terça-feira, 13 de agosto de 2013

Platinando God of War: Ascension

Este é o nosso guia de como platinar God of War: Ascension, lançado em 2013 pela Sony Computer Entertainment para Playstation 3.

File:God of War Ascension.jpg

Você ainda não platinou esse game e está tendo dificuldades? Tudo bem. Nós podemos lhe ajudar! Confira nosso guia Platinando God of War: Ascension:

GOD OF WAR: ASCENSION

Ficha técnica:

Troféus de bronze: 20
Troféus de prata: 10
Troféus de ouro: 5
Troféus de platina: 1
Total de troféus: 36
Troféus online: 1
Tempo de jogo estimado: de 10 a 15 horas
Dificuldade estimada: 3/5 - Dificuldade Considerável
Vezes que precisa jogar o game: Apenas uma.

Considerações: God of War: Ascension traz mais uma nova aventura de Kratos para os apaixonados pela franquia sanguinária. Assim como os jogos anteriores da franquia, ele também vem repleto de troféus para serem adquiridos. Esse game é muito simples de ser platinado, pois ele exige apenas de 10 a 15 horas para sua platina, mas em compensação ele exige que feche na dificuldade Hard, o que, para aqueles que não estiverem acostumados com o estilo de jogo Hack and Slash, pode ser um sufoco. Mas não é tão difícil assim para quem está acostumado, ou, principalmente, já platinou os games anteriores da franquia. Esse também trouxe um troféu online, ou seja, precisará estar conectado para consegui-lo, mas não se preocupe: é um troféu bobo que leva cinco minutos para adquirir.

Dicas de procedimento: Antes de enfrentarmos as fúrias em nossa busca incessante por vingança contra os deuses do Olimpo, vale a pena se atentar para algumas recomendações úteis que lhe ajudarão a poupar horas preciosas de sua jogatina. Leia com atenção:

a) Comece jogando o game na dificuldade Hard. Será preciso fechar na dificuldade Hard para poder conseguir um troféu. Não há tanta diferença entre a dificuldade Normal e a dificuldade Hard, de modo que o jogador pode tentar já começar jogando no Hard, de modo a poder platinar o game fechando apenas uma vez. As batalhas ficarão mais difíceis, e alguns poucos troféus também, mas em compensação irá economizar bastante tempo. Recomendo a já começar no Hard, a menos que seja um completo novato no gênero Hack and Slash Action, pois, se assim for, talvez seja melhor fechar uma vez no Easy, conseguindo a maioria dos troféus, e só depois fechar no Hard. Caso contrário, vale a pena tentar começar logo no Hard.

b) Explore bem os cenários. Há muitos baús escondidos, contendo orbes e itens secretos e colecionáveis. Vale a pena olhar bem cada cantinho do cenário antes de seguir em frente. Eu informarei de antemão o conteúdo de cada capítulo, e há também vídeos que poderá assistir para saber de tudo o que poderá perder no decorrer do game. Mas não deixe de explorar.

c) Use e abuse de artefatos. Kratos irá adquirir dois artefatos no decorrer do game: o Amulet of Uroboros e o Oath Stone of Orkos. Ambos precisam ser usados dezenas e dezenas de vezes para que consiga liberar um troféu, então, não poderá ignorá-los. E nem há motivos para tal: eles são muito úteis, e de uso infinito. Apenas precisa esperar de 10 a 20 segundos para poder usar novamente. Então, não economize: use-os constantemente, e vá trabalhando esses troféus o mais cedo que puder.

Guia: Agora, vamos aos troféus, um de cada vez, de acordo com a ordem em que aconselhamos que sejam liberados (lembre-se, não é uma ordem obrigatória, apenas recomendada):

Prison Break (Bronze)
Esse será o primeiro troféu que irá liberar. Ele é obrigatório, basta se livrar das correntes que prendem Kratos no começo do jogo. Desvie dos ataques da Fúria e realize os comandos que aparecem na tela.

Nos primeiros minutos de jogo, Kratos ficará preso em uma espécie de prisão, onde aparecem inimigos repetidamente de forma infinita. É o primeiro local de luta mesmo, onde os movimentos de combate de Kratos são apresentados em uma espécie de tutorial. Esse local é excelente para conseguir alguns troféus não-obrigatórios, então vamos aproveitar. Vamos a eles:

Maybe You Should Call a Doctor? (Prata)
Esse troféu de prata é não-obrigatório, e pode ser adquirido logo na primeira luta do capítulo 1. Para liberar esse troféu, precisará manter o Rage Meter cheio por 2 minutos. Não é difícil, pois os inimigos aparecem infinitamente. Simplesmente golpeie-os em sequência e faça combos, evitando tomar dano. Aparecerão, com o tempo, no máximo 2 inimigos por vez, de modo que ficará fácil fazer combos. Use apenas golpes com ■ ou ▲ para poder encher a barra, outros golpes não valem. Após encher a barra, mantenha os combos por mais algum tempo. Se parar o combo por mais que três segundos ou tomar um golpe, a barra irá diminuir e terá de enchê-la novamente. Assim que conseguir manter a Rage Meter cheia por dois minutos, esse troféu será liberado. Qualquer dúvida, assista o vídeo abaixo:


Unleashed (Bronze)
Esse troféu não-obrigatório também pode ser adquirido aqui na primeira luta. Para liberá-lo, é preciso realizar os três tipos de agarrões (R1 + , R1 + ▲ e R1 + X). Na verdade, isso faz parte do tutorial de início, o qual até mesmo lhe indica a realizar esses movimentos. Qualquer dúvida, assista o vídeo:


Ainda no Capítulo 1: Prison of the Damned, Kratos irá conseguir a primeira arma temporária do jogo, a Sword. Há um troféu que exige que você a pegue e a use pelo menos uma vez, então faça isso. Ela aparecerá outras vezes caso perca a oportunidade, mas a primeira vez em que ela aparece é agora.

Gotta Hand It To You (Bronze)
Esse troféu é obrigatório. Ele será liberado assim que derrotar o chefão Hand of Aegaeon, o primeiro chefe do jogo, no final do capítulo 1.

No Capítulo 2: The Sewers, irá encontrar o primeiro artefato do game, o Prisoner's Oath Stone. Não deixe de pegá-lo.

Tell Me How You Really Feel (Bronze)
Esse deverá ser o próximo troféu que irá conseguir. Esse troféu exige que mate 25 inimigos usando o Rage of the Gods. Isso quer dizer que terá de matar o oponente com a barra de Rage Meter cheia. Não precisa usar o comando R3 + L3, apesar de que isso também conta, mas, só de matar o oponente normalmente, com golpes da lâmina, com a Rage Meter cheia, já será suficiente. Esse troféu será liberado bem rapidamente, pois constantemente terá oportunidades de ficar com o Rage Meter cheio. Muito provavelmente, ainda no capítulo 3 ou 4 já deverá liberá-lo. Senão, basta ter paciência, pois ele será liberado mais cedo ou mais tarde.

Biting the Hand That Feeds You (Bronze)
Esse troféu é obrigatório. No capítulo 4, enfrentará um chefão, o Titan Hecatonquires, o qual possui uma bocarra enorme. Assim que derrotá-lo, liberará esse troféu.

No capítulo 5, The Village of Kirra, há 5 Gorgon Eyes e 3 Phoenix Feathers. Certifique-se de explorar bem os cenários para poder encontrar todos eles.

Também encontrará, no capítulo 5, a segunda arma do jogo, o Club. Certifique-se de pegá-la e usar pelo menos uma vez. Será importante para um troféu no futuro.

Open Minded (Bronze)
Pouco mais à frente, ainda no capítulo 5, encontrará um inimigo que parece um elefante bípede muito forte. Ele se chama Juggernaut. Há um troféu que poderá conseguir aqui. Primeiro, bata muito no Juggernaut. Após feri-lo bastante, ele ficará fraco e aparecerá o sinal para pressionar R1 nele. Pressione R1 para agarrá-lo, e então golpeie-o. Desvie do ataque dele com o analógico direito, e então continue batendo até matá-lo. Assim que matar o Juggernaut com essa finalização especial, esse troféu será liberado. Qualquer dúvida, assista o vídeo abaixo:


That’s Gonna Leave a Mark (Bronze)
Esse troféu será liberado quando conseguir derramar 500 gotas de sangue. É natural derramar sangue durante as lutas, então é apenas uma questão de tempo até que esse troféu seja liberado. Se fez tudo certo, ele será liberado entre os capítulos 5 e 6, mas não se preocupe se ele não for liberado até então: com certeza irá consegui-lo antes de fechar o game, muito provavelmente antes do capítulo 8.

Ainda no capítulo 5, conseguirá o segundo artefato do game, Circe's Vial.

Pouco adiante, deverá encontrar a terceira arma do jogo, o Javelin. Certifique-se de pegá-la e usar pelo menos uma vez. Será importante para um troféu no futuro.

Big Spender (Bronze)
Esse troféu será liberado assim que realizar o primeiro upgrade em uma arma ou magia. A maneira mais rápida e simples de conseguir isso é esperar até conseguir a magia Fire of Ares. Essa magia custa poucos orbes para upar, e deverá ter mais que suficiente para conseguir realizar seu primeiro upgrade. Assim que realizar seu primeiro upgrade, liberará esse troféu.

Mais adiante, irá encontrar, ainda no capítulo 5, a quarta arma do jogo, o Sling. Certifique-se de pegá-la e usar pelo menos uma vez. Será importante para um troféu no futuro.

Round and Round (Bronze)
Ao final do capítulo 5, chegará a um momento em que Kratos poderá derrubar um pilar em uma parede para escalá-la. Nesse momento, não escale a parede. Em vez disso, vá para a direita. Ao final do caminho, encontrará uma caverna que lhe levará a um local secreto. Tomando cuidado com o rolo compressor, vá para o centro do local, onde há três alavancas. Puxe o da direita, depois o da esquerda, então o do meio e por fim o da direita novamente. Ao fazer isso, irá parar o rolo compressor e acionar uns pilares que lhe permitirão chegar a alguns baús e uma alavanca. Acione-a e irá liberar esse troféu. Se não entendeu alguma parte do procedimento, assista o seguinte vídeo:


No capítulo 6, The Cistern, há 2 Gorgon Eyes. Certifique-se de explorar bem os cenários para poder encontrar todos eles.

No capítulo 7, The Power of Delphi, há 2 Gorgon Eyes e 1 Phoenix Feather. Certifique-se de explorar bem os cenários para poder encontrar todos eles.

Pouco adiante, deverá encontrar a quinta e última arma do jogo, o Shield. Certifique-se de pegá-la e usar pelo menos uma vez. Será importante para o seguinte troféu:

Tools of the Trade (Bronze)
Caso você tenha pegado todas as cinco armas temporárias do game, esse troféu será liberado. Eu informei os capítulos em que cada arma aparece pela primeira vez, mas todas essas armas reaparecem diversas vezes no decorrer do jogo. Não interessa a ordem: assim que pegar todas as armas, esse troféu será liberado. Simples assim.

No capítulo 8, The Python's Belly, há 1 Gorgon Eye e 1 Phoenix Feather. Certifique-se de explorar bem os cenários para poder encontrar todos eles.

Snakes On a Train (Bronze)
Esse troféu é obrigatório. Assim que fizer a segunda e última viagem de cobra em direção à Tower of Delphi, esse troféu será liberado.

No capítulo 9, The Village of Kirra, não deixe de pegar o terceiro artefato do game, Oracle Seeker's Offering.

Hot Lunch (Bronze)
Ao final do capítulo 9, irá encontrar um peregrino, o qual será morto por um novo inimigo, uma espécie de dragão alado cuspidor de fogo. Ele se chama Manticore. Espere ele vir ao chão e golpeie-o até enfraquecê-lo. Ele irá então ficar vulnerável. Aperte R1 para começar uma finalização. Realize a série de golpes enquanto desvia de seus golpes. Após acertar essa sequência, ele não poderá mais voar. Continue golpeando-o até que ele fique vulnerável mais uma vez. Então, realize mais uma sequência de finalização, desta vez para exterminá-los de forma especial. Assim que realizar a finalização especial, esse troféu será liberado. Qualquer dúvida, assista o vídeo a seguir:



No capítulo 10, The Temple of Delphi, há 4 Gorgon Eyes e 4 Phoenix Feathers. Certifique-se de explorar bem os cenários para poder encontrar todos eles.

Gateway Gas (Bronze)
Esse troféu é obrigatório. Pouco depois de derrotar o Cerberus, encontrará uma saída de gás verde. Ao respirar esse gás, Kratos será transportado para uma versão decadente do mundo, onde tudo estará caindo aos pedaços. Assim que assistir a cena introdutória do gás, esse troféu será liberado.

No capítulo 11, Delphi Catacombs, há 2 Gorgon Eyes e 3 Phoenix Feathers. Certifique-se de explorar bem os cenários para poder encontrar todos eles.

No capítulo 11, não deixe de pegar o quarto artefato do game, Aletheia's Charm.

Quaid!!! (Prata)
Esse troféu de prata é obrigatório. Para liberá-lo, terá de derrotar o chefão Pollux no capítulo 12.

No capítulo 13, Passage to Delphi, há 1 Phoenix Feather. Certifique-se de explorar bem os cenários para poder encontrá-la.

Aqui no capítulo 13, Kratos conseguirá um artefato chamado Amulet of Uroboros, que é capaz de restaurar coisas quebradas para a sua forma original. Além de ser usado normalmente em alguns quebra-cabeças para avançar no game, ele é usado para restaurar baús quebrados à sua forma original, de modo que possa abri-los e conseguir orbes vermelhos. Mais do que apenas liberar mais orbes, restaurar esses baús quebrados são necessários para se conseguir um troféu não-obrigatório. Há 7 baús destruídos para serem restaurados, no total. Sendo assim, informarei nesse guia em quais capítulos encontrará esses baús destruídos.

Há um baú destruído no capítulo 13.

Ah, e mais uma coisa: use constantemente o Amulet of Uroboros. Há um troféu que exige que você use o Amulet of Uroboros em 100 inimigos. É muita coisa, então é bom ir usando o artefato em todos os inimigos sempre que puder. Basta pressionar L2 + ■ no oponente. Além do mais, ele é muito útil! Ele paralisa o oponente, perfeito para poder realizar combos ou parar os inimigos mais chatos. Ao usar uma vez, terá de aguardar 20 segundos para reusar. Assim que puder, faça um upgrade no Amulet of Uroboros, aumentando seu raio de ação e sua eficiência, e também diminuindo seu tempo de reuso para 10 segundos. Não se esqueça: use o Amulet of Uroboros nos inimigos sempre que puder!

No capítulo 14, The Cistern, há 1 Gorgon Eye e 4 baús destruídos. Certifique-se de explorar bem os cenários para poder encontrar todos eles.

Handyman (Bronze)
Esse troféu é obrigatório. Assim que conseguir resolver o quebra-cabeça do moinho de água de Kirra, restaurando-a à sua forma original, conseguirá liberar esse troféu.

No capítulo 15, The Grotto, há 2 Gorgon Eyes e 2 Phoenix Feathers. Certifique-se de explorar bem os cenários para poder encontrar todos eles.

No capítulo 15, encontrará o quinto artefato do game, Boat Captain's Idol.

Ah, e há um troféu para se atentar aqui:

Light As a Feather (Prata)
Para liberar esse troféu de prata, é preciso ter coletado todos os 15 Phoenix Feathers disponíveis pelos cenários até aqui. Eu indiquei o capítulo em que cada um deles aparece ou pode ser coletado. Se pegou todos os que foram indicados, então deverá conseguir liberar esse troféu nesse capítulo. Caso contrário, não se preocupe: há baús extras que podem ser adquiridos, contendo Phoenix Feathers caso tenha esquecido algum pelo caminho. Seja como for, se perdeu alguma Phoenix Feather ou estiver em dúvida quanto à sua localização, assista o vídeo a seguir:


No capítulo 16, Prison of the Damned, há 1 Gorgon Eye e mais 1 baú destruído. Certifique-se de explorar bem os cenários para poder encontrar todos eles.

Atenção: logo no começo do capítulo 16, terá a chance de conseguir um troféu:

Swinger (Bronze)
Para liberar esse troféu, precisará jogar um inimigo para fora de uma arena com um golpe da arma temporária Club. Há diversos momentos em que pode fazer isso, mas o momento mais fácil é no começo do capítulo 16. Aparecerá um Cerberus, e então aparecerão alguns satyrs. Um desses satyrs virá equipado com uma Club. Agarre-o com R1 e retire a arma da mão dele. Use essa arma para dar golpes nos satyrs, e tente derrubar um deles para fora da arena. Assim que derrubar um satyr, seja ele qual for, esse troféu será liberado. Se não conseguir, há outros momentos em que poderá conseguir, mas o momento ideal, o mais fácil, é esse no começo do capítulo 16. Se estiver confuso com relação a algum passo do procedimento, assista o vídeo a seguir:



Mais para a frente nesse capítulo, irá conseguir o último Gorgon Eyes, o que nos rende um troféu: 

The Eyes Have It (Prata)
Para liberar esse troféu de prata, é preciso ter coletado todos os 20 Gorgon Eyes disponíveis pelos cenários até aqui. Eu indiquei o capítulo em que cada um deles aparece ou pode ser coletado. Se pegou todos os que foram indicados, então deverá conseguir liberar esse troféu nesse capítulo. Caso contrário, não se preocupe: há baús extras que podem ser adquiridos, contendo Gorgon Eyes caso tenha esquecido algum pelo caminho. Seja como for, se perdeu algum Gorgon Eye ou estiver em dúvida quanto à sua localização, assista o vídeo a seguir:



No capítulo 16, encontrará o sexto artefato do game, Orkos' Cloak.

You Bastards! (Bronze)
Esse troféu é opcional. Logo no primeiro cenário do capítulo 17, Martyr's Chamber, encontrará um mártir aprisionado. Vá até a máquina de tortura e abra-a com R1, liberando um corpo no chão. Vá até o instrumento que o prende ao chão e use o Amuleto de Uroboros para destruí-lo. Traga o mártir até a máquina de tortura e prenda-o nela. Fazendo isso, irá erguer uma gaiola e abrir passagem. Então, vá para a parte de trás do local e suba o elevador. Daqui de cima, salte em cima da gaiola à direita, para poder arrancar os braços do mártir. Ao fazer isso, irá liberar esse troféu. Caso não tenha entendido algum passo do procedimento, é só assistir o vídeo explicativo abaixo:



Siga em frente no game.

Atenção agora. Exatamente no comecinho do capítulo 19, The Foot of Apollo, Kratos terá de empurrar uma pedra enorme da parede para conseguir passagem. Não empurre essa pedra ainda! Ela será muito útil para conseguirmos um troféu não-obrigatório. Caso a tenha empurrado inadvertidamente, não tem problema: poderá dar Quit Game e então escolher Select Chapter e começar do começo do capítulo 19 para poder conseguir esse troféu do mesmo jeito. Vamos a ele:

Can’t Stop, Won’t Stop. Badboy! (Bronze)
Para liberar esse troféu, precisará realizar um combo de 1000 hits. É realmente muito difícil conseguir esse combo de forma natural, mas há um truque para que possamos consegui-lo facilmente. Pois bem. Chegando a essa pedra mencionada acima, que dá passagem para o capítulo 19, saiba que ela toma golpes. Você pode golpear essa pedra e realizar combos nela. Pois bem. Só o que você precisa fazer é realizar combos nela sem parar até conseguir chegar aos 1000 hits. Para economizar tempo, caso tenha realizado upgrades na sua arma Soul of Hades, poderá usar o golpe L1 + , o qual causa 7 hits por golpe. Essa é a forma mais rápida de se chegar aos 1000 hits. Caso não tenha realizado upgrades na Soul of Hades, e sim na Lightning of Zeus, pode equipa-la e pressionar L1 + ■ para causar 5 hits por golpe. Seja como for, basta ir mantendo os combos na pedra até alcançar 1000 hits. Com 1000 hits, o troféu será liberado. Se não entendeu alguma coisa, é só assistir esse vídeo aqui:


Aqui no capítulo 19, também encontrará o sétimo e último baú destruído do game.

If It Ain’t Broke... (Ouro)
Para liberar esse troféu de ouro, o primeiro do game, precisará ter aberto todos os baús destruídos do game. Foi-lhe informado, no capítulo 13, sobre a existência de sete baús destruídos no decorrer do game que poderiam ser reconstruídos com o Amulet of Uroboros. Eu indiquei o capítulo em que aparece cada um deles. Assim que abrir todos os sete, esse troféu será liberado. Caso não tenha encontrado algum baú destruído, e precise de ajuda, assista o vídeo abaixo, que mostra a localização de cada um deles:


Chegando ao capítulo 20, The Gauntlet of Apollo, atenção. Durante a batalha contra Megaera, haverá uma oportunidade única no game: aparecerão guerreiros espartanos de forma infinita. E isso será excelente para podermos conseguir alguns troféus nessa parte. Primeiramente, esse troféu:


Hold Still Please (Bronze)
Para liberar esse troféu, é preciso ter paralisado um total de 100 inimigos usando o Amulet of Uroboros. Já recomendei desde o capítulo 13 que viesse paralisando o máximo possível de inimigos para poder ir adiantando esse troféu. Se já veio fazendo isso, deverá faltar pouco a essa altura, porém, mas, mesmo que não tenha feito muitos, aqui será uma grande chance. Poderá aproveitar que Megaera invoca espartanos de forma infinita em sua direção para ir congelando-os o quanto quiser. Basta ir repetindo diversas vezes até liberar o troféu. Simples assim.

Mas tem mais! Há um glitch interessante que podemos aproveitar nesse momento. É possível acumular orbes de forma infinita aqui. Repare que, ao matar os espartanos normalmente, eles não irão fornecer orbes vermelhos. Tudo bem. Porém, se você congelá-los usando o poder especial da magia Ice of Poseidon (com R2) e depois quebrar o gelo usando os golpes da Fire os Ares, eles irão fornecer orbes vermelhos. Não é muito, mas é uma quantia razoável. Sabe qual é o lado positivo disso? Eles são infinitos! E eles ainda fornecem orbes azuis de vez em quando, lhe permitindo usar esse poder mais e mais vezes e acumular ainda mais e mais orbes vermelhos, o quanto você quiser. Você pode ficar aqui e fazer isso até realizar todos os upgrades ao nível máximo, se quiser. Tudo bem que não é necessário (o jogo fornece mais orbes vermelhos do que suficiente para se realizar upgrades ao máximo antes de fechar), mas, caso queira dar uma adiantada em alguma magia que está com poucos upgrades, pode aproveitar esse glitch.

Megaera irá invocar mais e mais espartanos infinitamente por 15 minutos, até ela parar de invocá-los. Para evitar que isso aconteça, após 10 minutos (conte no relógio), pegue as lanças nos chão e arremesse-as em Megaera. Após algumas lanças, ela irá cair, vulnerável. Não aperte R1! Apenas fique parado e espere. Ela irá então voltar para o telhado e invocar mais espartanos. Você pode fazer isso quantas vezes quiser, por horas e horas, o quanto for necessário. Agora, se apertar R1 nela, e realizar todos os movimentos, Kratos irá avançar no game e terá perdido a chance de tirar proveito dos espartanos infinitos.

Caso não tenha entendido como o glitch funciona direito, assista o vídeo abaixo:



Bros Before Foes (Prata)
Esse troféu de prata é obrigatório. Ele será liberado assim que conseguir derrotar as Fúrias ao final do capítulo 20.

Ao final do capítulo 20, Kratos irá receber o artefato Oath Stone of Orkos, que permite a Kratos criar uma réplica de si mesmo por alguns instantes. Esse item é muito útil em alguns puzzles e tal, mas ele também é muito útil em combate. Além de seu interessante dano causado, ele é necessário para que consiga um troféu. Há um troféu no game que exige que use o artefato Oath Stone of Orkos em combate 10 vezes e que acerte 100 inimigos com ele. Para conseguir isso, terá de usá-lo muitas e muitas vezes, então, a exemplo do que fez com o Amulet of Uroboros, trate de usar esse artefato o máximo que puder. Use-o diversas vezes, e repetidas vezes. Trate de realizar um upgrade nele, também, para que ele fique ainda mais poderoso e útil.

No capítulo 21, The Forearm of Apollo, encontrará o sétimo artefato do game, Stonemason's Chisel.

Fireproof (Prata)
Atenção agora! No decorrer do capítulo 21, chegará a um momento em que tem de subir por um elevador com vários inimigos a bordo, e com chamas saindo das paredes. A ideia é que você use o Oath Stone of Orkos para criar uma réplica de Kratos que pressione um dos botões no chão, de modo a acionar o elevador. Porém, para liberar esse troféu de prata, Kratos deverá subir todo o elevador sem tomar nenhum dano de fogo no decorrer do caminho. Pode tomar dano dos oponentes, mas não poderá encostar nas chamas. Não é complicado, mas exige atenção. Mantenha sempre uma réplica de Kratos em um dos botões e se mantenha o mais afastado possível das chamas. Ignore os oponentes, não precisa se preocupar muito com eles, apenas defenda-se bastante e se mantenha longe do fogo. Caso seja atingido, volte ao último checkpoint. Faça isso até conseguir completar todo o percurso sem tomar dano de fogo, para poder liberar esse troféu. Qualquer dúvida, assista esse vídeo explicativo abaixo:



Hello, Friend (Bronze)
Esse troféu será liberado quando conseguir usar a Oath Stone of Orkos 10 vezes em combate. Se veio usando constantemente, já deverá ter liberado esse troféu entre o capítulo 20 e 21.

Mesmo após liberar esse troféu, continue usando o Oath Stone of Orkos, porque há mais um troféu relacionado a esse instrumento que precisará liberar até o final do game. Use-o sempre que puder.

No capítulo 23, The Furnace, encontrará o oitavo artefato do game, Archimedes' Treatise.

Tag Teamed (Bronze)
Esse troféu será liberado quando conseguir usar o Oath Stone of Orkos em 100 inimigos no decorrer do jogo. Se seguiu minha recomendação e veio utilizando-o direto, então deverá ter conseguido liberar esse troféu entre o capítulo 23 e o 24. Caso não tenha conseguido, continue usando, e não deverá faltar muito. Não se esqueça!

Lubed Up (Prata)
No capítulo 24, The Shoulder of Apollo, haverá um momento em que Kratos tem de fazer uma descida em uma rampa em alta velocidade. Para conseguir liberar esse troféu de prata, terá de descer por toda a sua extensão sem morrer nenhuma vez. É um percurso bem curto, na verdade, tem aproximadamente 50 segundos de duração, mas algumas curvas sinuosas podem enganar você, principalmente na parte em que Kratos está vindo de encontro com a câmera. Aconselho a assistir o vídeo abaixo antes, e decorar o percurso e o sentido das curvas, para então poder fazer e acertar de primeira. Cuidado com os saltos. É só prestar atenção. Caso erre, terá de recomeçar todo o capítulo 24 para conseguir o troféu.



No capítulo 25, The Furnace, encontrará o nono artefato do game, Statue Worker's Idol.

Fully Loaded (Prata)
Para liberar esse troféu de prata, é preciso realizar todos os upgrades em todas as armas e acessórios de Kratos. Isso quer dizer que ele elevar tudo ao nível máximo: Blades of Chaos, Fire of Ares, Lightning of Zeus, Soul of Hades, Ice of Poseidon, Amulet of Uroboros e Oath Stone of Orkos. Pois é. É preciso uma grande quantidade de orbes vermelhos para isso, mas o jogo fornece mais do que o suficiente. Se você se dedicou ainda algum tempo no capítulo 20 enfrentando espartanos infinitos em busca de orbes vermelhos, deverá então ter acumulado muitos e muitos orbes. Se fez tudo certo, deverá ter conseguido acumular tudo ao máximo entre o capítulo 27 e 28. Mas o troféu ainda não será liberado pois falta um artefato. Esse artefato é o Eyes of Truth, que se consegue no capítulo 28, Trial of Archimedes. Mas não se preocupe, pois esse artefato não precisa de upgrade, ou seja, se já conseguiu elevar tudo ao nível máximo, assim que obter esse artefato o troféu será liberado.

Blind Justice (Prata)
Esse troféu de prata é obrigatório. Para liberá-lo, basta usar o artefato Eye of Truth pela primeira vez, assim que o conseguir, para revelar uma alavanca.

No capítulo 28, pouco após o puzzle, encontrará o décimo e último artefato do game, Antikythera Mechanism.

No Drake. You Can’t Have These (Ouro)
Para liberar esse troféu de ouro, será preciso encontrar todos os 10 artefatos espalhados pelo game. Eu informei o capítulo em que cada um deles aparece. Assim que coletar todos os 10, o troféu é liberado. Caso tenha perdido algum deles ou tenha dúvidas quanto à localização de qualquer um deles, assista o vídeo abaixo:


Next Time Use the Stairs (Ouro)
Esse troféu de ouro é obrigatório. Para liberá-lo, terá de sobreviver ao desafio mais intenso do game, três andares repletos de inimigos, no capítulo 28. Faz parte do game, então, assim que passar pelo desafio, esse troféu será liberado.

Bond Broken (Ouro)
Esse troféu de ouro será liberado quando conseguir fechar o game em qualquer dificuldade.

Legendary Warrior (Ouro)
Esse troféu de ouro, por sua vez, é liberado quando conseguir fechar o game na dificuldade Hard. Se você seguiu minha recomendação inicial e já começou jogando no Hard, então já deverá ter esse troféu em mãos. Senão, terá de rejogar o game mais uma vez só para poder fechar no Hard, de modo a conseguir esse troféu. Seja como for, esse deve ser o último troféu a adquirir no modo offline.

Bem, após fechar o game no Hard e ter garantido todos os outros troféus do jogo, deverá faltar apenas um troféu para a platina agora. Se não, veja quais troféus faltam e volte aos capítulos correspondentes para poder coletá-los. Após se certificar de que todos os troféus do modo offline já foram, vamos então para o modo multiplayer, de modo a conseguir o troféu restante.

Blood Oath (Bronze)
Assim que entrar no modo multiplayer online, irá na verdade para um tutorial. Você irá escolher um deus para se filiar (Ares, Poseidon, Zeus ou Hades) e então aprender os comandos do modo multiplayer, que, na verdade, são idênticos aos do modo offline. Assim que completar a parte básica do tutorial, você pode ir para os comandos avançados ou começar a jogar online, mas nem será preciso. Apenas por sair do modo tutorial básico, já irá liberar esse troféu. Simples assim. Não precisará disputar nem uma partida sequer.

Champion of the Gods (Platina)
Após liberar todos os outros troféus do game, esse troféu será por fim liberado. E assim vai mais uma platina para a sua coleção! Parabéns, você platinou God of War: Ascension!

E então? Esse guia lhe foi útil? Comente o que acha, e nos indique um game para a seção Platinando!

7 comentários:

  1. Eu zerei em todos os modos, mais eu não consegui o troféu: No Drake. You Can’t Have These, eu achei todos, eu não sei si meu videogame tá com problema mais, eu não consegui esse troféu, mesmo coletando todos os artefatos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito estranho, Isaias! Deve ter sido algum glitch. Pesquisei se mais alguém teve esse problema, não encontrei nada. Bem, não é seu videogame, talvez tenho esquecido um ou tenha feito algo que inibe troféus.

      Você sabia, por exemplo, que, jogando com algum artefato dos deuses acionado, nenhum troféu é liberado? Não pode acionar nenhum artefato na jogatina, senão eles "bloqueiam" os troféus.

      Qualquer coisa, tente novamente. E boa sorte!

      Excluir
  2. HLF2014 - Valeu galera do blog... Esse foi 1 dos 4 jogos que Platinei com a ajuda de vcs!!! Thanks.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que nosso blog está ajudando, anônimo! Volte sempre ao nosso blog e acompanhe os outros guias! Vamos encher a estante de troféus de platina, hehehehe!

      Excluir
  3. Para completar Light as a Feather preciso jogar o modo história de novo, ou posso simplesmente ir jogando os capítulos?

    ResponderExcluir
  4. Não consigo liberar nenhum dos troféus "escondidos" faço tudo certinho como explicado mas não libera o troféu como é o caso do Unleashed faço todos os agarrões mas não libeta nada

    ResponderExcluir