sábado, 23 de julho de 2011

Aniversário de Max Payne

Hoje, dia 23 de julho de 2011, a franquia Max Payne comemora 10 anos.


Max Payne é uma série de jogos de ação em terceira pessoa criada pela Rockstar Games em 2001. Várias empresas produzem e distribuem os games hoje em dia, separados por localidade. Entre as empresas, além da própria Rockstar Games, podemos contar com Capcom, Valve Corporation e também TecToy. A história original do game foi escrita por Sam Lake, mas o game teve diversos diretores e muitas equipes diferentes de produção em sua concepção.
A franquia se tornou popular pelas cenas de ação intensa envolvendo efeitos especiais como o bullet-time, que reduz a velocidade das balas para criar grandes cenas cinematográficas de ação. A série recebe esse nome em relação ao nome de seu protagonista, Max Payne. Max Payne é um detetive de Nova Iorque que, após ver sua mulher e filha serem brutalmente assassinadas, e ser acusado injustamente de matar um parceiro, tem de descobrir quem está por trás de tudo isso. As investigações de Payne o levarão até o centro das mais perigosas e mais influentes máfias americanas e internacionais.
A franquia começou no Playstation 2 e no Xbox, e hoje já há games lançados para PC e Xbox 360, além do portátil Game Boy Advance. Em 2008, o jogo recebeu uma adaptação para o cinema, o qual recebeu fortes críticas. O filme foi feito pela Collision Entertainment e pela Firm Films, de Toronto, foi dirigido por John Moore e teve Mark Wahlberg no papel de Max Payne.
O último jogo da franquia foi Max Payne 2: The Fall of Max Payne, lançado em 2003 para Playstation 2, Xbox, Xbox 360 e PC. Atualmente, está sendo produzido um novo game da franquia, chamado até o momento de Max Payne 3, ainda sem previsão de lançamento. O jogo foi programado para ser lançado em 2009, mas foi constantemente adiado, e já se sabe que não chegará ainda em 2011, e virá apenas em 2012. O jogo está sendo desenvolvido pela Rockstar Studios, e sairá para Playstation 3, Xbox 360 e PC. É a primeira vez que um jogo da franquia não será produzido pela Remedy Entertainment, e nem escrito por Sam Lake, o criador da série. Será uma equipe completamente nova. Max Payne estará mais velho, mais sádico e mais cruel, e oito anos mais velho em relação ao segundo game. Ele ainda terá a voz e a aparência do ator James McCaffrey. Destaque fica para a ambientação do jogo em São Paulo, aqui mesmo no Brasil, onde Max Payne estará trabalhando como segurança particular no começo da história.

Esta foi a nossa homenagem a Max Payne. Espero que tenham gostado. Até mais!
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário