, que vem causando polêmica com a questão da internet constante. Me parece que a Microsoft tá dando um tiro no própio pé. Mas vamos curtir a E3!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a Microsoft deu vários tiros no pé, para ser mais sincero, né. Tem muitos problemas para serem relatados, tantos que tá virando piada. O Xbox One vai exigir internet constante, não vai rodar jogos usados ou emprestados, não vai ter retrocompatibilidade, enfim...

      Agora que a Microsoft percebeu o buraco que cavou, eles vão tentar correr atrás, e vão tentar minimizar os problemas. Mas já sentiram o baque já, da conferência da Sony.

      Excluir