domingo, 8 de novembro de 2015

Platinando Uncharted 2: Among Thieves

Este é o nosso guia de como platinar Uncharted 2: Among Thieves, lançado em 2009 pela Sony Computer Entertainment para Playstation 3.

Uncharted 2 box artwork.jpg

Você ainda não platinou esse game e está tendo dificuldades? Tudo bem. Nós podemos lhe ajudar! Confira nosso guia Platinando Uncharted 2: Among Thieves:

UNCHARTED 2: AMONG THIEVES

Ficha técnica:

Troféus de bronze: 36
Troféus de prata: 8
Troféus de ouro: 3
Troféus de platina: 1
Total de troféus: 48
Troféus online: 2
Tempo de jogo estimado: de 20 a 25 horas
Dificuldade estimada: 3/5 - Dificuldade Considerável
Vezes que precisa jogar o game: No mínimo duas vezes

Considerações: Olá, platinadores! Todos prontos para adicionar mais um troféu de platina para a coleção? O jogo da vez é Uncharted 2: Among Thieves, continuação direta do jogo anterior, Uncharted: Drake's Fortune. Se já platinou o jogo anterior, sabe muito bem o que lhe espera. Afinal de contas, os troféus permanecem os mesmos, em sua grande maioria. É preciso fechar o game duas vezes, devido a um troféu que exige que se feche o jogo na dificuldade mais alta, Crushing, e essa só é disponibilizada depois de se fechar no Hard. Sendo assim, não espere uma moleza de platina: terá de fechar no Hard e no Crushing. Caso não curta Third-Person Shooters, isso pode ser um martírio, mas de modo geral esses modos de jogo não são tão difíceis assim. Com um justo sistema de checkpoints, basta usar as manhas certas para que esse jogo não seja um problema. Os demais troféus se referem a uma determinada quantidade de mortes com cada arma e colecionáveis. A grande diferença da vez fica por conta dos troféus online, novidade dessa edição. Mas não se preocupe: diferentemente de diversos jogos que colocam dezenas de troféus online intrincados, dessa vez só há dois troféus online, e que levarão apenas poucos minutos para serem adquiridos. Não se preocupe: isso não será um empecilho! Bem, vamos para o guia e boa sorte!

Dicas de procedimento: Antes de desvendarmos o perigoso mistério de Shambala, vale a pena se atentar para algumas recomendações úteis que lhe ajudarão a poupar horas preciosas de sua jogatina. Leia com atenção:

a) Há 4 dificuldades disponíveis desde o começo: Very Easy, Easy, Normal e Hard. Há ainda uma dificuldade superior, chamada Crushing, que só fica disponível após fechar o jogo na dificuldade Hard. Para platinar o jogo, é preciso fechar o jogo na dificuldade Crushing, sendo assim precisará fechar o jogo na dificuldade Hard. Para economizar tempo de platina, aconselho a já começar na dificuldade Hard desde a primeira jogatina. É uma dificuldade difícil, mas não tão difícil depois que se pega o jeito. Além disso, serve de preparação para a dificuldade Crushing.

b) Há diversas armas para usar no game. Poderá carregar apenas uma arma primária e uma secundária por vez. E há um troféu relacionado a matar uma determinada quantidade de inimigos com algumas das armas do jogo. Como não são todas as armas, aconselho a prestar atenção em quais armas rendem troféus e quais não rendem. Assim, poderá se concentrar em usar apenas as armas que rendem troféus, adiantando esses troféus ao invés de usar armas que não rendem troféus. Eu indicarei no decorrer do guia quando novas armas estarão disponíveis, e se elas rendem ou não troféus.

c) Aconselho a dar tiros na cabeça sempre que for possível. Não só por matar rápido e economizar munição, mas porque há um troféu no jogo relacionado a matar 250 inimigos com tiros na cabeça. Pode parecer uma grande quantidade, mas poderá conseguir isso ainda na primeira jogatina se se empenhar. Mais tardar, terá duas jogatinas para conseguir essa quantia, apenas se esforce para conseguir os tiros na cabeça e adiantar esse troféu o máximo que puder.

d) Há diversos tesouros espalhados pelo jogo, geralmente em locais de difícil acesso ou fora do caminho principal. Alguns são fáceis de se encontrar, outros nem tanto. Como há um troféu relacionado a encontrar todos os tesouros, colocarei um vídeo no começo de cada capítulo indicando onde encontrar todos os tesouros daquele respectivo capítulo. Acompanhe os vídeos para não deixar passar nenhum tesouro.

Guia: Agora, vamos aos troféus, um de cada vez, de acordo com a ordem em que aconselhamos que sejam liberados (lembre-se, não é uma ordem obrigatória, apenas recomendada):

Escolha a dificuldade Hard e vamos para a primeira jogatina do game!

Chapter 1: A Rock and a Hard Place

Neste capítulo, há um total de 5 tesouros. Para saber a localização deles, assista o vídeo abaixo:


Como eu informei nas recomendações iniciais, em diversos capítulos encontrará tesouros escondidos. Aconselho a ir acompanhando os vídeos e coletando todos os tesouros conforme prossegue com o jogo, pois assim poderá adquirir diversos troféus no meio do caminho. Certifique-se de coletar todos os tesouros que encontrar!

Falando em troféus, assim que coletar o primeiro tesouro, já irá liberar um troféu:

First Treasure (Bronze)
Esse troféu será liberado assim que conseguir seu primeiro tesouro.

Seguindo adiante no jogo, Drake irá conseguir sua primeira arma de fogo, a 92FS-9mm. Porém, mal terá a oportunidade de usá-la, então vamos deixar para depois os troféus de combate por ora. Por enquanto, apenas siga em frente até terminar o capítulo.

Chapter 2: Breaking and Entering

Neste capítulo, há um total de 10 tesouros. Para saber a localização deles, assista o vídeo abaixo:


Nesse capítulo, chegará a um total de 15 tesouros, e irá conseguir o seguinte troféu:

Apprentice Fortune Hunter (Bronze)
Esse troféu será liberado assim que conseguir 10 tesouros.

Para saber o total de tesouros que encontrou, pressione START e escolha Bonuses, então Treasures.

Bem, não há muito mais o que fazer nesse capítulo, então siga em frente e o conclua.

Chapter 3: Borneo

Neste capítulo, há um total de 4 tesouros. Para saber a localização deles, assista o vídeo abaixo:


Nesse capítulo, começará usando a arma .45 Defender. Essa arma será bem comum no jogo, mas saiba que matar inimigos com ela não libera troféus. Pode conseguir medalhas internas do jogo, mas não troféus. Portanto, trata-se de uma arma dispensável para a platina: use-a apenas até conseguir outras armas que valem troféus. Logo conseguirá outras armas, como a AK-47, mas essa também não vale troféus, sendo por sua vez dispensável. Agora, seguindo em frente, conseguirá a arma Wes-44. Trata-se de um revólver de alta potência e pouca munição. Matar inimigos com essa arma rende troféus, então use-a sempre que possível. Assim, irá adiantar o seguinte troféu:

30 Kills: Wes - 44 (Bronze)
Esse troféu será liberado quando tiver matado 30 inimigos com a Wes-44.

Trata-se de uma quantia acumulativa, ou seja, mesmo que morra, a quantidade que matou continuará contando. Aconselho a usar as armas que rendem troféus preferencialmente sempre que possível, até conseguir seus respectivos troféus, então pode usar outras armas. É a forma mais fácil de se garantir os troféus das armas o mais rápido possível.

Além disso, nesse capítulo, alguns inimigos irão derrubar uma Moss-12. Trata-se de uma espingarda de grande potência a curta distância. E rende o seguinte troféu:

30 Kills: Moss - 12 (Bronze)
Esse troféu será liberado quando tiver matado 30 inimigos com a Moss-12.

Ah, e tente sempre acertar tiros na cabeça, não só por ser letal ou para economizar munição, mas porque será necessário para um troféu no futuro. Se for bom nisso, ainda nesse capítulo conseguirá o seguinte troféu:

20 Headshots (Bronze)
Esse troféu será liberado quando tiver matado 20 inimigos com tiros na cabeça. Para saber quantos já conseguiu, pressione START e entre em Bonuses e Statistics. Procure pela informação "Total Headshots".

Também pode tentar o seguinte troféu:

Headshot Expert (Bronze)
Esse troféu será liberado quando tiver matado 5 inimigos em sequência com tiros na cabeça. Pode ser feito em qualquer lugar, basta que as mortes estejam em sequência. Se for cauteloso e conseguir emendar os tiros na cabeça (não precisa ser rápido, pode ter paciência, não há tempo), esse troféu será liberado. Tente conseguir o mais rápido possível para já tirar esse troféu do caminho. Para saber quantos já conseguiu, pressione START e entre em Bonuses e Statistics. Procure pela informação "Most headshots performed in a row".

Continue dados tiros na cabeça, pois há diversos outros troféus relacionados a isso para conseguir.

Seguindo em frente no capítulo, o jogo irá ensinar a lutar na luta de corpo-a-corpo. Basta pressionar ■ para golpear e ▲ para contra-golpear. Use isso nos inimigos sempre que possível para conseguir o seguinte troféu:

Bare-Knuckle Brawler (Bronze)
Esse troféu será liberado quando tiver matado 20 inimigos na luta corpo-a-corpo. Para saber quantos já conseguiu, pressione START e entre em Bonuses e Statistics. Procure pela informação "Total Enemies defeated using hand-to-hand combat".

Continue usando golpes corpo-a-corpo sempre que possível, pois há outros troféus para liberar.

Agora siga em frente até concluir o capítulo.

Chapter 4: The Dig

Neste capítulo, há um total de 3 tesouros. Para saber a localização deles, assista o vídeo abaixo:


Nesse capítulo, chegará a um total de 22 tesouros, e irá conseguir o seguinte troféu:

Novice Fortune Hunter (Bronze)
Esse troféu será liberado assim que conseguir 20 tesouros.

Nesse capítulo, Drake irá aprender a usar granadas, chamadas de Mk-NDI. Acostume-se a usar granadas para matar inimigos sempre que aparecer a oportunidade, para adiantar o seguinte troféu:

30 Kills: Mk - NDI (Bronze)
Esse troféu será liberado quando tiver matado 30 inimigos com granadas.

Siga em frente até concluir o capítulo.

Chapter 5: Urban Warfare

Neste capítulo, há um 1 tesouro. Para saber a localização deles, assista o vídeo abaixo:


Esse tesouro é especial, e, ao coletá-lo, irá liberar um troféu:

Relic Finder (Bronze)
Esse troféu será liberado assim que encontrar o tesouro especial de Chapter 5.

Nesse capítulo, alguns inimigos derrubarão uma nova arma, a FAL. Trata-se de um poderoso rifle de assalto, excelente para médias distâncias. Ela logo será substituída por outra arma, então aconselho a usá-la bastante, enquanto ela aparece com frequência, para conseguir rapidamente o seguinte troféu:

70 Kills: FAL (Bronze)
Esse troféu será liberado quando tiver matado 70 inimigos com a FAL.

Nesse capítulo, também encontrará a Micro-9mm, uma submetralhadora de tiro rápido que serve como arma secundária. Também use bastante essa submetralhadora, para ajudar em um troféu:

50 Kills: Micro - 9mm (Bronze)
Esse troféu será liberado quando tiver matado 50 inimigos com a Micro-9mm.

Agora siga em frente até concluir o capítulo.

Chapter 6: Desperate Times

Neste capítulo, há um total de 6 tesouros. Para saber a localização deles, assista o vídeo abaixo:


Esse capítulo já começa com um intenso tiroteio, o que torna esse local perfeito para se conseguir o seguinte troféu:

Run-and-Gunner (Bronze)
Esse troféu será liberado após matar 20 inimigos atirando sem mirar (ou seja, pressionando R1 sem mirar com L1). Basta sair correndo na direção do oponente metendo bala até matá-lo. Com a FAL ou a Moss-12, não terá problemas em conseguir isso. Como os inimigos vêm de locais fechados e muitos dos mesmos locais, poderá ir correndo neles e disparar. Mesmo que morra, a quantia é acumulativa, sendo assim, o troféu será liberado mais cedo ou mais tarde contanto que continue matando assim. Aconselho a conseguir esse troféu o quanto antes para garantir, e então pode voltar a jogar normalmente. Para saber quantos já conseguiu, pressione START e entre em Bonuses e Statistics. Procure pela informação "Enemies defeated using run-and-gun".

Nesse capítulo, irá reaver a pistola 92FS-9mm. Agora sim, poderá usá-la em combate, e isso será preciso para liberar um troféu:

50 Kills: 92FS-9mm (Bronze)
Esse troféu será liberado quando tiver matado 50 inimigos com a 92FS-9mm.

Seguindo ainda em frente e chegando aos telhados, conseguirá uma outra nova arma, o lança-granadas M32 Hammer. Não se trata de uma arma muito usual do jogo, mas aparecerá de vez em quando. Sempre que ela aparecer, não perca oportunidades de matar inimigos com ela, para conseguir o seguinte troféu:

50 Kills: M32 - Hammer (Bronze)
Esse troféu será liberado quando tiver matado 50 inimigos com a M32 - Hammer.

Na verdade, nesse momento também poderá conseguir o seguinte troféu:

Triple Dyno-Might (Bronze)
Para liberar esse troféu, terá de matar 3 inimigos com uma só explosão. Pode ser uma explosão de granada, um botijão de gás ou com lança-granadas. Há diversas oportunidades de se conseguir isso, e, se veio usando as granadas com frequência, talvez até já tenha conseguido esse troféu. Caso contrário, saiba que após pegar o M32 - Hammer encontrará um grupo de três inimigos em um prédio ao lado, bem próximos. Mire no meio dos três com o M32 - Hammer e deverá conseguir matar os três com um tiro, liberando esse troféu. Caso contrário, não se preocupe: haverá diversas outras oportunidades! Para saber quantos já conseguiu, pressione START e entre em Bonuses e Statistics. Procure pela informação "Most enemies defeated at once by a single explosion".

Agora, siga em frente até concluir o capítulo.

Chapter 7: They're Coming With Us

Neste capítulo, há um total de 4 tesouros. Para saber a localização deles, assista o vídeo abaixo:


Nesse capítulo, chegará a um total de 33 tesouros, e irá conseguir o seguinte troféu:

Cadet Fortune Hunter (Bronze)
Esse troféu será liberado assim que conseguir 30 tesouros.

Chapter 8: The City's Secret

Neste capítulo, há um total de 2 tesouros. Para saber a localização deles, assista o vídeo abaixo:


Nesse capitulo, encontrará a metralhadora MP40, mas ela não conta para nenhum troféu, então evite usá-la se tiver outras armas que valem para troféus com você, sempre que puder.

Siga em frente até concluir o capítulo.

Chapter 9: Path of Light

Neste capítulo, há um total de 3 tesouros. Para saber a localização deles, assista o vídeo abaixo:


Chapter 10: Only One Way Out

Neste capítulo, não há tesouros a serem encontrados.

Nesse capítulo, encontrará uma nova arma, o rifle sniper Dragon Sniper. Rifles sniper não aparecem com tanta frequência nos capítulos, então é bom usar essas armas sempre que tiver a oportunidade. Esse rifle em especial, porque ha um troféu relacionado a ele:

50 Kills: Dragon Sniper (Bronze)
Esse troféu será liberado quando tiver matado 50 inimigos com a Dragon Sniper.

Mais para a frente, encontrará ainda outra arma, o poderoso revólver Pistole, de pouca carga mas imenso poder de fogo. Sua munição é escassa, mas use-a de forma eficiente para matar o máximo de inimigos que puder, porque renderá um troféu:

20 Kills: Pistole (Bronze)
Esse troféu será liberado quando tiver matado 20 inimigos com a Pistole.

Siga em frente até concluir o capítulo.

Chapter 11: Keep Moving

Neste capítulo, não há tesouros a serem encontrados.

Nada a relatar aqui, apenas siga em frente.

Chapter 12: A Train to Catch

Neste capítulo, há um total de 5 tesouros. Para saber a localização deles, assista o vídeo abaixo:


Nesse capítulo, chegará a um total de 43 tesouros, e irá conseguir o seguinte troféu:

Intermediate Fortune Hunter (Bronze)
Esse troféu será liberado assim que conseguir 40 tesouros.

A essa altura do game, se veio caprichando nos tiros na cabeça, já deverá ter adquirido o seguinte troféu:

100 Headshots (Bronze)
Esse troféu será liberado quando tiver matado 100 inimigos com tiros na cabeça.

Siga em frente até concluir o capítulo.

Chapter 13: Locomotion

Neste capítulo, há um total de 3 tesouros. Para saber a localização deles, assista o vídeo abaixo:


Nesse capítulo, encontrará o rifle de assalto M4, que é ainda mais poderoso do que a FAL. Na verdade, essa arma irá substituir a FAL, que se tornará cada vez mais rara de se encontrar no game. Precisará usar a M4 para o troféu a seguir:

70 Kills: M4 (Bronze)
Esse troféu será liberado quando tiver matado 70 inimigos com a M4.

No começo desse capítulo, encontrará alguns inimigos isolados e desatentos, de modo que poderá derrotá-los com ataques furtivos ou usando socos e chutes. Deverá até mesmo liberar um troféu:

Bare-Knuckle Slugger (Prata)
Para liberar esse troféu, terá de ter derrotado 50 inimigos com golpes físicos. Isso quer dizer socos e chutes, os golpes comuns, sem uso de armas. Trata-se de um troféu acumulativo, então, se veio realizando golpes físicos no decorrer do jogo até aqui, já deverá ter chegado a essa quantia e liberado o troféu de prata. Caso contrário, continue usando golpes físicos e logo conseguirá. Após conseguir esse troféu de prata, no entanto, aconselho a parar de usar os golpes físicos, porque não há mais troféus relacionados a esse tipo de morte, por enquanto, e pode dar preferência a usar armas e ir adiantando outros troféus.

Agora é só seguir em frente até o fim do capítulo.

Chapter 14: Tunnel Vision

Neste capítulo, há um total de 2 tesouros. Para saber a localização deles, assista o vídeo abaixo:


Nesse capítulo, terá acesso a uma nova arma, o lança-foguetes RPG-7. Idealmente feito para derrubar tanques ou enfrentar helicópteros, esse lança-foguetes também pode ser usado para derrotar inimigos comuns, como o M32 - Hammer. Trata-se de uma arma bem rara de aparecer, mas, quando ela aparecer, não a desperdice, pois precisará usá-la para liberar o seguinte troféu:

30 Kills: RPG - 7 (Bronze)
Esse troféu será liberado quando tiver matado 30 inimigos com o RPG-7.

Siga em frente até concluir o capítulo.

Chapter 15: Train-wrecked

Neste capítulo, há um total de 3 tesouros. Para saber a localização deles, assista o vídeo abaixo:


Nesse capítulo, chegará a um total de 51 tesouros, e irá conseguir o seguinte troféu:

Practiced Fortune Hunter (Bronze)
Esse troféu será liberado assim que conseguir 50 tesouros.

Siga em frente e logo concluirá o capítulo.

Chapter 16: Where Am I?

Neste capítulo, há um total de 3 tesouros. Para saber a localização deles, assista o vídeo abaixo:


Apenas siga o homem e logo concluirá esse capítulo.

Chapter 17: Mountaineering

Neste capítulo, há um total de 6 tesouros. Para saber a localização deles, assista o vídeo abaixo:


Nesse capítulo, chegará a um total de 60 tesouros, e irá conseguir o seguinte troféu:

Proficient Fortune Hunter (Bronze)
Esse troféu será liberado assim que conseguir 60 tesouros.

Nesse capítulo, encontrará uma nova arma, a pistola P08. Essa pistola, no entanto, não rende troféus, então evite usá-la o máximo que puder.

Chapter 18: Heart of Ice

Neste capítulo, há um total de 6 tesouros. Para saber a localização deles, assista o vídeo abaixo:


Ao final desse capítulo, encontrará uma nova arma, a MP40. Trata-se de uma submetralhadora. Mas ela não rende troféus, então evite ao máximo usá-la, dando preferência para armas que rendem troféus.

Apenas siga em frente até concluir o capítulo.

Chapter 19: Siege

Neste capítulo, há um total de 3 tesouros. Para saber a localização deles, assista o vídeo abaixo:


Nesse capítulo, encontrará uma nova arma, a Crossbow. Ela não rende troféus, então evite usá-la sempre que tiver outras armas que rendem troféus disponíveis.

Também conseguirá outra nova arma: a pistola Desert-5. Essa poderosa pistola irá substituir a 92FS-9mm, mas pode usá-la à vontade, pois ela rende o seguinte troféu:

30 Kills: Desert - 5 (Bronze)
Esse troféu será liberado quando tiver matado 30 inimigos com o Desert-5.

E, ainda mais importante, dentro da casa no segundo checkpoint, encontrará uma GAU-12. Trata-se de uma metralhadora giratória pesada. Enquanto usá-la, não poderá dar cover e nem pular ou se pendurar nas coisas, mas seu poder de fogo é extraordinário. É uma das mais raras armas do jogo, e ela será necessária para um troféu:

200 Kills: GAU - 19 (Bronze)
Esse troféu será liberado quando tiver matado 200 inimigos com o GAU-19. Sim, você não leu errado... 200 inimigos! Esse será o troféu mais demorado do jogo, mas deixemos isso para depois. Mate o que der para matar agora e vamos deixar o resto para depois. Para bem depois!

Além disso, o design dessa fase, com muitos locais para se pendurar, torna essa fase excelente para se conseguir dois troféus bem específicos:

Hangman (Bronze)
Para liberar esse troféu, terá de matar 20 inimigos enquanto estiver pendurado em uma beirada. Com armas potentes como o Desert-5 e Pistole ao redor, além de 92FS-9mm, não terá falta de armas secundárias para matar os vários inimigos no local. Se veio realizando algumas mortes assim no decorrer do jogo, deverá alcançar a quantia necessária aqui. Para saber quantos falta, pressione START, entre em Bonuses e Statistics. Procure pela informação "Enemies defeated by shooting while edge-hanging".

Grenade Hangman (Bronze)
Para liberar esse troféu, terá de matar 10 inimigos com granadas enquanto estiver pendurado em uma beirada. A mesma coisa que o troféu anterior, só que com granadas. Esse capítulo é perfeito para isso, mas não dá para fazer os dois troféus de uma vez. Não se preocupe: haverá outras oportunidades. Para saber quantos já conseguiu, pressione START e entre em Bonuses e Statistics. Procure pela informação "Enemies defeated using grenades while edge-hanging".

Siga em frente até concluir o capítulo.

Chapter 20: Cat and Mouse

Neste capítulo, há um total de 4 tesouros. Para saber a localização deles, assista o vídeo abaixo:


Nesse capítulo, chegará a um total de 73 tesouros, e irá conseguir o seguinte troféu:

Professional Fortune Hunter (Bronze)
Esse troféu será liberado assim que conseguir 70 tesouros.

Siga em frente até concluir o capítulo.

Chapter 21: Convoy

Neste capítulo, não há tesouros a serem encontrados.

Nada de novo, apenas siga em frente até o próximo capítulo.

Chapter 22: The Monastery

Neste capítulo, há um total de 8 tesouros. Para saber a localização deles, assista o vídeo abaixo:


Nesse capítulo, chegará a um total de 81 tesouros, e irá conseguir o seguinte troféu:

Expert Fortune Hunter (Bronze)
Esse troféu será liberado assim que conseguir 80 tesouros.

A partir desse capítulo, começará a encontrar a espingarda SAS-12, que veio substituir a Moss-12. Ela é bem mais poderosa e rápida, o que a torna uma arma excelente para se ter, até mesmo porque será necessária para o seguinte troféu:

70 Kills: SAS - 12 (Bronze)
Esse troféu será liberado quando tiver matado 70 inimigos com o SAS-12.

Vale lembrar que aqui terá uma excelente oportunidade para conseguir um bom número de mortes usando a Dragon Sniper. Se ainda não obteve o troféu dessa arma, tente aqui. E se ainda não conseguiu o troféu de conseguir 5 tiros na cabeça consecutivos, esse local é perfeito, pois poderá usar a Dragon Sniper para acerta os snipers distantes, que ficam parados e são mais vulneráveis.

Depois, siga em frente até concluir o capítulo.

Chapter 23: Reunion

Neste capítulo, há um total de 9 tesouros. Para saber a localização deles, assista o vídeo abaixo:


Nesse capítulo, chegará a um total de 90 tesouros, e irá conseguir o seguinte troféu:

Crack Fortune Hunter (Bronze)
Esse troféu será liberado assim que conseguir 90 tesouros.

Siga em frente até concluir o capítulo.

Chapter 24: The Road to Shambala

Neste capítulo, há um total de 3 tesouros. Para saber a localização deles, assista o vídeo abaixo:


Siga em frente até concluir o capítulo.

Chapter 25: Broken Paradise

Neste capítulo, há um total de 8 tesouros. Para saber a localização deles, assista o vídeo abaixo:


Nesse capítulo, chegará a um total de 101 tesouros, e irá conseguir o seguinte troféu:

Master Fortune Hunter (Prata)
Esse troféu de prata será liberado assim que conseguir todos os 100 tesouros do jogo.

A essa altura do jogo, se veio conseguindo uma boa quantidade de tiros na cabeça, já deverá conseguir o seguinte troféu:

250 Headshots (Prata)
Esse troféu de prata será liberado quando tiver matado 250 inimigos com tiros na cabeça. Se ainda não chegou à quantia, não se preocupe: terá mais uma jogatina inteira para conseguir a quantidade restante.

Agora avance até concluir o capítulo e irmos ao último capítulo do jogo!

Chapter 26: Tree of Life

O fim está próximo! Esse capítulo é praticamente todo a batalha final, acabe com o Lazarevich e siga em frente para concluir o jogo.

Fechar o jogo irá garantir os seguintes troféus:

Charted! Hard (Ouro)
Esse é o primeiro troféu de ouro que irá liberar! Para liberá-lo, basta fechar o jogo na dificuldade Hard. Se seguiu as minhas recomendações iniciais, então deverá ter escolhido a dificuldade Hard de primeira, e conseguirá esse troféu de ouro assim que terminar a sua primeira jogatina.

E os troféus a seguir virão de brinde:

Charted! Normal (Ouro)
Esse troféu de ouro será liberado ao fechar o jogo na dificuldade Normal. Se fechou o jogo na dificuldade Hard, esse troféu de ouro será liberado logo em seguida.

Charted! Easy (Prata)
Esse troféu de prata será liberado ao fechar o jogo na dificuldade Easy. Se fechou o jogo na dificuldade Hard, esse troféu de prata será liberado logo em seguida.

A primeira jogatina terminou, mas ainda não é tudo! A fechar o jogo na dificuldade Hard, a dificuldade Crushing estará disponível para ser selecionada. É hora de começar a segunda jogatina do jogo!

Escolha New Game, e desta vez escolha a dificuldade Crushing. Certifique-se de dizer que quer continuar com as medalhas e tesouros do jogo anterior (escolha Yes). A dificuldade Crushing é a mais difícil do jogo, mas apenas um pouco mais difícil do que o Hard, que acabou de terminar. Inimigos demorarão mais para morrer, e causarão mais dano, de resto tudo continua a mesma coisa. Agora que já pegou a manha do jogo e sabe como proceder, tudo ficará bem mais fácil e mais rápido, pois saberá a localização das melhores armas, de onde vem os inimigos, o que esperar pela frente, e o melhor, não precisará se preocupar com tesouros ou em usar apenas determinadas armas. É claro que, se não conseguiu a quantidade de mortes com alguma arma específica, poderá priorizá-la pois as mortes são acumulativas. Basta fazer o que falta nessa segunda jogatina. O mesmo vale para os troféus relacionados a tiros na cabeça, mortes no corpo-a-corpo, e tudo o mais. Poderá conseguir tudo o que ficou para trás agora. Ou pelo menos adiantar, para que sobre menos para fazer depois.

De qualquer forma, fechando o jogo na dificuldade Crushing, irá liberar o seguinte troféu:

Charted! Crushing (Ouro)
Esse troféu de ouro será liberado ao fechar o jogo na dificuldade Crushing.

Bem, agora que as duas jogatinas já foram concluídas, só nos resta pegar os troféus restantes. A essa altura, já deverá ter coletado todos os troféus relacionados a armas, com exceção do GAU-19. Se restou alguma arma, sem problema. Ainda no menu principal, entre em Bonuses e então em Store. Primeiramente, vá em Tweaks e compre Infinite Ammo e One-Shot Kills. Deverá ter dinheiro acumulado suficiente para comprar isso e ainda muito mais. Agora, entre em Weapons e compre a arma que falta conseguir o troféu. Agora, vá na opção Chapters e coloque qualquer capítulo que quiser, na dificuldade Very Easy. Um bom capítulo para fazer isso é o Chapter 6. Quando o jogo começar, acesse o Bonuses e Store e vá até a arma comprada, e escolha Give Weapon. Pode ser feito a qualquer momento e sempre que quiser. Também vá em Tweaks e acione o Infinite Ammo e o One-Shot Kills. Assim, com esses dois poderes ativados, terá munição infinita e matará os inimigos com apenas um disparo. Mate todos os inimigos do local com a arma selecionada, deixando apenas um único vivo, então aperte START e escolha Restart Checkpoint. Repita quantas vezes for preciso. Logo conseguirá o troféu para essa respectiva arma. Repita com todas as armas que tiver faltado e poderá adquirir esses troféus bem facilmente.

Há alguns outros troféus que poderemos trabalhar agora! Não são muitos, mas podem levar algum tempo. Vamos a eles:

Master Ninja (Prata)
Esse troféu de prata será liberado após tiver realizado 50 ataques furtivos. Ataques furtivos são todos os ataques realizados por trás, sem o oponente ter te visto antes. Se você costuma realizar vários ataques furtivos sempre que possível, então talvez já tenha chegado a essa quantia no decorrer das duas jogatinas. Se não, é bem fácil conseguir a quantia restante. Escolha Chapter Select no menu principal. Bem, o melhor capítulo para realizar isso é o Chapter 2. Aqui, há vários inimigos para derrotar de forma furtiva, inclusive uma sala com vários deles. Nessa sala, derrote todos menos um, então pressione START e escolha Restart Checkpoint. Repita isso até conseguir chegar à quantia necessária e liberar esse troféu de prata. Para saber quantos já conseguiu, pressione START e entre em Bonuses e Statistics. Procure pela informação "Enemies defeated using stealth".

Há outros três troféus que poderá trabalhar agora:

Steel Fist Expert (Prata)
Para liberar esse troféu de prata, terá de matar  10 inimigos na sequência usando Steel Fist. Steel Fist é quando atira em um inimigo até que ele fique atordoado, então corre até ele e dá um único soco para matá-lo. É bem fácil conseguir isso, se ainda não tiver esse troféu. Compre a arma .45 Defender e jogue algum capítulo que tenha muitos inimigos, na dificuldade Very Easy. Dê um só disparo no inimigo com o .45 Defender e ele ficará atordoado, vá e dê o soco. Faça isso em 10 inimigos e conseguirá esse troféu de prata. Caso esteja com dificuldade, o vídeo abaixo mostra como conseguir isso em Chapter 4, logo após o tutorial de granadas, veja:


Também deverá liberar o seguinte troféu:

Steel Fist Master (Bronze)
Para liberar esse troféu, terá de matar 20 inimigos usando Steel Fist. Após os 10 do troféu anterior, se ainda não liberou esse troféu, deverá faltar bem pouco. Faça o restante e pronto.

Bare-Knuckle Expert (Prata)
Para liberar esse troféu de prata, terá de ter matado 10 inimigos com golpes físicos, na sequência. Poderá fazer isso no mesmo local onde conseguiu o troféu dos 10 Steel Fist em sequência. Mesma coisa, só que em vez de usar o Steel Fist, parta para a porrada no ato. Mate 10 inimigos na porrada e esse troféu de prata será liberado.

Por fim, só restará um troféu para liberar:

Survivor (Prata)
Para liberar esse troféu de prata, terá de matar uma sequência de 75 inimigos sem morrer e sem usar Restart Checkpoint. É realmente fácil demais. Para deixar tudo ainda mais fácil, caso precise, comece em Chapter 3 (quando os combates realmente começam), compre o M-32 Hammer (ou qualquer arma de sua preferência) com munição infinita e faça a festa. É realmente difícil morrer com essa arma nessa dificuldade, principalmente após ter concluído o jogo na dificuldade Crushing. Vá matando os inimigos que encontrar, tomando cuidado para não morrer. Se for matando todos sem morrer, em Chapter 5 já deverá ter conseguido mortes suficientes, e esse troféu de prata será liberado.

Agora que já obtivemos todos os troféus do modo offline do jogo, só nos resta jogar o modo online. Não se preocupe: há apenas dois troféus online, e eles serão adquiridos em questão de poucos minutos. Na tela inicial do jogo, escolha Multiplayer, e espere conectar. Há dois estilos de jogo multiplayer: competitivo, que são vários jogadores uns contra os outros, e cooperativo, em que os jogadores se ajudam nas fases. Primeiro, escolha o modo de jogo competitivo de sua escolha, para o seguinte troféu:

Thrillseeker (Bronze)
Para liberar esse troféu, só o que tem a fazer é terminar uma rodada de multiplayer competitivo. Não precisa nem mesmo vencer a disputa, basta participar, e, ao final, esse troféu será liberado.

Agora, jogue uma fase no modo cooperativo para o seguinte troféu:

Buddy System (Bronze)
Para liberar esse troféu, só o que tem a fazer é terminar uma fase no multiplayer cooperativo. Basta uma fase qualquer, e o troféu será liberado.

Agora, o melhor de todos:

Platinum (Platina)
Troféu de platina liberado, objetivo cumprido! Após coletar todos os troféus offline e os dois troféus online (avisei que esses seriam bem fáceis), nosso prêmio será um merecido troféu de platina! Parabéns por ter platinado Uncharted 2: Among Thieves!

E então? Esse guia lhe foi útil? Comente o que acha, e nos indique um game para a seção Platinando!

3 comentários:

  1. só tem um erro. vc diz que não tem troféu pra arma Ak-47... na verdade tem sim.

    ResponderExcluir
  2. Excelente guia de tesouros faltaram dois pra praticar o jogo e vim aqui conferir, única ressalva é que a AK-47 tem sim troféu, de resto excelente

    ResponderExcluir