segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Aniversário de Inazuma Eleven

Hoje, dia 22 de agosto de 2011, a franquia Inazuma Eleven comemora 3 anos.


Inazuma Eleven é uma série de jogos de RPG criada pela Nintendo em 2008. O jogo apenas chegou ao mercado europeu em janeiro desse ano, e a versão para o mercado americano chega no final do mês de agosto desse ano. Os jogos são produzidos pela equipe da Level-5. O compositor das músicas do jogo é Yasunori Mitsuda.
A franquia se tornou muito popular no Japão pela mistura interessante de games de esporte com games de RPG, e também pelos personagens bem carismáticos. O protagonista é Mark Evans, um goleiro que é o neto de um famoso goleiro japonês. Mark sempre quis participar de um campeonato de futebol, mas ele não possui um time. Seu objetivo é sair pelo mundo, conhecendo pessoas e recrutando os melhores jogadores para seu time. O jogo se divide em duas partes: além dos jogos em si, há também partes em que Mark viaja e explora cidades, encontra itens, conversa com pessoas e consegue novos jogadores, em um estilo bem semelhante ao de RPGs.
A franquia começou no Nintendo DS e continua no portátil até hoje, ganhando ainda uma versão para o Wii. A série se tornou extremamente popular no Japão inteiro, e virou uma franquia muito bem adaptada e explorada fora dos games. Ainda em 2008, o jogo virou mania e foi criado um mangá baseado no jogo, pela CoroCoro Comic. Também em 2008, a OLM produziu um anime sobre o jogo. A Mitsui ainda lançou vários cards colecionáveis com a marca do jogo.
O último jogo da franquia foi Inazuma Eleven 3: Sekai e no Chosen!, lançado em 2010 para Nintendo DS apenas no Japão. Ao todo, a franquia já vendeu mais de 3 milhões de cópias de jogos da franquia, isso apenas no Japão. Uma forte campanha de marketing está sendo feita para a chegada do jogo com tudo nos EUA, e a expectativa é fazer ainda mais fãs, até mesmo com o anime e o mangá também sendo trazidos para novos mercados. A Level-5 anunciou a produção de um novo Inazuma Eleven para Nintendo 3DS, chamado Inazuma Eleven Go, mas ainda não tem data de lançamento.
Esta foi a nossa homenagem a Inazuma Eleven. Espero que tenham gostado. Até mais!
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário