quinta-feira, 28 de abril de 2011

Jogos mais vendidos da semana (09-16 abril 2011) - Notícias


É isso aí! Houve um game que finalmente superou Pokémon Black / White na lista dos mais vendidos dessa semana. Já ouviu falar nesse jogo? Pois saiba mais sobre ele, assim como a lista completa dos games mais vendidos a semana de 09 a 16 de abril, de acordo com o site VGChartz, aqui e agora, no Melhor Final.


1º Lugar: Dai-2-Ji Super Robot Taisen Z: Hakai Hen (PSP) - 300,289


Observação: Esse é o game mais vendido da última semana. Dai-2-Ji Super Robot Z: Hakai Hen  é a sequência direta de Robot Wars Z, do Playstation 2, e virá separado em duas partes. Esta é a Hakai Hen, e a Sansei Hen, a continuação, ainda não tem data definida, mas chegará ainda esse ano. O jogo do gênero Tactical Role-Playing Game da Banpresto vendeu muitíssimo bem, e se aproveitou da queda de Pokémon: Black and White para consagrar esse lugar. Ele foi lançado apenas no Japão, e, pasmem, no dia 14. Ou seja: em apenas dois dias de lançado, ele vendeu mais de 300.000 cópias. Foi o bastante para se consagrar no primeiro lugar. É a primeira vez que um jogo exclusivo do PSP fica em primeiro lugar de vendas já faz um bom tempo. Geralmente, os games de PSP ficam lá de quinto lugar para baixo. Não creio que o sucesso desse game vai durar muito, provavelmente Pokémon Black / White irá reaver seu posto na semana que vem, mas pelo menos serviu para dar esse gostinho.

2º Lugar: Pokémon Black / White Version (DS) - 210,550

 

Observação: Já na sua 31º semana, Pokémon Black / White vem perdendo status. As vendas não reduziram tanto assim da última semana para essa, mas ele vem caindo, e está arriscado a ser ultrapassado novamente na semana que vem. Não se sabe por qual game, mas pode ser que ele não retorne mais ao topo da lista. Provavelmente o Dai-2-Jin não estará mais no topo, mas, se Pokémon não melhorar as coisas, ele não irá conseguir suportar a chegada de Portal 2 e Mortal Kombat, que será contabilizado na semana depois dessa. O jogo já possui 10,5 milhões de cópias pelo mundo, atrás em vendas apenas de Diamond / Pearl, que possui 17,78 milhões de cópias. Vamos aguardar e ver o que acontece!

3º Lugar: Kinect Adventures! (Xbox 360) - 111,690


Observação: E veja só quem apareceu por aqui! O jogo Kinect Adventures reapareceu na lista dos mais vendidos, e direto em 3º lugar. O jogo foi lançado em 4 de novembro, ou seja, há 24 semanas. Esta semana, as suas vendas foram o bastante para chegar até aqui. O exclusivo do Xbox 360 que traz muita diversão para toda a família com o uso do Kinect já agradou muito aos fãs e vendeu muito bem. Há, no total, 9,6 milhões de cópias desse jogo em todo o mundo, sendo o mais vendido da categoria no console.

4º Lugar: Wii Sports (Wii) - 106,464
 

Observação: De fato, Wii Sports vendeu mais nessa semana do que na semana passada, acabou caindo duas posições em relação à semana passada. Agora figurando o quarto lugar na lista dos mais vendidos, o jogo já acumula mais de 76,39 milhões de cópias vendidas.

5º Lugar: Michael Jackson the Experience (Xbox 360) - 105,298


Observação: O jogo de dança que ensina os principais movimentos do Michael Jackson foi lançado em 23 de novembro para Wii, Nintendo DS e PSP. Mas ele foi lançado agora, no dia 12 de abril, para Playstation 3 e Xbox 360. E não é que a versão Xbox 360 se deu bem, chegando ao quinto lugar na lista dos mais vendidos? O jogo da Ubisoft Montreal traz todos os grandes clássicos do cantor, com seus movimentos especiais para serem repetidos e coreografados na tela para você. Com média 61 no Metacritic, a série já ultrapassa 2,83 milhões de cópias vendidas somando-se todas as plataformas.

6º Lugar: Wii Sports Resorts (Wii) - 100,857


Observação: E onde tem Wii Sports, não pode faltar Wii Sports Resort na lista. Desta vez com duas posições de distância entre um e outro, Wii Sports Resort está atrás, mas ele também teve um número de vendas superior à semana passada. O jogo já acumula mais de 26 milhões de cópias vendidas.

7º Lugar: Pro Yakyuu Spirits 2011 (PS3) - 87,116


Observação: E o jogo mais vendido do Playstation 3 dessa semana aparece em 7º lugar. É um lançamento, mas um lançamento completamente inesperado: Pro Yakyuu Spirits é um game de beisebol inspirado nos clássicos times japoneses. O jogo acabou de ser lançado, e apenas no Japão, para PSP e Playstation 3, mas a versão do PS 3 se deu melhor. Mais um game japonês na parada de sucesso.

8º Lugar: Dragon Quest Monsters: Jokers 2 Professional (DS) - 84,062


Observação: Duas semanas atrás, este game esteve em terceiro lugar na lista dos mais vendidos, então desapareceu na semana passada, e agora retorna em 7º lugar. O jogo só foi lançado no Japão até o momento, e está na sua terceira semana. A série Dragon Quest Monster é bem popular no Japão, e permite ao jogador capturar os famosos monstros da série, para treiná-los e lutar com eles. O jogo já acumula mais de 296 mil cópias vendidas.

9º Lugar: Just Dance 2 (Wii) - 82,221


Observação: Just Dance 2 caiu quatro posições em relação à semana passada. Já na sua 27º semana, o jogo de dança da Ubisoft acumula mais de 7 milhões de cópias vendidas.

10º Lugar: Wii Fit Plus (Wii) - 74,323


Observação: Por fim, Wii Fit Plus aparece para retirar o posto que era de Homefront na semana passada. Parece que Homefront já saiu definitivamente na lista dos mais vendidos. Wii Fit Plus na verdade vendeu essa semana bem mais do que na semana anterior, e conseguiu se destacar. Trata-se de um jogo de um jogo de Fitness da Nintendo, com 80 semanas no mercado, e que acumula quase 19 milhões de cópias vendidas, sendo o quarto game com "Wii" no nome  mais vendido no mundo.



E aqui se encerra a lista dos mais vendidos da semana. O que acharam? Comentem.

3 comentários:

  1. Sempre ouvi falar de Robot Wars, mas nunca imaginei que sua sequência iria vender mais que Pokémon Black and White logo no seu mês de lançamento. ._.'

    Derrepente fiquei com um pouco de vontade de conhecer melhor Robot Wars. Pena que sua sequência é apenas para PSP.

    ResponderExcluir
  2. Uma pena mesmo. De fato, Robot Wars só foi lançado no Japão e vai levar um tempo a aparecer na América. Jogar em japonês é complicado.

    Mesmo assim, acho que é só um boom de lançamento. Na semana que vem, Pokémon deve voltar a liderar.

    Outro jogo que lhe recomendo, tão logo lance a versão em inglês, é o Dragon Quest Monster Joker 2, que parece ser bem interessante. Vem recebendo ótimas críticas lá no Japão.

    ResponderExcluir
  3. Descobri que havia um anime de Robot Wars também, acho que isso ajudou nas vendas. Mas ainda quero muito jogar.

    ResponderExcluir