domingo, 19 de junho de 2011

Lançamento de The Legend of Zelda: Ocarina of time 3D


Trata-se de um momento histórico nos games. Um dos jogos mais aclamados e mais aplaudidos da história dos games, The Legend of Zelda: Ocarina of Time, acabou de ser remasterizado para o Nintendo 3DS. E em 3D! Se você é um felizardo possuidor de um Nintendo 3DS, pode comemorar: a demora já chegou ao fim. Você pode curtir as aventuras de Link e da Árvore Deku mais uma vez, em 3D, a partir de agora.
Confira:


THE LEGEND OF ZELDA: OCARINA OF TIME 3D


LoZ: OoT 3D é um jogo do gênero Action-Adventure lançado pela Nintendo e pela Grezzo exclusivamente para Nintendo 3DS.
Trata-se, como o nome diz e como eu disse lá em cima, de uma remasterização do jogo originalmente lançado em 1998 para Nintendo 64. O jogo terá todas as características do jogo original, algumas características a mais da versão Master Quest e mais alguns extras exclusivos. Shigeru Miyamoto, criador do game original, está também envolvido nesse projeto. A história, no entanto, é a mesma: Link tem de resgatar a princesa Zelda e mpedir que Ganondorf, líder dos Gerudos, consiga pôr as mãos no Triforce.
A ideia de criar uma continuação já é bem antiga. Miyamoto sempre quis refazer o jogo, até porque as limitações do Nintendo 64 não permitiram que ele pudesse explorar toda a sua criatividade. Ele apenas não relançou o jogo antes porque queria que o novo game lançasse impacto, e tivesse uma novidade marcante. Aí, com a vinda do 3DS, a primeira plataforma completamente 3D, ele viu a chance de concretizar o sonho de lançar uma "versão definitiva" do jogo. A versão que ele sempre sonhou. O jogo não vai usar apenas a tecnologia 3D. A tela de toque será importante para trocar itens, por exemplo. O giroscópio interno permitirá um sistema melhor e mais realista de mira, com o arco ou o estilingue, movendo o próprio portátil. 
A propaganda do jogo vai muito forte. A Nintendo chamou Robin Willians para protagonizar uma  propaganda televisiva especial para o game. Caso não saiba, Robin Willians é um mega fã da franquia Zelda. Tanto que a filha dele se chama mesmo Zelda, em homenagem ao game.
Na Austrália, quem fizer a pré-compra pela EB Games poderá adquirir a versão Ocarina Edition, uma versão especial que vem com uma Ocarina de verdade! Sim, esse instrumento tão popular através do jogo existe mesmo. Além da Ocarina, que vem com o símbolo do Triforce, bem notas e explicações de como tocar as músicas mais famosas do game nela. No Reino Unido, a versão especial vem com pôsteres. Na Grécia, tem mais uns brindes, como taco de beisebol e bonés, à escolha.
E a crítica especializada simplesmente amou The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D. O jogo mantém uma média no Metacritic de 96/100, sendo que foram 14 reviewers, até o momento, e seis deles deram a nota máxima. É pouco ou quer mais? Imagina se o game não vai bater todos os recordes de vendas...

É isso aí, este é o lançamento de hoje. Super recomendado, isto é, se tiver o Nintendo 3DS, é claro.

Até mais!
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário