segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Platinando Hitman 2: Silent Assassin

Este é o nosso guia de como platinar Hitman 2: Silent Assassin, lançado em 2013 pela Square Enix para Playstation 3.

Hitman 2 artwork.jpg

Você ainda não platinou esse game e está tendo dificuldades? Tudo bem. Nós podemos lhe ajudar! Confira nosso guia Platinando Hitman 2: Silent Assassin:

HITMAN 2: SILENT ASSASSIN

Ficha técnica:

Troféus de bronze: 5
Troféus de prata: 15
Troféus de ouro: 5
Troféus de platina: 1
Total de troféus: 26
Troféus online: 0
Tempo de jogo estimado: de 15 a 25 horas
Dificuldade estimada: 2/5 - Dificuldade Mediana
Vezes que precisa jogar o game: Apenas uma

Considerações

Dicas de procedimento: Antes de acumularmos dezenas de mortes como o mais famoso e bem-sucedido assassino de aluguel da história, vale a pena se atentar para algumas recomendações úteis que lhe ajudarão a poupar horas preciosas de sua jogatina. Leia com atenção:


a) Há quatro dificuldades disponíveis desde o começo de Hitman 2: Silent Assassin. As 4 dificuldades são: Easy, Normal, Expert e Professional. Há um troféu relacionado a fechar o jogo em cada uma das dificuldades. Sendo assim, eu recomendo que feche o jogo na dificuldade mais difícil, Professional, pois assim irá liberar os troféus relacionados a todas as 4 dificuldades de uma só vez. Será bem mais complicado fechar o jogo de primeira no modo Professional, no qual não poderá salvar o jogo no meio da fase, e será bem mais complicado passar desapercebido, enfim. A dificuldade é bem maior, mas, usando a tática certa, não deverá encontrar muitos problemas para fechar o jogo no Professional, mesmo que seja a sua primeira vez jogando o game.

b) Seu desempenho no decorrer do jogo é avaliado de acordo com o quão foi furtivo e o quão foi agressivo. Soar o alarme, ser reconhecido ou deixar corpos serem vistos reduz a barra de furtividade, enquanto matar soldados com armas de fogo ou desnecessariamente, ou matar civis aumenta a taxa de agressão. O tempo que levou para terminar a missão, quantas vezes salvou o game, nada disso interfere no ranking. Isso deve ser levado em consideração porque, para alguns troféus, precisará conseguir o ranking Silent Assassin em diversas missões. Esse é o ranking mais difícil, e, para conseguir esse ranking, terá de conseguir o menor número possível de mortes, não ser visto, não soar o alarme, não matar civis e evitar usar armas de fogo. Não é fácil, ainda mais na dificuldade Professional, mas só precisará conseguir isso nas primeiras cinco missões, então não é tão difícil assim. Além do mais, postarei vídeos sobre como conseguir esse ranking em todas as missões do jogo, para servir como referência.

c) Agent 47 pode usar muitos disfarces. E terá de contar com esses disfarces para conseguir avançar pelos cenários. Matar inimigos e roubar seus trajes é essencial para conseguir passar por locais protegidos ou sair ileso de algumas situações. Tenha isso em mente, e use os disfarces a seu favor. Apenas não deixe os corpos dos inimigos à mostra, ou isso irá reduzir sua barra de furtividade.

d) Agent 47 possui um vasto arsenal de armas à sua disposição. Porém, precisará encontrar novas armas pelas missões. Para acrescentar uma arma ao seu arsenal, Agent 47 precisa concluir a missão portando tal arma. Isso não é fácil porque algumas armas não podem ser escondidas, e chamam a atenção à distância. Por isso, é preciso ter cuidado com as armas que usa. Eu irei informar quais armas novas aparecem nas mais diversas missões e explicarei como conseguir cada uma delas.

e) Vale ainda lembrar que, antes de algumas missões, Agent 47 poderá selecionar quais armas ele pode levar para a missão. Acontece que, se selecionar algumas armas e acabar jogando-as fora, concluindo a missão sem pegá-las de volta, elas serão perdidas. Por causa disso, evite levar armas que não sejam as obrigatórias e habituais de Agent 47 nas missões, pois corre o risco de acabar perdendo-as. Preste atenção nisso e tome cuidado, pois há troféus que exigem que tenhamos todas as armas do jogo.

Guia: Agora, vamos aos troféus, um de cada vez, de acordo com a ordem em que aconselhamos que sejam liberados (lembre-se, não é uma ordem obrigatória, apenas recomendada):


Tutorial Mission: The Gontranno Sanctuary

Agente 47 começa o jogo em um monastério, onde ele está repousando. Essa primeira missão serve como um tutorial do jogo, ensinando os comandos básicos do jogo. Sendo assim, aconselho a completá-lo totalmente (você pode pular a parte final indo direto para o laptop), até para ir se acostumando com o que terá de fazer, principalmente se estiver jogando na dificuldade Professional.

Logo no tutorial, Agent 47 irá adquirir duas armas: Silverballer .45 e Kitchen Knife. Entrando em seu casebre, irá conseguir mais duas outras armas: Fiber Wire e Anaesthetic. Essas são as armas básicas que o acompanharão sempre que possível, então acostume-se a elas.

Depois que aprender tudo o que puder, vamos em frente. Vá ao laptop em sua barraca para que possamos começar a primeira missão propriamente dita.

Mission 1: Anathema

Essa é a primeira missão do jogo, e, como todas as missões do jogo, há diversas formas de completá-la. Ela é bem simples, e não deverá ser difícil encontrar uma forma silenciosa de conclui-la, para conseguir o ranking Silent Assassin. Mas, se estiver com dificuldades, assista o vídeo a seguir:


Bem, irá liberar um troféu nessa missão:

1st Kill (Bronze)
Esse é o primeiro troféu do game que irá liberar. Esse troféu será liberado assim que matar alguém. Não importa quem seja. Há uma morte muito simples de se conseguir aqui em Mission 1. Bem próximo de onde começa a missão, há uma morte. Fique agachado do lado direito dessa porta e espere por alguns segundos. Um segurança virá para fora do local para mijar em uma árvore próxima. Esse é o momento perfeito para matá-lo e conseguir seu disfarce. Assim que matá-lo, esse troféu será liberado.

Falando em morte, permita-me fazer uma observação: eu aconselho a realizar essa primeira morte usando a Kitchen Knife. Não há qualquer problema sobre qual arma usar, mas matar com essa faca irá adiantar um troféu para o futuro. Lembre-se disso.

Também é importante salientar sobre a presença de armas nas missões. Há um troféu no game que exige que adquiramos todas as armas do jogo. Aqui nessa primeira missão, poderá encontrar 3 armas, que irei citar aqui como consegui-las. Para acrescentar essas armas ao seu arsenal, é preciso apenas concluir a missão portando essas armas. Não basta apenas pegar a arma, deverá levá-la consigo até concluir a missão para que ela seja acrescentada ao arsenal.

A Hand Gun #1: 9mm Pistol pode ser encontrada com qualquer um dos seguranças que matar no decorrer dessa fase. Procure matar um dos seguranças, pois seu uniforme é essencial para conseguir andar com segurança pelo cenário. Quando matar um, certifique-se de pegar a arma dele, que caiu. Essa arma pode ser empunhada à mostra enquanto estiver com esse uniforme de segurança, mas também pode ser escondida caso use outro uniforme. A Hand Gun #2: Revolver também pode ser adquirido nessa missão, ela se encontra com o alvo dessa missão, Don Giuseppe Guilliani. Assim que matá-lo, certifique-se de pegar a sua arma no chão. Já o Sniper Rifle #1: R93 Rifle será um pouco mais complexo. Ele se encontra na garagem da casa, próximo ao prédio principal, bem do lado do carro vermelho que serve como veículo de fuga. Diferentemente das duas armas anteriores, essa arma não pode ser escondida. Isso quer dizer que, se alguém ver Agente 47 carregando-a, mesmo que esteja usando o uniforme da segurança, isso irá fazer soar o alarme. É preciso tomar cuidado, e deixar para pegar essa arma apenas na parte final da missão, após matar Don Giuseppe e tentar resgatar Vittorio, de modo a apenas pegá-la e fugir da missão, seja pelo portão da frente ou no carro vermelho (as chaves se encontram no alto de uma árvore, ao lado da escada que leva para o telhado. Basta ir andando do telhado para cair em cima da árvore e pegar as chaves).

Há mais duas armas que podem ser adquiridas aqui nessa missão, a Shotgun e o Golf Club. Essa missão é a única em que essas armas aparecem, porém não vamos adquiri-las nesse momento. Isso porque essas armas não podem ser escondidas, e teremos de fugir com o R93 Rifle, que também não pode ser escondido, de qualquer forma. Então, deixaremos isso para depois. Eu irei lembrá-lo quando for o momento certo.

De qualquer forma, termine essa missão para conseguir o seguinte troféu:

1st Mission Complete (Bronze)
Esse troféu será liberado assim que concluir a Mission 1. Esse troféu independe da dificuldade escolhida ou do ranking ao final, ele será liberado assim que completar a primeira missão de qualquer forma.

E, se fez tudo certo, irá liberar o seguinte troféu também:

Silent Assassin (Bronze)
Esse troféu será liberado assim que tiver conseguido o ranking Silent Assassin em qualquer missão do jogo. A Mission 1 é realmente fácil de se conseguir Silent Assassin, mas, se estiver com dificuldades, assista o vídeo que postei mais acima. De qualquer forma, esse troféu é liberado em qualquer missão do qual tenha conseguido Silent Assassin.

Ah, claro, não poderia me esquecer. A Hand Gun #3: Silenced Silverballer .45 estará disponível em seu arsenal logo após conseguir seu primeiro ranking Silent Assassin.

Ah, mais uma informação importante sobre as armas: uma vez que tenha adquirido novas armas, elas estarão disponíveis na sua cabana para serem usadas em outras missões. Porém, saiba de uma coisa: se usar uma arma que tenha coletado em uma missão e porventura jogá-lo no chão ou perdê-lo, ele deixará de fazer parte de sua coleção, impedindo alguns troféus no futuro! Portanto, evite usar armas adquiridas nas fases nas suas missões. Tente usar armas básicas ou armas conseguidas por meio de prêmios após as missões (como por exemplo o Silenced Silverballer .45), apenas, para evitar esse tipo de problema.

Ah, e vale mencionar também que você pode refazer qualquer missão sempre que estiver em sua cabana. Ao acessar o laptop, escolha Missions e poderá refazer qualquer missão já realizada. Assim, poderá conseguir melhores rankings ou troféus específicos, caso não consiga de primeira, então, não se preocupe se deixar algo passar. Sempre poderá refazer as missões.

 Vamos adiante para a próxima missão: 

Mission 2: St. Petersburg Stakeout

Para saber como conseguir o ranking Silent Assassin nessa missão, assista o vídeo abaixo:


No decorrer dessa missão, deverá conseguir o troféu a seguir:

Headshot (Prata)
Esse troféu de prata será o primeiro que deverá liberar no game. Ele será liberado assim que acertar um tiro na cabeça de algum alvo. Não importa qual alvo seja, ou qual arma. Bem, usar armas de fogo não são recomendadas na maioria das armas, porém, especificamente aqui em Mission 2, terá de acertar o general, o alvo da missão, diretamente na cabeça com um rifle sniper. Mire bem e acerte-o na cabeça e esse troféu de prata será liberado!

Só um aviso: nessa missão, irá encontrar um novo rifle sniper, o SVD Sniper Rifle. É possível concluir a missão carregando-o, para que ele seja adicionado ao seu arsenal, mas é extremamente desaconselhável tentar isso aqui. O SVD irá chamar muita atenção, tornando a sua fuga muitíssimo mais difícil do que ela já é. A próxima missão lhe permitirá uma chance muito maior e mais fácil de conseguir fugir com o SVD, de modo que não precisa correr o risco nesta missão.

Conseguindo o ranking Silent Assassin também nessa missão, irá habilitar a Shotgun #1: Sawn-Off Shotgun, que passará a fazer parte de seu arsenal.

Um aviso: para a missão a seguir, não se esqueça de levar o item Anaesthetic. Iremos usá-lo na próxima missão.

Mission 3: Kirov Park Meeting

Para saber como conseguir o ranking Silent Assassin nessa missão, assista o vídeo abaixo:


No decorrer dessa missão, poderá conseguir o troféu a seguir:

Humanist (Prata)
Para liberar esse troféu de prata, apenas é necessário abater alguém com o Anaesthetic. Pode ser qualquer personagem, em qualquer missão, mas eu recomendo essa missão porque, em um determinado momento, terá de abater um motorista de limusine para pegar seus trajes. E ele estará em um local isolado sem ninguém por perto: perfeito para usar o Anaesthetic. Assim que usá-lo nele, esse troféu de prata será liberado.

O Sniper Rifle #2: SVD Sniper estará disponível nessa missão, atrás das latas de lixo onde irá encontrar os Car Bombs. No entanto, não o pegue no começo da missão. Aguarde, faça os objetivos e instale as bombas. Apenas então, após completar os objetivos, quando estiver dirigindo-se para a saída, passe lá e pegue o SVD Sniper. Ele fica bem perto da saída, então não encontrará problema, apenas certifique-se de que o guarda no local esteja bem longe, e seja rápido. Então, fuja pela lancha ao lado e o SVD Sniper passará a fazer parte do seu arsenal.

Ah, um aviso: ao concluir essa missão, irá começar a missão a seguir imediatamente, sem que passe pela cabana primeiro. Irá carregar a SVD com você, mas não precisa levá-la com você na missão! Ela já foi acrescentada ao seu arsenal, portanto, pode deixá-la no chão e concluir a missão normalmente.

Mission 4: Tubeway Torpedo

Para saber como conseguir o ranking Silent Assassin nessa missão, assista o vídeo abaixo:


Há diversas novas armas que poderá adquirir nessa missão:

O Assault Rifle #1: AK 47 é encontrado junto a todos os soldados nessa missão. Terá de matar um deles para conseguir o disfarce, e pode aproveitar para pegar também o AK 47. Como todos os soldados usam essa arma, então poderá portá-la tranquilamente enquanto estiver com esse uniforme. A Hand Gun #4: Silenced 9mm Pistol pode ser conseguida em diversas missões, mas eu recomendo que a consiga aqui em Mission 4. Chegando ao local do Agency Pickup, onde irá pegar o Phone, Mini-Bomb, o Pager e o Bomb Remote, também pegue o Silenced 9mm Pistol. Como essa arma pode ser escondida, não terá problemas em levá-la até o final da missão. Já a Hand Gun #5: Desert Eagle pode ser adquirida dentro da gaveta da escrivaninha da base, próximo ao elevador que o levará ao porão. Ela pode ser escondida, assim como a Silenced 9mm Pistol, então não há problema. Por fim, a Melee #1: Combat Knife será encontrada junto ao corpo de nosso alvo principal, General Mikhail Bardachenko. Após matá-lo, não se esqueça de pegar a faca e guardá-la com você para acrescentá-la ao nosso arsenal ao final da missão.

Mission 5: Invitation to a Party

Para saber como conseguir o ranking Silent Assassin nessa missão, assista o vídeo abaixo:


Há mais uma nova arma que poderá adquirir nessa missão:

A Hand Gun #6: .54 Pistol poderá ser encontrada exclusivamente nessa missão. Assim que matar o agente da Spetnaz que pretende matar o embaixador, ele deixará cair essa arma. Certifique-se de pegá-la, e escondê-la. Essa é a única missão do jogo em que essa arma aparece, então não deixe-a para trás.

Agora conclua a missão normalmente. Ao final dessa missão, caso tenha conseguido Silent Assassin, então pode ser que receba um prêmio. Se conseguiu o ranking Silent Assassin nas últimas cinco missões, de forma consecutiva, então irá liberar o Assault Rifle #2: M4 Rifle. Essa arma apenas será liberada se conseguir 5 rankings Silent Assassins consecutivos.

E, além disso, ainda irá liberar os seguintes troféus:

5 Professional Silent Assassins (Ouro)
Esse é o primeiro troféu de ouro que poderá liberar no game! Para liberar esse troféu de ouro, é necessário concluir cinco missões com o ranking Silent Assassin na dificuldade Professional. Se conseguiu o ranking Silent Assassin nas cinco primeiras missões do game, seguindo os vídeos que eu postei em cada missão, por exemplo, então irá conseguir liberar esse troféu de ouro ao conseguir Silent Assassin em Mission 5.

5 Expert Silent Assassins (Prata)
Esse troféu de prata será liberado juntamente com o troféu anterior. Para liberá-lo, seria necessário concluir cinco missões com o ranking Silent Assassin na dificuldade Expert. Porém, ao conseguir fazer isso na dificuldade Professional, que é superior ao Expert, então esse troféu de prata será liberado juntamente com o troféu anterior.

5 Normal Silent Assassins (Prata)
Da mesma forma como o troféu anterior, esse troféu de prata será liberado juntamente com os troféus anteriores.

E não é só isso. Voltando à sua cabana, irá liberar mais um troféu:

All Assault Rifles Collected (Prata)
Esse troféu de prata é liberado quando conseguir todos os Assault Rifles para seu arsenal. Há apenas dois Assault Rifles para serem coletados: o AK 47, que foi adquirido em Mission 4, e o M4 Rifle, que foi adquirido ao conseguir ranking Silent Assassin em cinco missões consecutivas. Com essas duas armas em seu arsenal, basta olhar a sua coleção de armas na cabana e o troféu de prata será liberado.

Só uma observação: a partir de agora, não há mais troféus ou prêmios relacionados a conseguir o ranking Silent Assassin nas missões. Isso quer dizer que o ranking ao final das missões não irá influenciar em mais nada para a platina, de modo que não precisa se preocupar com os critérios de Silent Assassin mais. No entanto, lembre-se que está jogando no Professional, se seguiu nosso guia até aqui, então procure ser furtivo e silencioso nas missões, pois de outra forma encontrará muita dificuldade para chegar aos seus alvos. Continuarei postando os vídeos sobre como conseguir Silent Assassin nas demais missões, apenas para servir de exemplo no andamento das missões.

Mission 6: Tracking Hayamoto

Para saber como conseguir o ranking Silent Assassin nessa missão, assista o vídeo abaixo:


Há mais uma nova arma que poderá adquirir nessa missão:

A Machine Gun #1: SMG poderá ser adquirida em um dos quartos de dentro do local, ao lado do quarto do qual encontrará os trajes que precisa para o disfarce. Essa arma pode ser escondida, de modo que não encontrará problemas para levá-la até o final da missão.

Mission 7: Hidden Valley

Para saber como conseguir o ranking Silent Assassin nessa missão, assista o vídeo abaixo:


Há mais uma nova arma que poderá adquirir nessa missão:

A Sniper Rifle #3: Crossbow será um desafio e tanto a essa altura. Essa arma fica localizada bem no Agency Pickup, não muito distante do começo da missão, encostado em uma parede, perto de um caminhão. Acontece que essa arma não pode ser escondida e não há disfarce no game que lhe permita ser visto com ela sem chamar a atenção. Isso fará com que terminar a missão carregando-a seja realmente difícil. E não dá para deixar para pegá-la ao final da missão, de modo que precisará ser extremamente cauteloso para terminar a missão com ela. Seguindo o vídeo acima, verá como conseguir isso, bastando seguir passo-a-passo. Ao concluir a missão com ela, ela fará parte de seu arsenal.

Só uma observação: nessa missão, também encontrará SMG-D6 e Katana Sword, outras armas que pode carregar com você, mas elas também não podem ser escondidas. Então, já que temos de escolher entre uma e outra, é melhor optar pelo Crossbow, pois essa missão é a única em que ela aparece. As demais armas poderão ser coletadas em outras oportunidades.

Mission 8: At the Gates

Para saber como conseguir o ranking Silent Assassin nessa missão, assista o vídeo abaixo:


Há mais uma nova arma que poderá adquirir nessa missão:

A Machine Gun #2: SMG SD6 é a arma utilizada por todos os guardas dessa região. Terá de matar um deles para conseguir o disfarce, e pode aproveitar para carregar a sua arma sem chamar atenção. Assim, será bem fácil carregá-la ao final da missão e acrescentá-la ao seu arsenal.

Mission 9: Shogun Showdown

Para saber como conseguir o ranking Silent Assassin nessa missão, assista o vídeo abaixo:


Há mais duas armas que poderá adquirir nessa missão:

A Hand Gun #7: .22 Silenced Pistol apenas aparece aqui em Mission 9. Ela se encontra em um museu, na mesma sala em que irá pegar Missile Guidance System, item obrigatório da missão. Irá encontrá-la em um mostruário no canto. Essa pistola, como todas as outras, pode ser escondida, de modo que não encontrará problemas para levá-la com você ao final da missão. Já a Melee #2: Katana Sword será um pouco mais complicado. Essa espada é utilizada por vários dos ninjas dentro do castelo de Hayamoto, mas também é utilizada pelo próprio Hayamoto. Como terá de matar Hayamoto pois faz parte da missão, basta pegar a sua espada e carregá-la com você até o final da missão, que não fica muito longe dali. Essa espada não pode ser escondida, então terá de andar com ela nas mãos, mas não deverá encontrar problemas na fuga, se souber por onde ir para fugir.

Além disso, irá liberar o seguinte troféu:

Samurai Gaijin (Prata)
Esse troféu de prata será liberado assim que pegar a Katana Sword. Apenas isso.

Agora, vá em frente e conclua a missão. De volta à cabana, deverá liberar o seguinte troféu:

All Hand Guns Collected (Prata)
Esse troféu de prata é liberado quando conseguir todas as Hand Guns para seu arsenal. Há um total de 7 Hand Guns que devem ser coletadas: a 9mm Pistol e o Revolver adquirimos em Mission 1, a Silenced 9mm Pistol e o Desert Eagle adquirimos em Mission 4, a .54 Pistol adquirimos em Mission 5, a .22 Silenced Pistol adquirimos em Mission 9e por fim o Silenced Silverballer .45 foi adquirido quando conseguimos o primeiro ranking Silent Assassin. Se fez tudo conforme fui explicando no decorrer do guia até aqui, então deverá ter coletado todas essas armas, e, assim que voltar para a cabana e olhar a sua coleção de armas, esse troféu de prata será liberado.

Ah, é preciso uma observação agora. Não vamos para a missão a seguir ainda. Aconselho, primeiramente, a retornar para a Mission 1, para que possamos pegar duas armas que foram deixadas para trás. Lembra-se do Golf Club e da Shotgun, que não obtivemos? Pois bem. Iremos pegá-los agora. Certifique-se de levar com você as Silenced Silverballer .45 e também o Combat Knife. Mate aquele segurança inicial, o que vai mijar na árvore, com o Combat Knife, para ir adiantando um troféu no futuro. Bem, agora vamos obter a arma.

A Melee #3: Golf Club é uma arma que aparece exclusivamente em Mission 1, mas fugir com ela não será tão fácil, pois ela não pode ser escondida e chamará atenção andar com ela. Mas também não é tão difícil. Primeiramente, faça tudo normalmente, de modo furtivo, até matar Giuseppe, o alvo da missão. Agora faça seu caminho até a sala que está identificada no mapa como Boss Bedroom. É aqui que encontrará o Golf Club. E sair será outro problema. Faça o caminho inverso, saindo pela sacada e descendo a escada. Se se mantiver longe dos guardas, eles não irão perceber o Golf Club. Agora, é só completar a missão com a arma em mãos e ela será acrescentada ao seu arsenal.

Já para conseguir a Shotgun #2: Shotgun, a estratégia não é muito diferente. Vá e mate Giuseppe normalmente, e investigue a cela. Após completar todos os objetivos, vá para a parte da frente da mansão e encontrará dois seguranças. Um deles possui a Shotgun. Mate ambos usando pistolas silenciosas, pegue a Shotgun e vá para a fuga, de preferência no carro vermelho.

Após coletar essas duas armas, podemos ir embora para a próxima missão.

Mission 10: Basement Killing

Para saber como conseguir o ranking Silent Assassin nessa missão, assista o vídeo abaixo:


Há mais duas armas que poderá adquirir nessa missão:

O Melee #4: Fire Axe apenas pode ser adquirido nessa missão. Essa arma é típica dos bombeiros, todos eles usam um. E você pode conseguir um na mesma sala em que consegue o disfarce de bombeiro. Essa arma não pode ser escondida, mas enquanto estiver usando o disfarce de bombeiro, poderá usar o Fire Axe à vontade, então não tem problema.

Falando em Fire Axe, hora de conseguirmos um troféu:

Redrum (Prata)
Para liberar esse troféu de prata, só o que precisa fazer é matar alguém usando um Fire Axe. Pode ser qualquer um: um segurança, um alvo, um transeunte... Não importa. Bem, já que estará usando essa arma, provavelmente, quando encontrar o seu alvo, então porque não usá-lo para matar o alvo? Até porque o alvo Charlie se encontra em uma sala isolada e desarmado. Um alvo fácil e vulnerável.

Bem, agora pode concluir a missão normalmente. No entanto, após concluir essa missão, não vamos em frente para a próxima missão ainda. Salve o game em outro save e depois dê Load Game no save relacionado à Mission 10. Desta vez, traga o Golf Club e mais várias pistolas com silenciador com você. Há mais três troféus que poderemos conseguir nessa missão agora:

47 Kills In a Mission (Ouro)
Esse troféu de ouro será liberado quando completar uma missão tendo assassinado exatamente 47 inimigos no decorrer da missão. Nem mais e nem menos: tem que ser exatamente 47 inimigos, e isso contando seguranças e civis, e não contando alvos de missão. Há diversas missões em que poderia conseguir isso, mas nem todas elas possuem tantas pessoas assim para matar. Acontece que esse cenário da Mission 10 é perfeito para esse troféu. Isso porque ela possui exatamente 49 pessoas no cenário, sem contar com o alvo principal, Charlie. E a grande maioria dessas pessoas são civis e bombeiros, e esses não irão atacar seu personagem. Portanto, é hora de ser brutal. Leve para a missão as pistolas com silenciador e munição. Comece sendo furtivo, acompanhando os seguranças (os únicos que podem machucar Agent 47) para locais isolados e matando-os silenciosamente com as pistolas silenciosas. Depois, será vez de abrir fogo contra os guardas que ficam no saguão: tente matá-los um por vez, e tome cuidado, pois eles atirarão de volta. Ignore os bombeiros e os civis, eles não virão para cima de você. Concentre-se em matar todos os seguranças do local, depois desça as escadas. Há mais dois seguranças dentro de uma salinha de vigilância. Por fim, haverá mais dois seguranças na sala dos geradores. E mate também o alvo da missão, Charlie. Porém, não saia ainda do cenário. Agora, só nos resta cuidar dos civis e bombeiros, mas, antes disso, vale a pena se atentar para mais um troféu:

Call the Caddy (Ouro)
Para liberar esse troféu de ouro, terá de matar 18 pessoas com o Golf Club. Bem, o Golf Club é uma arma desengonçada de se usar, pois ela é lenta e não muito potente, o que torna esse troféu difícil de ser conseguido se tentar usá-la normalmente. Porém, agora só haverá civis pelo local, e eles não revidarão, apenas correrão de você. Mate 18 desses civis, usando porradas do Golf Club, e esse troféu de ouro será liberado de forma fácil e segura!

O troféu a seguir também será liberado:

Killed the Wrong Guy (Bronze)
Esse troféu será liberado assim que matar um civil. Se por acaso acabou matando um civil por engano em alguma missão anterior, então esse troféu deverá ter sido liberado. Porém, se não matou nenhum civil até o momento, então com certeza ele será liberado enquanto estiver tentando o troféu 47 Kills In a Mission.

Bem, agora é só matar os civis todos do local, atentando-se para deixar pelo menos dois deles vivos. Há 49 pessoas do local, como precisamos de 47 para o troféu 47 Kills in a Mission, é preciso que dois civis estejam vivos. Para evitar maiores confusões, aconselho a tentar deixar vivo os dois entregadores de malas. Só há 2 no local, e o uniforme deles é bem visível, de modo que não terá problemas para identificá-los. Matando todos do local e deixando os dois entregadores de malas (ou quaisquer duas outras pessoas, tanto faz), conclua a missão, e, se fez tudo certo, o troféu de ouro será liberado. Se estiver com dúvidas sobre como conseguir isso de forma eficiente, assista o vídeo a seguir:


Agora sim, vamos em frente com as missões do game.

Mission 11: Graveyard Shift

Para saber como conseguir o ranking Silent Assassin nessa missão, assista o vídeo abaixo:


Nada a mencionar sobre essa missão. Simplesmente termine-a.

Mission 12: Jacuzzi Job

Para saber como conseguir o ranking Silent Assassin nessa missão, assista o vídeo abaixo:


Nada a mencionar sobre essa missão. Simplesmente termine-a.

Mission 13: Murder at the Bazaar

Para saber como conseguir o ranking Silent Assassin nessa missão, assista o vídeo abaixo:


Nada a mencionar sobre essa missão. Simplesmente termine-a.

Mission 14: Motorcade Interception

Para saber como conseguir o ranking Silent Assassin nessa missão, assista o vídeo abaixo:


Há mais uma nova arma que poderá adquirir nessa missão:

A Sniper Rifle #4: M195 aparece exclusivamente aqui em Mission 14. Encontrar essa arma é bem fácil: ela fica no ponto indicado no mapa como Agency Pickup, junto a um mercador ilegal de armas. E, diferente de outras armas, desta vez realmente precisará usá-la na missão, já que ela será importante para matar o alvo. O único problema será realmente portá-la enquanto cruza a cidade sem chamar a atenção, pois ela não pode ser escondida, e nenhum disfarce no jogo fará com que ela passe desapercebida. Sendo assim, aconselho a andar bem afastado dos inimigos e ir com calma até o ponto alto de onde pode atirar no alvo. O ponto mais alto da cidade coincidentemente fica a poucos metros da saída, então ele é o melhor local em que pode matar o alvo, pois então é descer correndo e ir pra saída carregando essa arma, e então essa arma estará inclusa em seu arsenal.

Mission 15: Tunnel Rat

Para saber como conseguir o ranking Silent Assassin nessa missão, assista o vídeo abaixo:


Há mais uma nova arma que poderá adquirir nessa missão:

A Heavy Weapon #1: M60 apenas aparece aqui em Mission 15. Assim que conseguir entrar no complexo e matar seu alvo, Yussef Hussein, espere um pouco no quarto dele e aparecerá um soldado. Mate-o. Ele carrega a M60. Se estiver disfarçado de soldado, então poderá andar tranquilamente com a M60 que ninguém irá suspeitar de nada. É só concluir a missão com ela e ela fará parte do seu arsenal.

Ao retornar para a cabana, irá liberar o seguinte troféu:

All Heavy Weapons Collected (Prata)
Esse troféu de prata é liberado quando conseguir todas as Heavy Weapons do game. Bem, na verdade, há apenas uma Heavy Weapon em todo o game: a M60, que pode ser coletada apenas em Mission 15. Terminando essa missão com essa arma, ela fará parte de seu arsenal, então, assim que voltar para a cabana e olhar a sua coleção de armas, esse troféu de prata será liberado.

Mission 16: Temple City Ambush

Para saber como conseguir o ranking Silent Assassin nessa missão, assista o vídeo abaixo:


Há mais uma nova arma que poderá adquirir nessa missão:

A Shotgun #3: SP 12 pode ser encontrada nessa missão. Ela fica dentro da sala do vendedor de tapetes, que está marcada no mapa como Agency Pickup, perto do começo da missão. Acontece que usar essa arma para matar os alvos da missão é perigoso, já que ela não pode ser escondida e chama a atenção dos seguranças. Sendo assim, aconselho primeiro a matar seus alvos, e então, após isso, volte para a loja de tapetes e pegue a SP 12. Então, entregue as fotos ao informante e vá para a saída, sempre se atentando para passar longe das praças e tentar não cruzar com nenhum segurança no caminho.

Mission 17: Death of Hannelore

Para saber como conseguir o ranking Silent Assassin nessa missão, assista o vídeo abaixo:


Nada a mencionar sobre essa missão. Simplesmente termine-a.

Mission 18: Terminal Hospitality

Para saber como conseguir o ranking Silent Assassin nessa missão, assista o vídeo abaixo:


Há mais duas armas que poderá adquirir nessa missão:

Machine Gun #3: Uzi apenas aparece aqui em Mission 18. Todos os seguranças do culto, de trajes laranjas, usam essa arma aqui. Então, eu aconselho que mate um deles e roube os trajes e a arma. A arma pode ser escondida, de modo que poderá trocar de trajes caso assim queira. Já a Melee #5: Scalpel também é exclusiva dessa missão. Ela se encontra no porão, próximo do seu alvo, em uma sala de anestesia que fica defronte a sala em que pode desligar a energia elétrica. Essa arma pode ser escondida, então não há problemas em carregá-la.

Ao retornar para a cabana, irá liberar os seguintes troféus:

All Shotguns Collected (Prata) (Prata)
Esse troféu de prata é liberado quando conseguir todas as Shotguns do game. Há 3 Shotguns no game: a Shotgun foi adquirida em Mission 1, a SP 12 foi adquirida em Mission 16 e a Sawn-Off foi adquirida quando conseguir 2 rankings Silent Assassins consecutivos. Adquirindo as três Shotguns, assim que voltar para a cabana e olhar a sua coleção de armas, esse troféu de prata será liberado.

All Machine Guns Collected (Prata)
Esse troféu de prata é liberado quando conseguir todas as Machine Guns do game. Há 3 Machine Guns no game: a SMG foi adquirida em Mission 6, a SMG SD6 foi adquirida em Mission 8 e a Uzi foi adquirida aqui em Mission 18. Adquirindo as três Machine Guns, assim que voltar para a cabana e olhar a sua coleção de armas, esse troféu de prata será liberado.

All Melee Weapons Collected (Prata)
Esse troféu de prata é liberado quando conseguir todas as armas Melee do game. Há 5 armas Melee no game: o Golf Club foi adquirido em Mission 1, o Combat Knife foi adquirido em Mission 4, a Katana Sword foi adquirida em Mission 9, o Fire Axe foi adquirido em Mission 10, e, finalmente, o Scalpel foi adquirido em Mission 18. Se seguiu o guia até aqui, deverá ter coletado todas essas armas no decorrer do game, então, assim que voltar para a cabana e olhar a sua coleção de armas, esse troféu de prata será liberado.

E falando em Scalpel, agora poderemos conseguir um novo troféu:

Jack the Ripper (Prata)
Esse troféu de prata é bem simples: ele exige que tenha matado pelo menos um inimigo com cada uma das três armas Melee básicas do jogo: Combat Knife, Kitchen Knife e Scalpel. Eu recomendei, no decorrer do guia, que usasse a Combat Knife e a Kitchen Knife pelo menos uma vez (ambas em Mission 1 mesmo, pois é mais simples). Se já fez isso, assim que matar alguém com o Scalpel, esse troféu de prata será liberado. Pode ser qualquer um menos um alvo de missão. Pode ser um segurança ou civil. Basta chegar silenciosamente por trás do oponente e pressionar R2 com a arma selecionada.

Mission 19: St. Petersburg Revisited

Para saber como conseguir o ranking Silent Assassin nessa missão, assista o vídeo abaixo:


Há mais uma nova arma que poderá adquirir nessa missão:

O Sniper Rifle #5: W2000 Rifle se encontra junto a Sergei, o alvo dessa missão. Após matá-lo, pegue sua arma enquanto faz o caminho de volta para o metrô. Essa arma não pode ser escondida, mas não haverá muitos motivos para querer escondê-la, já que provavelmente acabará trocando tiros na volta de qualquer forma. Assim que concluir essa missão com ela, essa arma passará a fazer parte de seu arsenal.

Mission 20: Redemption of Gontranno

Para saber como conseguir o ranking Silent Assassin nessa missão, assista o vídeo abaixo:


Há mais uma nova arma que poderá adquirir nessa missão:

Essa é a última arma que poderá obter no game. O Sniper Rifle #6: Custom Rifle é exclusivo dessa última missão do game. O objetivo primário dessa missão é matar todos os guardas, e, bem, um desses guardas dentro da igreja, próximo aos bancos, estará usando essa arma. Não se esqueça de pegá-la! No entanto, o último chefão do game tem de ser morto com uma pistola, então terá de deixar o Custom Rifle na mão esquerda enquanto usa a pistola com a direita. Essa é a única forma de se completar essa última missão carregando o Custom Rifle de modo a adicioná-lo ao seu arsenal.

Bem, agora é só concluir essa missão para, enfim, concluir o game e liberar os seguintes troféus:

Professional Mode Complete (Ouro)
Esse troféu de ouro será liberado assim que completar o jogo na dificuldade Professional. Se seguiu meu guia, então deve já ter jogado o game desde o princípio no modo Professional, de modo que agora que fechou o jogo, esse troféu de ouro deverá ser o primeiro a ser liberado.

Expert Mode Complete (Prata)
Esse troféu de prata será liberado assim que completar o jogo na dificuldade Expert. Porém, se fechou o game na dificuldade Professional, esse troféu de prata será liberado logo em seguida ao troféu anterior.

Normal Mode Complete (Bronze)
Esse troféu será liberado assim que completar o jogo na dificuldade Normal. Porém, se fechou o game na dificuldade Professional, esse troféu de prata será liberado logo em seguida ao troféu anterior.

Bem, agora que completou o game na dificuldade Professional, não deverá faltar muito para platinar o jogo. De volta ao menu principal, escolha Start, e então Current Game. Assim, poderá escolher qualquer missão do jogo para refazer. Isso é excelente para que consiga todas as armas do jogo, pois pode refazer aquelas missões em que possivelmente pode ter deixado alguma arma para trás. No entanto, se seguiu meu guia corretamente, então já deve ter coletado todas as armas do jogo. Porém, é preciso voltar para a cabana, de modo que o jogo registre todas as armas em seu arsenal. E isso é muito fácil, é só retornar para Tutorial Mission: The Gontranno Sanctuary. Essa missão tutorial leva nem dois minutos se cortar todas as cenas, e, ao final, irá entrar na cabana. Assim que ver seu arsenal completo, irá liberar os seguintes troféus:

All Sniper Rifles Collected (Prata)
Esse troféu de prata é liberado quando conseguir todas as Sniper Rifles do game. Há 6 Sniper Rifles no game: o R93 foi adquirido em Mission 1, o SVD foi adquirido em Mission 3, a Crossbow foi adquirida em Mission 7, o M195 foi adquirido em Mission 14, o W2000 foi adquirido em Mission 19 e, por fim, o Custom Rifle foi adquirido em Mission 20, a última do game.Se seguiu o guia até aqui, deverá ter coletado todas essas armas no decorrer do game, então, assim que voltar para a cabana e olhar a sua coleção de armas, esse troféu de prata será liberado.

All Firearms Collected (Ouro)
Esse troféu de ouro será a sua premiação final. Para liberá-lo, é preciso ter coletado todas as armas do jogo em seu arsenal. Se veio coletando todas as armas no decorrer do game até aqui, obtendo os troféus característicos de cada categoria, então esse troféu de ouro deverá ter sido liberado após conseguir todos os Sniper Rifles. Esse troféu de ouro será liberado juntamente com o troféu anterior, então.

Perfect Assassin (Platina)
E é isso. Com todos os troféus coletados, o troféu de platina será a nossa recompensa do dia. Após tanto sufoco para completar o game na dificuldade Professional, nada mais justo do que podermos nos vangloriar de nosso troféu de platina. Parabéns, você platinou Hitman 2: Silent Assassin!

E então? Esse guia lhe foi útil? Comente o que acha, e nos indique um game para a seção Platinando!

11 comentários:

  1. Respostas
    1. Que bom que tenha gostado, Nuvem-Cinzenta! Aproveite também nossos outros guias!

      Excluir
  2. É preciso salvar todas as fases separadamente nos saves ou pode gravar tudo em um só ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode salvar tudo em um arquivo só sem problemas, Yuri Garcia!

      Volte sempre ao nosso blog!

      Excluir
  3. Precisa conseguir silent assassin em todas ou só nas 5 primeiras ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não necessariamente nas 5 primeiras missões, Yuri, mas em um total de 5 missões. Não precisa ser consecutivas, e nem no começo, meio ou final do jogo. Basta completar 5 missões na dificuldade Professional no ranking Silent Assassin, para um troféu. Depois, o rank passa a ser desnecessário.

      Espero ter ajudado, volte sempre!

      Excluir
  4. Como faço pra completar uma missão e já salvar a arma, em vez de ter q esperar completar uma serie destas ate poder voltar pra igreja e salvar as armas?

    ResponderExcluir
  5. Bom guia e inclusive é melhor que o do mypst!

    ResponderExcluir
  6. Platinei seguindo essa guia mas, O capítulo final me segurou um bom tempo porque, no guia disse que a única forma de ter a última arma "sniper modificado" é matando o chefão com pistola. Mas toda vez ele me matava. Então peguei o Sniper e matei com ele mesmo de longe. Aí me deu a arma Sniper customizado e platinei.

    ResponderExcluir
  7. Pra quem joga em Modo HD e tenha tradução em espanhol como eu joguei por exemplo. A Última arma sniper e W2000c. Porque tem W2000 e W2000c. Os dois são customizada! Passando essa dica pra não se perder no momento. Valeu fui!

    ResponderExcluir
  8. não entendi a conquista do Perfect assassin,, tipo eu zerei no Profissional mais por algum motivo só ganhei das conquistas de zerar no Profissional e Expert seria esse o problema? ( Jogo no Xbox )

    ResponderExcluir