sábado, 13 de dezembro de 2014

Platinando South Park

Este é o nosso guia de como platinar South Park: The Stick of Truth, lançado em 2014 pela Ubisoft para Playstation 3.


Você ainda não platinou esse game e está tendo dificuldades? Tudo bem. Nós podemos lhe ajudar! Confira nosso guia Platinando South Park: The Stick of Truth:

SOUTH PARK: THE STICK OF TRUTH

Ficha técnica:

Troféus de bronze: 42
Troféus de prata: 5
Troféus de ouro: 3
Troféus de platina: 1
Total de troféus: 51
Troféus online: 0
Tempo de jogo estimado: de 15 a 20 horas
Dificuldade estimada: 1/5 - Dificuldade Baixa
Vezes que precisa jogar o game: Apenas uma.

Considerações: South Park: The Stick of Truth é jogo mais esperado da franquia South Park de todos os tempos. Amplamente baseado no desenho e com forte humor ácido e negro, o game conquista todos os jogadores que sejam fãs dos personagens. E, claro, para também agradar os platinadores, a platina do game é simples e fácil. É possível platinar em apenas uma jogatina, mas contanto que tenha em mente diversos requisitos para tal. Como é possível fazer saves manuais, a platina fica mais fácil, pois é possível salvar o game em diversos momentos para tornar algumas partes e alguns troféus muito mais rápidos e fáceis. Não há troféus muito complicados no game, apenas exigindo atenção. Além do mais, irá se divertir bastante com as maluquices que acontecem, tornando essa platina muito divertida e prazerosa, e não muito demorada, considerando que se trata de um Role-Playing Game. Boa diversão e boa platina!

Dicas de procedimento: Antes de recuperarmos o graveto da verdade de alienígenas e zumbis nazistas, vale a pena se atentar para algumas recomendações úteis que lhe ajudarão a poupar horas preciosas de sua jogatina. Leia com atenção:

a) Há três dificuldades no game: Easy, Normal e Hard. A dificuldade que você escolher não irá interferir em absolutamente nada para os troféus. Isso quer dizer que poderá jogar no Easy e platinar do mesmo jeito. Até mesmo aconselho que faça isso, apesar de não ser necessário. Apenas indico que, apesar de ser possível trocar a dificuldade durante o jogo, não faça isso. Uma vez que tenha escolhido uma dificuldade, siga nessa dificuldade até o final. Isso porque trocar a dificuldade durante o jogo desabilita o save automático e impede que salve o jogo. Tenha isso em mente.

b) Há diversas classes para escolher no jogo: Warrior, Mage, Thief e Jew. Cada classe possui seus prós e contras, porém só uma classe será preciso para algum troféu específico no decorrer do jogo: Jew. Por isso, escolha Jew de modo que possa platinar em uma só jogatina.

c) Encontrará muitos e muitos itens no game. Aconselho a pegar tudo o que puder, explorar tudo o que conseguir, e cheque no corpo de todos os inimigos que derrotar. Abra todos os baús que encontrar, e tudo o mais. Isso porque, além de coletáveis, há troféus relacionados a coletar todas as armas e equipamentos. Eu indicarei, no decorrer do guia, a localização de todas as armas e equipamentos do jogo, pelo menos todos os que podem ser encontrados em baús. Quanto aos que devem apenas ser comprados em lojas, não citarei. Atenção: alguns desses itens só podem ser coletados uma única vez, em missões específicas, e se perder algum não terá tudo ao final, ou seja, não conseguirá o troféu. Pegue todas as armas e equipamentos. Os demais itens não são necessários, então nem recomendo gastar dinheiro comprando esses itens.

d) Há um troféu no jogo relacionado a fechar o jogo sem vender nenhum item. Pois bem. Não venda absolutamente nada no decorrer do jogo. Nem mesmo o lixo, que são itens que não têm utilidade e servem apenas para serem vendidos. Não venda nada para conseguir o troféu ao final do game.

e) Há outro troféu que exige que jamais termine uma luta com seu companheiro desacordado. Isso quer dizer que, ao final de todas as lutas do jogo, seu companheiro deverá estar vivo. Ele pode desmaiar no meio da batalha, mas precisará reacordá-lo antes que a batalha termine. Certifique-se disso em todas as batalhas do game, contra qualquer inimigo, para garantir um troféu ao final.

Guia: Agora, vamos aos troféus, um de cada vez, de acordo com a ordem em que aconselhamos que sejam liberados (lembre-se, não é uma ordem obrigatória, apenas recomendada):

South Park

Logo no começo do game, estará controlando seu personagem dentro de sua casa em South Park. Não há muito o que fazer por aqui, mas eu recomendo que sempre explore todas as salas e abra todas as gavetas e armários que puder para pegar o máximo de itens que puder (os locais interativos estão em cor amarela). Eu irei indicar apenas a localização de itens importantes e colecionáveis, mas poderá encontrar bons itens nos locais, então explore tudo. A única dica que eu dou aqui na casa é: vá até o banheiro e use o vaso sanitário. Pressione X bem rápido para conseguir uma porção de Shit Nugget. Esse item será necessário para um troféu no futuro.

Saindo de casa, bem ao lado da sua casa, encontrará uma garagem. Bem, abrir todas as garagens do jogo é um objetivo necessário para um troféu, então irei citar a localização das garagens. Essa é a Garagem #1: abra-a e pegue o que tiver aqui dentro.

Também ao lado, irá conhecer um novo amigo. Fazer amigos é o objetivo principal do jogo e também conta para um troféu, então ensinarei a ser amigo de todos os 120 personagens do jogo. No momento, fará sua primeira amizade. Friend #1: Clyde.

Siga em frente com o game.

Kupa Keep

Chegando a Kupa Keep, poderá fazer mais amigos: Clyde (ele deixará de ser amigo em breve, então não o contarei) e Friend #2: Scott Malkinson. É só conversar com eles. Se levar as flores que estão no canto esquerdo para Kenny, conseguirá Friend #4: Kenny. Então, conversando com Cartman, poderá obter seu primeiro troféu:

Acceptance (Bronze)
Esse é o primeiro troféu que poderá obter no game. Para isso, é só aceitar seu nome como sendo Douchebag, ou Babaca em português. Quando Cartman perguntar seu nome, digite qualquer coisa, e ele entenderá Douchebag. Responda Yes nas duas vezes que ele perguntar e o troféu será liberado.

Então, será o momento de escolher a sua classe, entre Warrior, Mage, Thief e Jew. As classes possuem características diferentes, e tal, mas a única que realmente importa para a platina é Jew, já que há um troféu que só é possível obter nessa classe. Sendo assim, escolha Jew como sendo a sua classe, de forma que poderemos platinar em uma só jogatina.

Após derrotar os inimigos pelo local, aproxime-se da bandeira escrito Timmy para liberar o Fast Travel Flag #1. Há 15 bandeiras dessas, que servem como Fast Travel por todo o game. Indicarei a localização de todas elas.

Ah, e antes de sair daqui de Kupa Keep, vê o gato dentro do estábulo ao lado? Bem, aproxime-se dele e pressione o analógico direito para cima para peidar. Peide perto do gato e ele irá miar em reprovação. E isso será necessário para o troféu a seguir:

Animal Cruelty (Bronze)
Para liberar esse troféu, é preciso peidar 25 vezes perto de qualquer animal. E isso inclui esse gato aqui em Kupa Keep. Peide perto dele 25 vezes e esse troféu será liberado.

Ah, um aviso: Clyde deixará de ser seu amigo no game nesse ponto. Nem o contei mesmo.

Bem, agora poderá comprar coisas. Aconselho a comprar poções de cura e poções de ressurreição, são os itens que precisará para garantir que seu parceiro de batalha não esteja morto ao final de alguma batalha (há um troféu no game que exige que feche o jogo sem que seu parceiro de batalha tenha estado desacordado ao final de qualquer batalha do jogo. Portanto, cure-o frequentemente, e, se ele desmaiar, use a poção de ressurreição nele. Então, tenha sempre alguns com você para emergências). Ah, e devo lembrá-lo também a não vender nenhum item no decorrer do jogo, nem mesmo o lixo. Há um troféu relacionado a fechar o jogo sem vender nada, então, é preciso que não venda nada no decorrer do jogo.

De volta à casa de Cartman, fale com a mãe dele para conseguir Friend #4: Mrs. Cartman. Pegue uma chave na escrivaninha ao lado do sofá na sala, assim como o Evil Cartman Goatee, um item que será útil para um troféu no futuro. Suba a escada e entre no quarto do Cartman para pegar Underpants #1 no armário. Esse item colecionável será necessário no futuro. Saindo da casa, abra a Garagem #2. Encontrará o Chinpokomon #1 aqui dentro (trata-se de um colecionável do game).

Siga para a esquerda para encontrar Friend #5: Dougie. Fale com ele para se tornar amigo. Entre na casa de Butters e faça amizades com Friend #6: Mr. Stotch e Friend #7: Mrs. Stotch. Suba as escadas e entre no quarto do Butters para achar o Chinpokomon #2 e também uma chave. No quarto dos pais dele, pegue a chave da garagem. Então, poderá sair e abrir a Garagem #3. Aqui dentro, encontrará o equipamento Druid Gloves.

Seguindo para a esquerda, poderá atirar no Chinpokomon #3 que está na árvore, e derrubá-lo. Segure L2 para mirar com o arco e R2 para disparar a flecha. Depois, entre na sua casa para se tornar amigo de Friend #8: Mom.

Seguindo com o game, para a esquerda de sua casa, encontrará a Fast Travel Flag #2. E, mais adiante, irá enfrentar alguns oponentes comuns do jogo. Acontece que esses oponentes são a oportunidade perfeita de conseguirmos alguns troféus:

Made This For You (Bronze)
Esse troféu será liberado assim que arremessar merda em algum oponente. Bem, ao fazer suas necessidades em qualquer privada do game, obterá Shit Nugget. Esse item pode ser arremessado em batalha em qualquer oponente, na seção de itens. Arremesse-o em algum oponente e esse troféu será liberado.

Shutout (Bronze)
Esse troféu será liberado de vencer alguma batalha tendo defendido todos os golpes do oponente. Os combates do tutorial não servem: tem de ser um combate de verdade. Basta pressionar X no momento do golpe para defendê-lo. Não é tão complicado, mas exige alguma prática. Qualquer combate do jogo serve, apenas atente-se para bloquear todos os golpes de uma batalha e o troféu será liberado ao final.

Não é só isso. Derrote esses oponentes e eles ficarão no chão. Aproxime-se deles e peide, como fez com os gatos. Repita isso diversas vezes para o troféu a seguir:

Canadian Handshake (Bronze)
Para liberar esse troféu, terá de peidar em 100 pessoas no decorrer do jogo. Bem, não precisa ser 100 pessoas diferentes, pode ser 100 vezes nas mesmas pessoas. E, como esses inimigos já estão caídos mesmo, peide em cima deles repetidamente até conseguir esse troféu.

E também é bom ir adiantando o seguinte troféu:

Stay Down (Bronze)
Para liberar esse troféu, é preciso peidar em cima de 10 inimigos diferentes no game. Bem, já deverá ter peidado em 4 inimigos aqui. Assim que derrotar mais inimigos, peide em cima deles depois e, quando chegar a 10 inimigos, conseguirá esse troféu.

Bem, indo para a esquerda, perto da menina no parque, poderá entrar por uma passagem secreta na cerca, atrás de uma árvore. Aqui, quebre a cerca e encontrará mendigos, ou Hobo #1. Derrote-os para que eles se mudem de local, um objetivo especial do jogo. Indicarei a localização de todos os mendigos.

Seguindo para a esquerda na rua, encontrará a Garagem #4 que poderá abrir e também poderá ficar amigo de Friend #9: Kelly Gardner. Mais adiante, abra a Garagem #5 e atire na trava da escada para subir. Aqui em cima, encontrará o Druid Crown no baú e poderá ficar amigo de Friend #10: Pete. Mais adiante, encontrará a Garagem #6. Entre na casa para falar com Kevin, que irá pedir que encontre o iPad 2 do pai dele. No quarto de Kevin, procure no armário por Underpants #2. Saia da casa.

A Fast Travel Flag #3 fica logo adiante. Mais adiante, encontrará a Garagem #7 e a Garagem #8, e depois ainda a Fast Travel Flag #4. Se seguir pelo caminho de terra no canto superior esquerdo, ao lado da escola, chegará a um poço.

Stark's Pond

Vá para a direita e encontrará a Fast Travel Flag #5 diante da igreja. Já que está aqui na igreja, pegue o Ipad 2 atrás da árvore à direita da igreja. Volte e entregue-o para Kevin para se tornar amigo dele, conseguindo Friend #11: Kevin Stoley.

Seguindo para a direita da igreja, encontrará o departamento de polícia. Entre.

Park County Police Station

Aqui na delegacia, suba a escada. Vá até a máquina de lanches e poderá comprar alguns novos itens. Aconselho a comprar alguns Large Mana Potions, pois eles serão úteis para conseguir o troféu a seguir:

Pulling Mud (Bronze)
Para liberar esse troféu, terá de literalmente se cagar nas calças em três batalhas diferentes. Bem, se cagar nas calças acontece quando há excesso de mana em algum personagem. Basta usar um Large Mana Potion em um personagem de nível baixo e ele ficará com excesso de mana, consequentemente se cagando. Só o que tem a fazer é fazer isso em três batalhas diferentes e esse troféu será liberado.

Ah, e mantenha mais um Large Mana Potion com você para outro troféu no futuro. Escale os arquivos à esquerda. Dispare uma flecha para derrubar a prateleira e suba por ela. Ao final do caminho, quebre a grade de ventilação e entre para acessar a outra sala. Aqui, poderá checar os armários para conseguir a chave da cela. Ainda no segundo andar, entre na sala de evidências à direita. Aqui, encontrará o Chinpokomon #4 em cima da prateleira e poderá pegar o equipamento Bling em um baú no alto. Agora, volte ao primeiro andar e entre nas celas à esquerda. Destranque uma das celas para ficar amigo de Friend #12: Romper Stomper. Pegue o item Bald Cap no local. Ele será importante para um troféu no futuro.

Saindo da delegacia, vá para a direita. Encontrará Priest Maxi diante da prefeitura. Fale com ele, e ele lhe dirá para encontrar Jesus. Peide diante de Priest Maxi para ir adiantando um troféu para o futuro. Não se esqueça disso! Depois, volte para a igreja para que possamos encontrar Jesus.

Church

Encontrará Jesus escondido entre a primeira e a segunda fileira de cadeiras da direita. Fale com ele para encontrá-lo. Volte para Priest Maxi e ele pedirá que encontre Jesus de novo. Volte para a igreja, direcione as luzes ao centro e apague a luz. Fale com Jesus mais uma vez e ele irá lhe permitir ser invocado uma vez por dia em qualquer batalha. Completando essa sidequest, irá se tornar amigo de Friend #13: Jesus e de Friend #14: Priest Maxi. Além disso, deverá ter liberado o seguinte troféu:

Are We Cool? (Bronze)
Esse troféu é liberado se completar a sidequest de encontrar Jesus sendo da classe Jew. Se for de qualquer outra classe, não conseguirá esse troféu, e foi por isso que eu recomendei que jogasse como Jew no começo do game.

Agora, volte ao Priest Maxi e vá para a direita para ver bullies atormentando Annie. Derrote-os e se tornará amigo da Friend #15: Annie. Além disso, atire no Chinpokomon #5 em cima da árvore para derrubá-lo e pegá-lo, o que nos garantirá o troféu a seguir:

Poco Chinpoko (Bronze)
Esse troféu será liberado assim que conseguir 5 Chinpokomons.

Agora, volte e entre na prefeitura.

City Hall

Fale com a Mayor McDaniels para que ela nos dê a sidequest de expulsar 7 mendigos da cidade. Antes de sair daqui, não se esqueça de peidar na cara dela. Será importante para um troféu no futuro.

Saia da prefeitura e siga em frente. Encontrará a Fast Travel Flag #6 na frente dos Correios, e também poderá ficar amigo da Friend #16: Mrs. Biggle sentada no banco. Agora entre nos Correios.

Post Office

Pegue a chave que fica em um dos armários na parte direita da tela, e também pegue o consolo que se encontra na parte dos fundos da sala. Esse item será importante em uma sidequest. Saia.

Vá para a esquerda e entre na sede do jornal, a loja vermelha, com a chave que pegamos nos Correios. Aqui dentro, poderá ficar amigo da Friend #17: Esther. Agora saia e continue indo para a direita para conhecer o Friend #18: Officer Barbrady. Então, entre no escritório de rinoplastia logo ao lado.

Tom's Rhinoplasty

Abra a escrivaninha para pegar a chave do escritório e compre algum acessório qualquer com a Friend #19: Mr. Marsh para que ela se torne sua amiga. De todos esses acessórios à venda, o único realmente necessário para algum troféu é o The Hasselhoff, mas ele é caro demais para que possamos comprá-lo no momento. Então, deixe para mais tarde (eu lhe lembrarei) e saia.

Siga em frente. Destrua o boneco de neve perto do Doto-Dojo com uma espadada e vá por trás da casa rosa para conhecer a Friend #20: Millie. Agora que tem 20 amigos, poderá fazer mais um. Volte para onde está Officer Barbrady e desça a tela. Fale com a Friend #21: Kelly Rutherford e ela aceitará ser sua amiga agora. Depois, volte para a Millie e continue indo para a direita para encontrar a Fast Travel Flag #7. Siga para a direita até o playground e fale com o garoto próximo à cesta da direita para começar um sidequest de pique-esconde. Bem, siga para a direita.

Encontrará a primeira criança na árvore à esquerda da casa vermelha. E não deixe de abrir a Garagem #9 no local. Entre na casa. Essa é a casa de Friend #22: Mr. Slave. Entregue a ele a encomenda que pegou nos Correios e ele se tornará seu amigo. Saia e abra a Garagem #10 ao lado. Depois, suba a rua.

Vá para a direita e entre no caminhão pela porta traseira para enfrentar o Hobo #2. Derrote-o.

Volte para a frente do caminhão, suba na lata de lixo e atire na escada para derrubá-la. Atravesse a passarela para conseguir entrar na loja de conveniência.

U-Stor-It

Aperte o botão no local para abrir o portão. Saia.

Vá para o local atrás da loja e entre na porta da direita com a chave que pegou no quarto do Butters. Dentro deste local, fique amigo do Friend # 23: General Disarray. Suba a escada ao fundo e pegue o Chinpokomon #6. Saindo do local, acione a Fast Travel Flag #8 antes de seguir para a esquerda.

Entre na loja de café.

Tweek Bros. Coffee

Fale com o Mr. Tweak. Compre alguns produtos com ele, e se tornará amigo tanto do Friend #24: Mr. Tweek quanto da Friend #25: Mrs. Tweek. Fale com o Tweek, na sala ao lado, e ele pedirá que pegue uma encomenda. Use o Fast Travel para voltar para a casa do Cartman.

Vá para a direita, saindo da casa dele, e entre na casa de Stan. Aqui, vá para o quarto dele no segundo andar e pegue Underpants #3. No quarto dos pais dele, poderá encontrar Underpants #4. Saindo da casa, abra a Garagem #11 e atire na escada. Suba e pegue Druid Robes no baú. Vá para a direita e destrua o boneco de neve do Friend #26: Francis para que ele se torne o seu amigo. Quebre a madeira mais para a direita para pegar o Chinpokomon #7 escondido atrás da árvore.

Vá para a direita, agora. Ao lado dos trilhos de trem, entre na casa para falar com a Mrs. McCormick, que entregará a chave da Garagem #12. Mas não entre ainda. Antes de seguirmos em frente, aconselho que salve o game em um save separado. Aperte START e escolha Save Game. Isso será importante. Vá para o menu de inventário e equipe o Bald Cap que pegou na delegacia e o Evil Cartman Goatee que pegou na casa de Cartman. Isso será importante para um troféu. Entre na garagem.

Encontrará uma dupla que produz café em equipamentos de metanfetamina. Hora de troféu:

Heisenberg (Bronze)
Esse é como se fosse o primeiro chefe do game. São inimigos mais fortes do que o convencional, mas ainda não são difíceis. Para liberar esse troféu, terá de vencer essa dupla de drogados usando o Bald Cap e o Evil Cartman Goatee (esses acessórios lhe farão parecer Walter White, da série Breaking Bad). Basta equipar esses acessórios e derrotar a dupla para conseguir esse troféu. Se tiver qualquer dúvida sobre como proceder, assista o vídeo a seguir:


Após a batalha, suba na prateleira para pegar o item. Desça a rampa e pegue o equipamento Wife Beater no baú. Depois, atire no quebradiço do telhado para poder subir a escada e pegar o equipamento Kenny's Bloody Club. Depois, vá embora.

Entre na casa do Kenny para se tornar amigo da Friend #27: Karen e da Friend #28: Mrs. McCormick. Saindo da casa, vá para a direita para enfrentar o Hobo #3. Bem, agora volte à cafeteria dos Tweek pelo Fast Travel e fale com o Friend #29: Tweek para se tornar seu amigo agora. Ele lhe dará a chave do baú, o qual poderá abrir para conseguir Friar Gloves e Friar Robe.

Saindo do local, vá para a esquerda e fale com o Friend #30: Al Gore. Ele se tornará seu amigo e lhe dará uma sidequest de colocar sinalizadores em pontos estratégicos da cidade. Vamos lá. Bem, agora vá para a direita, até o final, e, após o caminhão, suba a estradinha de terra para sair na fazenda.

Farm

Poderá encontrar uma criança escondida no canto inferior esquerdo da tela. Vá para a porta do celeiro, a qual está trancada, e suba a escada à direita. No telhado do celeiro, coloque o sinalizador. Volte para a casa do Kenny por Fast Travel. Entre na garagem, suba a escada e coloque o sinalizador no transformador no poste ao lado do telhado. Agora, volte ao Stark's Pond (use o Fast Travel da escola, no canto inferior esquerdo do mapa) e coloque o sinalizador na placa da esquerda. Estes são todos os sinalizadores. Já que está aqui, vá para a direita e encontrará mais uma criança escondida atrás de uma árvore. Volte para Al Gore e fale com ele. Ele o chamará para a base dele. Volte ao U-Stor-It e, nos fundos, entre na garagem de Al Gore. Ele lhe dará um novo objetivo, que vamos deixar de lado por enquanto.

Seguindo para a esquerda de onde conheceu Al Gore, verá o cinema. Atire no Chinpokomon #8 em cima da bilheteria e pegue-o. Entre no cinema.

Movie Theater

Fale com Friend #31: Damien, o garoto de preto na primeira fileira, para adicioná-lo como amigo. Depois, saia.

Siga para a esquerda do cinema e encontrará a Fast Travel Flag #10. Esse local aqui fica a mansão do Token, mas um segurança não nos deixará entrar usando um spray de pimenta. Continue indo para a esquerda, passando por um shopping e uma loja em demolição, e encontrará a Fast Travel Flag #11 diante de um templo mongol. Uma criança estará escondida aqui, atrás do ponte diante do templo. Mais para a esquerda, entre no restaurante chinês.

City Wok

Fale com Kim, e ele lhe dará uma sidequest sobre entrar no templo e dar uma lição nos mongóis. Saia e entre no templo ao lado.

Tower of Peace

Enfrentará alguns garotos. Depois atire na escada para derrubá-la e suba. Bata no gongo para atrair alguns inimigos, e, ao derrotá-los, receberá o equipamento Mongolian Bow. Atire no Chinpokomon #9 à direita para derrubá-lo e pegá-lo. Vá até o topo da torre e enfrentará uma horda de mongóis como chefão da fase. Momento de mais um troféu:

Irritable Bowels (Bronze)
Esse troféu será liberado quando se cagar em alguma batalha contra chefes. Qualquer batalha contra chefes serve. Essa batalha contra os mongóis é recomendada por ser simples e contra um único oponente. Basta usar um Large Mana Potion (às vezes, dois) e irá se cagar, consequentemente liberando esse troféu.

Volte e fale com o Kim para completar essa sidequest, e assim se tornará amigo de Friend #32: Mr. Kim. Agora saia, vá para a esquerda e entre na loja de armas.

Jimbo's Guns

Haverá bastante coisa à venda aqui, mas o único item realmente necessário para a progressão da história é o Gas Mask. Da mesma forma, compre o Hunter's Guide para liberar uma sidequest de derrotar alguns "monstros" espalhados por South Park. Indicarei a localização deles futuramente, quando for possível derrotar todos eles.

Saia, vá para a esquerda e entre no bar.

Skeeter's Bar and Cocktails

Atire no Chinpokomon #10 em cima da prateleira para derrubá-lo e pegue-o. Fale com o Skeeter para ele lhe pedir para matar os ratos no porão do bar dele. Desça e mate os quatro ratos no local, e assim conseguirá a amizade de Friend #33: Skeeter e de Friend #34: Bartender. Também conseguirá o equipamento Bar Darts.

Saindo do bar, vá para a esquerda e fale com o Friend #35: Mr. McCormick para ficar amigo dele. Bem, agora vamos encontrar as crianças escondidas que restam. Já deverá ter encontrado 4, faltam 2. Desça as escadas do bueiro na frente do posto dos Correios para encontrar uma criança escondida. Por fim, vá para o banco e encontrará mais uma criança escondida atrás da mesa. Agora que encontrou todas as crianças, volte para o playground e fale com eles para ficar amigos de todos eles: Friend #36: Sally, Friend #37: Billy, Friend #38: Jenny, Friend #39: Quaid, Friend #40: Flora e Friend #41: Filmore. E não é só isso! Agora que já tem mais de 40 amigos, a garota lá no posto dos Correios aceitará ser sua amiga. Volte para lá por Fast Travel e fale com ela para conseguir a Friend #42: Lola.

Bem, agora volte para a mansão do Token e desta vez enfrente o segurança na entrada mais uma vez, só que agora com o Gas Mask equipado para não ser vulnerável ao spray de pimenta. Derrote o segurança e conseguirá o equipamento Billy Club. Abra a Garagem #13 e suba a escada para pegar o Friar Cap no baú. Não deixe de atirar no Chinpokomon #13 que está na janela, para derrubá-lo e pegá-lo. Entre na casa do Token e fale com ele para ficar amigo do Friend #43: Token.

Volte para Kupa Keep e fale com Cartman. Ele irá lhe ensinar o peido Dragonshout e lhe dirá para ir para a escola resgatar Craig da detenção. A partir de agora, poderá escolher Kenny como seu companheiro de batalha, mas eu desaconselho completamente. Kenny é um péssimo companheiro, ele irá morrer frequentemente e isso irá estragar um troféu caso termine uma batalha com ele morto. Fique com Butters.

Bem, temos de ir para a escola agora. No entanto, antes de ir para lá, retorne para Tower of Peace. Vê a lamparina ao lado da entrada? Use o Dragonshout nele e irá liberar o Chinpokomon #14. Pegue-o. Bem, agora vá para a esquerda da loja de armas de Jimbo, e acabará saindo em um local bloqueado por ratos. Use o Dragonshout para espantá-los e entre na floresta.

Lost Forest

Esse local é um labirinto, e é muito fácil ficar perdido aqui dentro. Apenas siga minhas instruções. Da tela de entrada, vá para cima para entrar no labirinto. Então, vá para: direita, cima, direita, baixo e direita. Se fez tudo certo, sairá em uma clareira com vários animais fofos que irão lhe pedir para aceitar um novo senhor. Aceite, e ganhará nada menos do que 12 novos amigos: Friend #44: Beary, Friend #45: Rabbity, Friend #46: Skunky, Friend #47: Beavery, Friend #48: Mousey, Friend #49: Squirrely, Friend #50: Deery, Friend #51: Woodpeckery, Friend #52: Porcupiney, Friend #53: Foxy, Friend #54: Chickadee-y e Friend #55: Raccoony. Uau. Bem, agora que temos mais de 50 amigos, volte para a sua casa e fale com seu pai para conseguir finalmente se tornar amigo dele. Ao conseguir se tornar amigo de Friend #56: Dad, irá liberar o seguinte troféu:

Daddy Issues (Bronze)
Para liberar esse troféu, é preciso se tornar amigo de seu pai. Ele só será seu amigo após conseguir pelo menos 50 amigos.

A essa altura, talvez já tenha conseguido o seguinte troféu:

Mastery (Bronze)
Esse troféu será liberado quando conseguir evoluir alguma habilidade ao nível máximo, que é cinco. Bem, você ganha um ponto de habilidade a cada nível que avança. Cada personagem começa com duas habilidades que ele pode ir desenvolvendo. Eu recomendo que desenvolva uma das duas habilidades iniciais ao nível máximo o mais rápido possível, já para conseguir esse troféu o quanto antes. Depois, pode escolher quais habilidades aperfeiçoar já que não irá interferir em mais nenhum troféu. Como a essa altura já deverá estar no nível 5, poderá ter conseguido esse troféu se usou os cinco pontos de habilidade na mesma habilidade até maximizá-la. Caso contrário, foque-se nisso de agora em diante.

Também muito provavelmente deverá ter conseguido os seguintes troféus:

Skilled Defender (Bronze)
Esse troféu será liberado assim que tiver defendido um ataque corretamente 100 vezes no decorrer do jogo. Trata-se de uma quantia acumulativa, portanto deverá conseguir essa quantia naturalmente no decorrer da sua jogatina. Basta prestar atenção e tentar defender os golpes no tempo certo, quando brilhar o indicador embaixo do personagem. Defendendo 100 golpes corretamente, esse troféu será liberado.

Weapon Proficiency (Bronze)
Esse troféu será liberado quando conseguir 100 ataques perfeitos no game. Para fazer um ataque perfeito, precisa pressionar X ou ■ ou ▲ no momento exato em que sua arma brilhar, durante um ataque com a arma. Quando conseguir, aparecerá "perfect" no canto superior esquerdo. Deverá ter feito isso diversas vezes no decorrer do game até aqui, durante as batalhas aleatórias. Assim que conseguir 100 ataques perfeitos, esse troféu será liberado.

Bem, chegou a hora de invadir a escola. Aconselho a trazer um bom número de poções de mana, de preferência 6 ou 7. Irá precisar para um troféu que vamos conseguir.

South Park Elementary School

Dentro da escola, encontrará monitores de escola que irá enfrentar. Bem, hora de um troféu:

Gingivits (Bronze)
Para conseguir esse troféu, precisa levar três mordidas dos monitores da escola. Ao enfrentar os monitores da escola, evite causar muito dano (use ataques fracos e não dê com perfeição) para que a batalha dure mais, e, quando ele te morder, não bloqueie. Deixe ele morder seu personagem três vezes e o troféu será liberado. Não precisa ser na mesma batalha, mas, como há poucos monitores aqui na escola, tente conseguir isso o quanto antes, pois depois não conseguirá mais enfrentá-los.

Siga em frente na escola. Chegando ao corredor onde aprenderá a explodir coisas com peidos, atire no duto de ventilação do teto para revelar o Chinpokomon #13. Pegue-o e siga adiante. Ao derrotar mais monitores, cheque o corpo deles para encontrar o item Ginger Freckles. Esse item será importante para um troféu no futuro próximo, então certifique-se de conseguir um desses e equipá-lo no inventário. Mais para a frente, ao enfrentar os monitores que guardam a Brass Key, cheque no corpo deles para encontrar o equipamento Dodgeball. Não esqueça de pegar esse item, pois ele só pode ser coletado aqui.

Por fim, mais adiante na escola, irá enfrentar o líder dos monitores estudantis. Hora de um troféu:

Re-Buttal (Bronze)
Para liberar esse troféu, terá de impedir 5 ataques canalizados usando peidos. Bem, o primeiro inimigo que enfrentará que usa ataques canalizados é justamente esse líder dos monitores estudantis. Ele possui dois ataques canalizados, e verá que ele está usando um quando ele estiver brilhando na cor vermelha. Quando ele estiver brilhando, use um peido nele. Peidos consomem mana, então terá de trazer poções de mana com você. Não o ataque, não faça nada, para dar tempo de ele usar seus ataques carregados (com seu personagem, equipe a arma de longe distância e não aperte nada para passar a vez, enquanto, com o companheiro, escolha trocar de companheiro para passar a vez. Faça isso até o chefe usar outro ataque canalizado, então peide nele. Tecnicamente, não conseguirá esse troféu apenas na batalha contra esse chefe, porque ele não tem HP suficiente para aguentar mais do que 4 peidos. Mas tente pelo menos conseguir impedir 4 ataques canalizados dele com peidos nessa batalha, assim só precisará de mais um em uma outra batalha vindoura para conseguir o troféu. É bom adiantar agora.

Day Walker (Bronze)
Esse troféu será liberado caso tenha vencido o líder dos monitores estudantis com o acessório Ginger Freckles equipado. Bem, eu mostrei como conseguir o acessório, e disse para equipá-lo, então é só equipá-lo e derrotar o líder dos monitores estudantis para liberar esse troféu.

Ao derrotar o líder, conseguirá a chave que abre o armário à esquerda. Esse armário lhe fornecerá o equipamento Mace of Restoration, então não deixe de pegá-lo.

Agora, resgate Friend #57: Craig e ele se tornará seu amigo.

Então, na próxima missão, irá para a casa do Jimmy, porém ela estará como se fosse uma taverna.

Giggling Donkey

Aqui, irá conhecer o bardo e enfrentará alguns elfos. Após derrotar alguns deles, irá encontrar o equipamento Elvish Bow com um deles. Mais adiante, após outra batalha, conseguirá o Wood Elf Armor. Subindo ao segundo andar, abra a escrivaninha no corredor para conseguir a chave da garagem. Ah, um aviso importante agora! Aconselho a fazer um save manual antes de subir ao sótão, ou assim que subir. Isso porque poderemos conseguir um troféu bem aqui nesse local. Vamos a ele:

Dragon Wrath (Bronze)
Para liberar esse troféu, é preciso derrubar três oponentes com um único peido, fora de uma batalha. O game lhe ensinou recentemente a realizar peidos poderosos, mas as chances que há no jogo de derrubar três oponentes com um só peido são muito poucas. A primeira excelente oportunidade surge aqui no sótão, e é muito fácil. Assim que subir ao sótão, exploda a vela embaixo em cima do oponente quando ele estiver próximo. Então, aproxime-se com cautela. Se olhar bem, verá que há dois ratos em cima da mesa e um inimigo perto de uma lamparina explosiva. Ratos contam como inimigos, então espere que o rato cinza esteja perto da lamparina explosiva para explodi-la à distância com o peido de longa distância Cup-a-Spell. Se fizer corretamente, a explosão matará o oponente e dois ratos, o que será suficiente para conseguir esse troféu. Se falhar, poderá dar Load Game e tentar quantas vezes quiser. Haverá outras oportunidades de conseguir isso no game, mas essa é a primeira e a mais fácil de todas delas, então fique aqui até conseguir esse troféu.

Não deixe de pegar o Chinpokomon #14 no canto, e também procure no corpo de um dos oponentes caídos para conseguir Wood Elf Gloves. Após a batalha contra o bardo, cheque seu corpo para conseguir o Crutch of Weakness. E não deixe de abrir o baú no quarto dele para conseguir Wood Elf Cap. Ao final dessa missão, irá liberar o seguinte troféu:

New Kid On the Block (Bronze)
Esse é o primeiro troféu obrigatório do game. Ele será liberado assim que concluir a missão do bardo.

Seguindo com a história, dentro da aeronave espacial, não deixe de pegar o equipamento Alien Helmet em um baú no canto. Ao derrotar os primeiros aliens, conseguirá o equipamento Alien Ray Gun. Ao matar alguns alienígenas perto da sala dos monitores, cheque o corpo deles para encontrar o equipamento Alien Gloves. Voltando ao corredor do início, desça a escada que apareceu e enfrente o mendigo alienígena nazista para conseguir o equipamento Tinfoil Hat. Da mesma forma, poderá conseguir no baú à esquerda da escada (na parte de cima) o equipamento Alien Probe. Não deixe nenhum desses itens para trás, pois não poderá retornar aqui mais tarde. Após resgatar Friend #58: Mr. March, ele se tornará seu amigo. Depois de subir pelo elevador, atente-se para os monitores da direita, e encontrará o Chinpokomon #15. Atire nele e pegue-o para liberar o troféu a seguir:

Chinpoko Loco (Prata)
Este é o primeiro troféu de prata que poderá liberar no game! Ele será liberado quando tiver encontrar um total de 15 Chinpokomons.

Termine essa missão agora para conseguir o seguinte troféu:

First Day in South Park (Bronze)
Mais um troféu obrigatório. Este será liberado assim que concluir a missão dos aliens.

Saindo de casa, vá para a esquerda até chegar à casa do Jimmy. Se pegou a chave da garagem dele na missão do bardo, então poderá abrir a Garagem #14. Aqui dentro, encontrará o equipamento Jester Cap. Continue indo para a esquerda até o centro comunitário. Daqui, use o teleporte com a sonda alienígena para conseguir entrar na quadra de basquete, onde está o Chinpokomon #16. Agora, volte para a escola, mas não entre pela porta principal, e sim pela grade lateral. Fale com os góticos para receber missões.

Saindo da escola, vá para o poço que fica ao lado, e verá mais um teleporter. Teleporte-se para dentro da nave espacial embaixo d'água e pegue o Chinpokomon #17 no local. Volte para a delegacia de polícia agora, e suba a escada de incêndio. Use o teleporter para ir ao telhado, onde encontrará o Friend #59: Santa. Fale com ele para se tornar o amigo dele. Nesse momento, deverá liberar o troféu a seguir:

More Popular Than Jesus (Prata)
Esse troféu de prata será liberado quando conseguir 59 amigos.

Bem, vamos dar um tempo nas missões para cuidar de alguns dos monstros indicados pelo Jimbo. Volte para a casa do Kenny, mas não entre. Vê o pneu murcho à direita? Use o item nele para atrair o cachorro e derrote-o. Esse é o primeiro monstro. Depois, vá para a fazenda e coloque o sino na cerca para atrair a vaca. Bata na vaca para derrubá-la, derrotando outro "monstro". Agora, volte para os esgotos. Use o teleporter para atravessar o buraco e desça as escadas. Atire na válvula para conseguir passagem e coloque o desfibrilador no gerador para atrair um rato mutante, nosso próximo "monstro".

Aproveitando que está aqui no esgoto, vá para a esquerda para ver uma casa de merda. Fale com o habitante do local, Hankey para ele pedir que encontre seus filhos. Poderá encontrar o Chinpokomon #18 ao lado da casa de Hankey. Bem, seguindo para a esquerda, já encontrará uma das filhas de Hankey. Terá de subir a escada e acionar as alavancas para conseguir resgatá-la, e, quando fizer isso, se tornará amigo da Friend #60: Amber. Suba a escada e vá para a direita para encontrar Hobo #4. Derrote-os. Então, seguindo para a direita, quebre a caixa e acione a alavanca para liberar mais uma escada. Suba a escada e coloque o queijo na pilha de lixo para atrair o rato-pênis, mais um monstro da lista de Jimbo. Volte e desça a escada da direita, para encontrar mais um Hobo #5. Derrotando-o, irá liberar mais um dos filhos de Hankey, o Friend #61: Cornwallis, que se tornará seu amigo. Cheque o corpo de um dos mendigos também para encontrar o equipamento Broken Bottle. Volte e desça a escada da esquerda para poder encontrar o equipamento Rod of Waste dentro de um baú. Se continuar indo para a direita, encontrará o Hobo #6. Avance e suba a escada, então siga para a esquerda. Quebre a madeira para achar um túnel, e, ao entrar, mate todos os ratos para que a mamãe-rato apareça. Então, terá resgatado o Friend #62: Simon, o terceiro e último filho de Hankey. Entre no túnel próximo e siga por esse caminho até encontrar Hobo #7. Estes são todos os mendigos da cidade! Continue explorando os esgotos até sair no túnel dos homens-caranguejos. Aqui, encontrará disfarces góticos. Bem perto daqui, poderá colocar um pedaço de carne para invocar um morcego que é mais um dos monstros de Jimbo. A saída dos esgotos fica logo ao lado, mas, antes de ir embora, não se esqueça de voltar para a casa de Hankey e falar com ele. Agora que libertou seus filhos, Friend #63: Hankey e Friend #64: Mrs. Hankey se tornarão seus amigos.

Saia do esgoto. Agora que expulsou todos os mendigos da cidade, volte para a prefeitura e fale com a Mayor McDaniels. Além de uma boa grana, se tornará amigo da Friend #65: Mayor McDaniels. Vá para o prédio rosa que fica entre o Unplanned Parenthood e o Photo-Dojo. Quebre o vidro no alto para revelar um teleporter, e então teleporte-se para a sala ao lado, onde poderá conhecer e se tornar amigo de Friend #66: Douglas.

Os itens que precisa para a missão principal devem ser comprados com o mendigo que fica na frente da U-Stor-It e também na cafeteria Tweek Bros. Ao comprar os itens, no entanto, será levado a conhecer o rei entre os elfos, Kyle.

Fale com Jimmy e com Stan para que eles lhe deem sidequests. Dentro da base dos elfos, encontrará o equipamento Warrior's Axe dentro da tenda roxa à direita. Fale com o Friend #67 Jason, o que mantém a loja, para que ele se torne seu amigo. Ah, claro, e também poderá encontrar a Fast Travel Flag #12 aqui na base dos elfos. Se encontrou todas as Fast Travel Flags do game até então, então Friend #68: Timmy se tornará seu amigo. Fale com DogPoo, agora, e ele lhe dará mais uma sidequest de retirar as faixas pela cidade.

Saindo do local, estará na casa de Kyle. Suba as escadas. No quarto de Kyle, encontrará Underpants #5. No quarto dos pais de Kyle, pegue a chave da garagem. Saindo da casa, abra a Garagem #15 ao lado, usando a chave que adquiriu, para liberar o seguinte troféu:

Parkeologist (Bronze)
Esse troféu será liberado após abrir todas as 15 garagens espalhadas pela cidade. Se veio seguindo o guia até aqui, então esta deverá sera 15ª e última garagem que restava ser aberta. Todas as garagens podem ser abertas a qualquer momento, com exceção da garagem do Jimmy, pois precisa de uma chave que só pode ser encontrada durante a missão em Giggling Donkey.

Dentro desta garagem estará o Chinpokomon #19. Também não deixe de falar com o Friend #69: Mr. Broflovski, defronte a casa. Agora, com o Stan como companheiro, vá para a casa dele e suba as escadas para enfrentar a irmã dele. Ao derrotá-la, irá completar uma sidequest e também se tornará amigo de Friend #70: Stan. Volte para o quarto da irmã dele e fique amigo também de Friend #71: Shelly Marsh.

Agora volte para a fazenda do jogo, e coloque Jimmy como seu parceiro de batalha para começar a sidequest dele. Conseguirá as chaves do celeiro com um fazendeiro, então entre e derrote as vacas zumbis nazistas. Tire Jimmy do grupo o mais rápido que puder, ou ele irá morrer quando as vacas se suicidarem (o que irá atrapalhar um troféu ao final do jogo). Fazendo isso, irá se tornar amigo de Friend #72: Jimmy.

Volte para a parte dos fundos do U-Stor-It e fale com Al Gore em sua base secreta. Irá completar a sua sidequest, mas depois ele começará a encher o saco com mensagens, e então terá de voltar para lá e enfrentá-lo. Ao derrotar Al Gore, conseguirá a chave que abre a porta ao lado. Entre e pegue o equipamento Super Cereal Manbearpig Club no baú. Já que está pela área, volte ao covil do Mr. Chaos e suba ao telhado. Use o teleporter para ir ao telhado ao lado, onde encontrará o equipamento Squire Helmet no baú. Volte à casa do Token e use o teleporter para ir ao telhado. Aqui, encontrará o equipamento Squire Armor no baú, destruindo a chaminé.

Vá até a loja de Jimbo e verá alguns garotos fumando no beco ao lado. Derrote-os e conseguirá os cigarros que precisa para a missão principal. Bem, agora volte para a igreja para exterminar o homem-porco-urso de uma vez por todas. Conseguirá, no corpo dele, o equipamento Manbearpig Claw.

Bem, agora continue com as missões principais do game, e elas irão lhe levar ao centro comunitário.

South Park Community Center

Aqui, Mr. Marsh irá lhe ensinar um novo peido no banheiro. Ainda no banheiro, abra a última cabine para encontrar o Chinpokomon #20. Depois de conversar com Mr. Mackey, antes de ir embora, veja a Principal Victoria de rosa no canto esquerdo. Peide perto dela. Isso será preciso para um troféu no futuro, então não deixe de peidar na Principal Victoria. Então, saia do centro comunitário.

Bem, agora vamos retirar as faixas vermelhas para a sidequest de DogPoo. Há várias pela cidade, e basta golpeá-las para destruí-las. Há uma faixa no playground, uma na frente da casa do Mr. Slave, uma na frente da igreja, e uma na frente da casa do Kevin. Após destruir todas, volte para a casa do Kyle e fale com Friend #73: DogPoo para que ele se torne seu amigo.

Volte para a parte de trás do U-Stor-It e abra o portão com a chave que Mr. Marsh lhe deu. Aqui dentro, encontrará o Chinpokomon #21. Use o teleporter para acessar uma área mais ao lado, onde poderá pegar uma chave dentro de uma sacola. Agora, vá para a área de queda do UFO para continuar com a história.

Government Building

Ainda na parte de fora, use o teleporter para ir ao teto do local e pegar o equipamento Stone Hammer na sacola. Assim que entrar na base, dois agentes da SWAT serão mortos pelo zumbi nazista. Ao acabar com ele, cheque nos corpos dos agentes da SWAT mortos para encontrar os equipamentos SWAT Armored Headgear, SWAT Vest e SWAT Tactical Gloves. Entrando na sala de reuniões, atire no Chinpokomon #22 em cima do armário da esquerda e pegue-o. Conclua essa missão agora.

Volte ao centro comunitário para falar com Mr. Marsh, e, após a cena, poderá conversar com todos na bancada para se tornar amigo deles. Assim, conseguirá a amizade de Friend #74: Mr. Garrison, Friend #75: Mr. Adler, Friend #76: Principal Victoria e Friend #77: Mrs. Broflovski. Ah, e fale com o Friend #78: Mr. Mackey, também, para se tornar seu amigo. Saia do centro comunitário.

Agora volte para a escola e fale com os góticos. Irá conseguir o apoio deles, e também a amizade deles. Tornar-se-á amigo de Friend #79: Henrietta, Friend #80: Michael, Friend #81: Pete e Friend #82: Firkle. E de quebra conseguirá um troféu:

Nonconformist (Bronze)
Esse troféu é obrigatório. Ele será liberado assim que fizer amizade com os góticos.

Bem, agora vá para a delegacia de polícia. Fale com o Sergeant Yates e ele pedirá que mate 5 zumbis nazistas e traga a ele seus anéis. Poderá encontrar zumbis ao sul do cinema, à esquerda do local da queda do óvni, à esquerda da loja de armas Jimbo, no estacionamento do centro comunitário e perto da prefeitura. A localização é variável, mas basta procurar que logo irá encontrar pelo menos 5 zumbis. Mate-os e volte a falar com o Friend #83: Sergeant Yates para que ele se torne seu amigo.

Vá para a casa de Cartman e fale com ele. Quando começar a guerra na escola, Friend #84: Cartman será seu amigo. Entrando na escola pelos fundos, acenda o fogo do fogão e exploda-o com um peido para conseguir o Chinpokomon #23. Cheque o corpo do elfo caído no canto superior direito para conseguir o equipamento Basketball. Após derrotar alguns elfos à esquerda, procure no corpo deles pelo equipamento Necromancer Gloves. Após derrotar os primeiros monitores zumbis nazistas, conseguirá o equipamento Holy Hammer of Smiting. Após derrotar mais alguns monitores zumbis nazistas, cheque o corpo deles para encontrar o equipamento Necromancer Robes. Na sala da caldeira, não perca a oportunidade e enfrentar a bactéria mutante, um dos "monstros" de Jimbo.

Então, irá enfrentar um chefão especial. Enfrentará Stan, e, ao vencer, receberá o equipamento Slashing Blade of the Ranger. Mais adiante, verá um de seus amigos cercado por inimigos. Acabe com eles e pegue no corpo deles o equipamento Necromancer Hood. Abra o armário à direita e atire no Chinpokomon #24 para derrubá-lo. Resgate outro amigo à esquerda para conseguir a amizade de Friend #85: Fossey e de Friend #86: Bill. Quando tiver a chance de escolher entre uma porta à esquerda e uma à direita, vá para a direita para conhecer o Friend #87: Lemmiwinks.

Então, agora terá de escolher entre um lado da guerra: os elfos ou os humanos. Bem, na verdade, independentemente de sua escolha, terá de jogar dos dois lados. Isso porque há um troféu específico por derrotar Cartman e outro troféu específico por derrotar Kyle. Por isso, terá de fazer um save manual, nesse momento, para que possamos conseguir um troféu, depois voltar e conseguir o outro. Mas primeiro, pegue um equipamento (ele varia de acordo com a sua classe. Se escolheu judeu, por exemplo, receberá o Sice Dagger of the Faithful). Então, salve o jogo. Derrote Cartman, e liberará o seguinte troféu:

Elven Hero (Prata)
Esse troféu de prata será liberado se escolheu lutar ao lado de Kyle contra Cartman.

Depois que conseguir o troféu, pressione START, escolha Load Game e volte. Escolha, desta vez, lutar contra Kyle, e, ao derrotá-lo, irá liberar o seguinte troféu:

KKK Hero (Prata)
Esse troféu de prata será liberado se escolheu lutar ao lado de Cartman contra Kyle.

Bem, agora volte para casa e vamos continuar com a história do game. Durante a noite, será atacado por gnomos ladrões de cuecas. Quando eles usarem a magia para que fique pequeno, terá finalmente a chance de conseguir o troféu Re-Buttal. Os gnomos também usam ataques canalizados, então apenas pare-os com peidos, e deverá conseguir aquele troféu que iniciou na luta contra o monitor de escola. Também, após a luta, cheque o corpo dos gnomos para encontrar o equipamento Gnome Gloves.

Entrando pelo buraco de rato, suba a corda para pegar o equipamento Gnome Helmet e o equipamento Super Bouncy Ball na mochila ao lado. Após passar pela ventilação, suba o fio e tome cuidado com os fusíveis à esquerda para pegar o equipamento Gnome Clothes à esquerda. Após lutar contra os três ratos, pegue o equipamento Gnome Pickaxe.

Mais adiante, ao sair de um buraco de tomada, verá os pais do personagem principal transando. Bem, essa hora é a hora de conseguir mais um troféu:

Perverted (Bronze)
Para liberar esse troféu, só o que tem a fazer é ficar parado assistindo seus pais transando por um minuto inteiro. Bem, apenas fique pelo local por 60 segundos e o troféu será liberado.

Seguindo em frente, será atacado por mais gnomos. Cheque o corpo deles para encontrar o equipamento Underpants Helmet.

Acordando em casa no dia seguinte, fale com o gnomo perto da cama. Ele dará a sidequest de achar 5 cuecas. Se seguiu o guia, já indiquei a localização delas, então entregue a ele e Friend #88: Underpants Gnome se tornará seu amigo.

Ah, uma dica importante: daqui em diante no game, em hipótese alguma use a evocação de Mr. Slave. Isso porque precisaremos dele para um troféu mais para a frente do game, e, como só se pode usar alguma evocação uma vez ao dia, não use a evocação de Mr. Slave nesse dia, ou não conseguirá o troféu no futuro. Esteja avisado!

Saindo da casa, vá para a esquerda até a casa de Jimmy. Use seu novo poder de gnomo para encurtar e entrar no buraco da cerca. Assim, poderá pegar Witch Gloves no baú. Volte para a escola, e repare no tronco seco que fica à esquerda da escola. Encolha-se e entre no tronco seco para pegar o equipamento Witch Robes. Agora, vá para os Correios e entre no prédio vermelho à esquerda. Quebre o duto e encolha-se para entrar no duto e pegar o Chinpokomon #25. Seguindo pelo duto, sairá no telhado, onde poderá ficar amigo de Friend #89: Leroy Mullins. Bem, agora vá para a loja de café do Tweek. Encolha e passe embaixo do banco na frente da loja para pegar o Chinpokomon #26 e o equipamento Witch Hat dentro da bolsa. Agora, vá para a casa do Stan, e veja o garoto escondido atrás dos arbustos. Encolha-se e vá até onde ele está. Fale com o Friend #90: Bradley e ele se tornará seu amigo.

Vá para a casa de Kyle para continuar com a missão, e ficará amigo de Friend #91: Kyle. Também fale com Friend #92: Chris Donnely, e ele se tornará seu amigo. Bem, também terá a companhia de Kyle e de Cartman como companheiros. E isso nos permite conseguir um troféu:

Just Saying Hi (Bronze)
Para liberar esse troféu, só o que precisa ser feito é peidar em cada um dos seus companheiros de equipe. Há um total de 6 companheiros de equipe no jogo: Butters, Kenny, Jimmy, Stan, Cartman e Kyle. Todos eles estão disponíveis a essa altura: escolha cada um deles no menu de seleção e peide na cara dele. Repita isso com todos e então esse troféu será liberado.

Com o Cartman como companheiro, vá para a casa dele e entre no quarto dele. Fale com a boneca em cima da cama para conseguir a amizade de Friend #93: Polly Prissypant. Ah, e falando em Cartman, aconselho a usá-lo como companheiro de batalhas durante um tempo. Isso por causa do seguinte troféu:

Ass of Fire (Bronze)
Para liberar esse troféu, é preciso derrotar 20 inimigos usando o ataque Burning Cloud, de Cartman, neles. Isso os colocará em chamas, então é só matá-los que contará com uma morte para esse troféu. Mate 20 inimigos assim e esse troféu será liberado. Aconselho a priorizar Cartman como companheiro até conseguir esse troféu o mais rápido possível. A partir de então, pode escolher outro companheiro de equipe à sua escolha, mas consiga esse troféu o quanto antes.

Vá para a prefeitura e fale com a garota para continuar com as missões principais. Em meio a essas missões principais, ficará amigo da Friend #94: Monica. Mais adiante, também ficará amigo da Friend #95: Jessie Rodriguez. As missões o levarão a uma clínica de aborto.

Unplanned Parenthood

Chegando ao corredor, não deixe de abrir as gavetas das escrivaninhas para encontrar o equipamento Poison Grenades. Então, quando entrar na sala de operações, pegue os equipamentos Surgical Cap, Surgical Scrubs e Surgical Gloves. Após enfrentar os primeiros gnomos nazistas, procure na caixa pelo equipamento Master Razor.

Então, mais para a frente nesta missão, aparecerão fetos zumbis nazistas. Hora de mais um troféu:

Too Far (Bronze)
Para liberar esse troféu, é preciso peidar em cima de um feto zumbi nazista morto. Após derrotar os primeiros fetos zumbis nazistas na fase, peide na cara deles e esse troféu será liberado.

Mais para a frente, na sala em que tem a metralhadora, após explodir a granada de um soldado morto, poderá pegar o Chinpokomon #27 na saída de um túnel de rato. Agora siga em frente até concluir a missão. Então, siga com as missões principais até ir visitar o Canadá.

Canada

Aqui no Canadá, verá uma teia de aranha na parte superior direita do mapa. Lá, poderá enfrentar a aranha peidorreira, e, vencendo-a, além de matar mais um dos monstros de Jimbo, ainda conseguirá o equipamento Barbarian Gloves. Chegando a Winnipeg, o conde lhe pedirá que mate alguns ursos atrozes pelo local. Mate-os e Friend #96: Earl of Winnipeg se tornará seu amigo. Fale com o príncipe, e ele pedirá que vá até Banff e mate o bispo de lá.

Na entrada para Banff, será atacado por algumas cobras. Atenção agora: não bloqueie o ataque das cobras! Permita que elas lhe mordam, e elas irão lhe infligir com AIDS. Bem, esse status será necessário para um troféu no futuro, então não o retire! É possível curar a AIDS no posto médico, mas não o faça, fique com AIDS até eu informar que pode se curar, ou perderá a oportunidade de um troféu!

Chegando a Banff, entre na igreja e vá para a sala da esquerda. Quebre o pote e pise no botão para abrir a sala da direita, onde poderá pegar o equipamento Discus of Bleeding no baú. Ataque o bispo, e, após a luta, ele lhe pedirá para que não o mate e tente enganar o príncipe. Aceite seu plano para que consiga a amizade de Friend #97: Bishop of Banff. Volte e fale com o príncipe, e então se tornará amigo também do Friend #98: Prince of Canada. Então, vá para Vancouver. Dentro do prédio do duque, vá para o canto superior direito e quebre a parede para encontrar um baú que contém o equipamento Serrated Axe of Rending e o equipamento Barbarian Helmet. Fale com o Friend #99: Duke of Vancouver, que se tornará seu amigo, e pedirá que converse com os monges. Vá até lá e converse com os monges para aprender uma nova técnica de peido. Ao final, ainda se tornará amigo de Friend #100: Terrance e de Friend #101: Philip.

Vá até a caverna que fica perto de Winnipeg, e use o seu novo peido para abrir passagem entre as rochas. Procure no baú para encontrar o equipamento Barbarian Armor. Atenção agora: não resgate o ministro aprisionado ainda! Antes de falar com ele, peide na cara dele. Nesse momento, deverá conseguir o seguinte troféu:

Truth To Power (Bronze)
Para liberar esse troféu, é preciso que tenha peidado nas quatro figuras públicas de autoridade do jogo. Essas figuras são: a Principal Victoria, que fica no centro comunitário, Mayor McDaniels, que fica na prefeitura, Priest Maxi, que fica na frente da prefeitura, e por fim, Minister of Montreal. Acontece que esse Minister of Montreal só fica disponível aqui e agora, antes de resgatá-lo, depois ele some e não poderá mais ser usado para esse troféu. Sendo assim, certifique-se de peidar na cara dele. Se já peidou nas outras três personalidades, como eu informei no decorrer do guia, esse troféu deverá ser liberado agora. Caso contrário, deve ter esquecido algum, então volte e peide nos outros novamente.

Então, resgate o Friend #102: Minister of Montreal, e ele se tornará seu amigo, assim como a Friend #103: Princess of Canada. Agora, volte para South Park.

De volta a South Park, antes de seguirmos com as missões principais, há algo que podemos fazer. Dentro do sistema de esgotos, perto de onde encontrou os itens góticos, há uma rocha que pode ser destruída com o novo peido Nagasaki. Bem, essa rocha fica bem ao lado da saída do esgoto que leva para o cinema, se abriu essa passagem, é só ir por lá. Chegando a essa rocha, destrua-a com o peido para pegar o Chinpokomon #28 e para falar com o Friend #104: Crab Person e se tornar amigo dele. E assim irá liberar um troféu:

Friends In Strange Places (Bronze)
Esse troféu será liberado assim que fizer amizade com o homem-caranguejo.

Abra o baú ao lado, e encontrará os equipamentos Crab Helmet, Crab Carapace e Crab Pincers. Agora, volte para a loja de armas do Jimbo. Se veio destruindo todos os monstros indicados aqui no guia, então já deverá ter destruído todos. Assim, ao falar com Jimbo, ele irá lhe agradecer pela sidequest completa. Tornar-se-á amigo de Friend #105: Jimbo e de Friend #106: Ned, e também conseguirá a chave do baú dele. Teleporte-se pro baú dele e abra-o para conseguir os equipamentos Axe of the Underworld e Grenade of Slowing.

Agora sim, continue com as missões principais. Voltando a falar com a Annie, irá para a base das garotas.

Girls' Base

Conseguirá de imediato a amizade de Friend #107: Red, Friend #108: Bebe e Friend #109: Wendy. Já que está pelo local, aproveite também para falar com as outras meninas e conseguir se tornar amigo delas. Fale com a Friend #110: Heidi, a Friend #111: Nelly, a Friend #112: Jessie e a Friend #113: Allie Nelson. Também encontrará o Chinpokomon #29 aqui perto do baú. Falando no baú, abra-o para encontrar os equipamentos Valkyrie Headband, Valkyrie Armor e Valkyrie Gloves.

Agora, chegou a hora da verdade! Antes de rumarmos para a batalha final, aconselho a salvar o game em um save manual. Muitas coisas podem dar errado, e é bom ter um save de segurança para poder voltar se der qualquer problema. Também, agora é o momento certo de comprar o nariz Hasselhoff. Ele será necessário para um troféu no futuro. Ele custa 175 pratas e pode ser adquirido no escritório de rinoplastia do Tom. Se não puder comprar (nem pense em vender alguma coisa para fazer grana. Não venda nada, ou estragará um troféu para o futuro, não se esqueça!), não tem problema, apenas mantenha um save manual aqui. Mas, se puder comprar, ótimo. Então, quando estiver pronto, siga para a fortaleza do Kyle.

Clyde's Fortress

Após enfrentar os primeiros ciclopes, cheque o corpo deles para encontrar o equipamento Knight Gauntlets. Entrando na fortaleza propriamente dita, pegue o equipamento Lawn Darts no baú. Subindo mais alguns andares, encontrará Ike, que tentará lançar um foguete e será derrotado por um ciclope. Derrote o ciclope, e fará amizade com Friend #114: Ike. Nesse mesmo local, em um baú mais à direita, encontrará o equipamento Knight Helmet. Agora, teleporte-se para o topo dessa torre, e encontrará o último Chinpokomon #30. Ao coletar esse, irá conseguir a amizade de Friend #115: Chinpokomon Toy Corporation, e conseguirá o seguinte troféu:

Chinpokolypse (Ouro)
Este será o primeiro troféu de ouro que iremos conseguir no game. Para liberá-lo, é preciso ter encontrado todos os 30 Chinpokomons do jogo. Se veio seguindo o guia desde o começo, então deve ter coletado todos, pois fui informando a localização de cada um deles. Ao coletar o trigésimo, aqui na fortaleza de Clyde, esse troféu de ouro será liberado.

Siga em frente. Após lutar contra Craig, suba a escada e abra o baú à esquerda para encontrar o equipamento Knight Armor.

Então, pouco mais adiante, irá para um novo local.

Mr. Slave's Asshole

Siga em frente, e encontrará seu primeiro inimigo, uma bactéria. Esse é o momento perfeito para conseguirmos o seguinte troféu:

Inside Joke (Bronze)
Para liberar esse troféu, será preciso invocar Mr. Slave nesse estágio. Na batalha contra a bactéria, escolha evocações e use o Rawhide Whip para invocar Mr. Slave. O troféu será liberado em seguida.

Seguindo em frente, se tornará amigo de Friend #116: Mr. Hat. Mais adiante, encontrará um celular tocando. Atenda-o para conseguir a amizade de Friend #117: Big Gay Al. Matando a gosma nazista mais à frente, procure em seu corpo pelo equipamento Vibroblade. Mais adiante, após ligar a lanterna, pegue no baú o equipamento Condom Cap. Agora, continue com as missões principais.

Quando conseguir impedir a destruição da bomba termonuclear, se tornará amigo de Friend #118: Frog King, Friend #119: Sparrow Prince e Friend #120: Catatafish. E deverá liberar um troféu:

More Popular Than John Lennon (Ouro)
Esse troféu de ouro será liberado assim que tiver conseguido o total de 120 amigos no Facebook. Bem, 120 é o número máximo de amigos que pode ter, de modo que é preciso ter todo mundo como seu amigo. A maioria dos amigos vêm naturalmente com a história, outros com a execução de sidequests, enquanto outros só se tornam amigos em momentos-chave e se fizer alguma coisa específica. Eu ensinei, no decorrer do guia, como se tornar amigo de todos os 120 habitantes de South Park, então, se veio seguindo o guia, deverá ter conseguido todos eles a essa altura, e o troféu de ouro será liberado.

Também deverá conseguir o equipamento Crown of Anal Pleasure nesse momento.

Após esse momento, deverá se preparar para a batalha final contra Kenny. Bem, há diversos troféus que podemos conseguir nessa batalha final, e um deles exige que ainda esteja infectado com a AIDS que adquiriu no Canadá. Para outro troféu, é preciso que, antes da batalha contra Kenny, se vista de menina. Coloque todos os trajes que recebeu quando se transformou em menina: Makeover Outfit, Makeover Accessory, Makeover Wig e Makeover Makeup. Se você conseguiu comprar o nariz Hasselhoff, então terá direito a outro troféu. Caso contrário, não se preocupe. Vamos para a batalha!

Após derrotar Kenny, conseguirá vários troféus:

Stick Saviour (Prata)
Esse troféu de prata será liberado por fechar o game. Trata-se de um troféu obrigatório.

Outpatient (Bronze)
Esse troféu será liberado se tiver vencido Kenny na batalha final enquanto está infectado com AIDS. Bem, se seguiu meu guia, então acabou se infectando com AIDS por uma picada de cobra no Canadá, e não se curou. Então, ao derrotar Kenny infectado com AIDS, esse troféu terá sido liberado.

Two Girls, One Stick (Bronze)
Esse troféu será liberado se tiver vencido Kenny na batalha final usando o traje feminino usado quando se transformou em garota. Eu recomendei que usasse esses trajes antes da batalha final, então, se seguiu minha recomendação, esse troféu deverá ter sido liberado.

Face Hoff (Bronze)
Por fim, esse troféu deverá ter sido liberado se usou o nariz especial Hasselhoff na batalha final contra Kenny. Caso tenha conseguido comprar o nariz especial, esse troféu deverá ter sido liberado. Caso contrário, teremos de enfrentá-lo novamente. Volte ao save manual que realizou antes de ir para Clyde's Fortress, venda alguns dos seus itens para fazer dinheiro e compre o nariz Hasselhoff. Então, faça todo o caminho de volta até Kenny, enfrente-o e vença-o para liberar esse troféu. Não será tão demorado na segunda vez, já que pode saltar os vídeos e ignorar todo o resto.

Também deverá conseguir os troféus a seguir:

No Child Left Behind (Bronze)
Esse troféu será liberado caso tenha fechado o game inteiro sem que seu parceiro tenha estado desacordado ao final de uma batalha. Como eu informei lá no começo do guia, caso seu companheiro de batalha desacordasse, era para revivê-lo antes do final da batalha, sempre. Pois bem, essa é a nossa recompensa: se veio fazendo isso no decorrer do game até aqui, então esse troféu terá sido liberado ao final.

For the Hoarder (Bronze)
Esse troféu será liberado caso tenha fechado o jogo inteiro sem ter vendido nenhum item sequer. Eu já recomendei isso lá no começo do jogo, não é mesmo? Se seguiu minha dica e não vendeu nenhum item (nem mesmo lixo), então esse troféu será liberado ao final.

Mas ainda não acabou. Há mais a se fazer, mais troféus nos separam da platina. Agora que outros troféus não nos atrapalharão mais, poderemos nos concentrar em alguns poucos restantes que são importantes. Primeiramente, vá a alguma loja qualquer do game e venda toda a quinquilharia que acumulou na seção "lixo" do seu inventário. Deverá ter acumulado bastante coisa, principalmente sabendo que não poderia vender nada. Mas agora vá lá e venda absolutamente tudo o que tem de lixo!

Junk Peddler (Bronze)
Esse troféu será liberado quando tiver vendido um total de 300 peças de lixo. Bem, no decorrer de todo o jogo, deverá ter adquirido bem mais do que isso, na verdade. Venda 300 peças e conseguirá esse troféu

Vendendo todo o lixo que você tem, deverá ter gerado uma pequena fortuna, algo em torno de 300 reais. Agora, poderemos nos concentrar em outros troféus que envolvem coleção de equipamentos e armas. Bem, é preciso ter (ou pelo menos ter tido em algum momento do jogo, não precisa ficar com tudo) todos os equipamentos do jogo, assim como todas as armas. O resto não importa: charme, acessórios e remendos. Apenas armas e equipamentos. A essa altura do game, já deverá ter adquirido os seguintes troféus:

Shopaholic (Bronze)
Esse troféu será liberado assim que tiver adquirido metade de todos os vestuários disponíveis no game.

Make It Rain! (Bronze)
Esse troféu será liberado quando tiver gasto mais de 500 dólares em compras. Bem, para comprar todas as armas e equipamentos do jogo, precisará gastar muito mais do que isso, então não se preocupe.

Bem, nós já coletamos todos os equipamentos e armas disponíveis no game em baús e afins (eu indiquei no guia a localização de todos os equipamentos e armas do jogo), incluindo aqueles que só podem ser coletados uma única vez. Então, agora é a hora de comprarmos tudo aquilo que nos resta, nas várias lojas do jogo. As lojas do jogo em que deve passar e comprar todos os equipamentos à venda são: a loja em Kupa Keep, a loja da casa do Kyle, o mendigo na frente da U-Stor-It, a loja de armas do Jimbo, a loja dentro do centro comunitário e a loja na base das meninas (que fica no banheiro público da quadra de basquete). E depois ainda não deverá ter acabado. Não se esqueça que há mais lojas no Canadá, tanto em Ottawa quanto em Winnipeg, Banff e Vancouver, e todos eles vendem armas e equipamentos. Apenas não se esqueça de converter os dólares em dólares canadenses. Ah, e se não tiver grana para comprar tudo (e não terá, é tudo muito caro), pode vender algumas armas e equipamentos. O jogo não exige que tenha tudo ao mesmo tempo, então pode vender algumas coisas para comprar outras.  Então, quando tiver comprado tudo, deverá liberar os dois troféus a seguir:

Clothes Whore (Ouro)
Esse troféu de ouro será liberado quando tiver todos os 37 conjuntos de roupa do jogo. Há algumas peças de equipamento que fazem parte de conjuntinhos de roupa, como é o caso do conjunto bárbaro, gótico, de fada, de caranguejo, e por aí vai. Há 37 conjuntos de roupa no game ao todo, e, comprando todos os equipamentos do jogo (mais aqueles que pegou no decorrer o jogo), conseguirá tudo, e então esse troféu de ouro será liberado.

Full Arsenal (Bronze)
Já esse troféu será liberado quando tiver todos os equipamentos e armas do jogo, incluindo aqueles que não fazem parte de conjuntos de roupa. Bem, esse é o troféu que exige que temos que ter tudo, absolutamente tudo no jogo, quanto a armas e equipamentos. Tudo o que eu não indiquei a localização no decorrer do guia ou é obrigatório ou pode ser comprados nas lojas. Então, após passar em todas as lojas do jogo e comprar todas as armas e equipamentos, esse troféu deverá ter sido liberado.

Pois é, mas ainda não acabou. Não, não. Há mais alguns troféus ainda para conseguirmos. Esses troféus envolvem inimigos, então é preciso encontrar inimigos. Há ainda vários inimigos que poderá enfrentar tanto no Canadá quanto na floresta perdida. Vamos aos troféus:

You Bastards! (Bronze)
Esse troféu exige que matemos Kenny 10 vezes no decorrer do jogo. Matar Kenny é muito simples, já que ele é frágil a alguns ataques, porém não podíamos permitir que ele morresse constantemente por causa do troféu que envolvia terminar a batalha sem que nenhum companheiro estivesse morto. Bem, agora que temos aquele troféu podemos conseguir esse. Escolha Kenny como seu companheiro de batalha e use a sua técnica especial de ratos, só que não pressione nenhum botão. Ele será morto instantaneamente. Ou pode ser morto pelos inimigos também, tanto faz. Permita que ele morra 10 vezes, e o troféu será liberado.

Enquanto trabalha no troféu anterior, poderá trabalhar nesse troféu aqui também:

Avenger (Bronze)
Para liberar esse troféu, é preciso matar 3 oponentes em uma só batalha com o nosso companheiro morto. Não é difícil. Em uma dessas batalhas em que está matando Kenny 10 vezes, espere até encontrar uma batalha em que estará enfrentando 3 ou mais inimigos. Primeiramente, enfraqueça os inimigos, mas não os mate. Então, mate o Kenny. Depois, use seus melhores ataques para acabar com os inimigos sozinhos (eles são fáceis a essa altura) e, ao matá-los, esse troféu deverá ser liberado.

Dog Whistle (Bronze)
Esse troféu também é simples. Andando pela floresta perdida, encontrará alguns cachorros (depois de fechar o game, porque antes tinha zumbis também, depois da queda do OVNI). Pois bem. Mate algum desses cachorros. Então, encolha-se com o poder dos gnomos e peide na cara do cachorro. É só isso: peidar em algum cachorro morto usando uma roupa de gnomo. Assim que conseguir isso, esse troféu será liberado.

Bem, é isso. Agora, deverá conseguir o troféu restante:

South Park: The Stick of Truth Platinum Trophy (Platina)
E é isso. Se seguiu os passos indicados por mim no decorrer desse guia, então a essa altura já deverá ter conseguido todos os troféus, e consequentemente a platina, em apenas uma jogatina. Parabéns por ter platinado South Park: The Stick of Truth!

E então? Esse guia lhe foi útil? Comente o que acha, e nos indique um game para a seção Platinando!

19 comentários:

  1. Obrigado,site perfeito :D

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog ,muito bom , me ajudou muito valeu

    ResponderExcluir
  3. Não consegui encontrar as 5 underpants. Só tenho 4 e já procurei onde você indicou. E agora?

    ResponderExcluir
  4. Ué, eu indiquei a localização dos 5 Underpants no decorrer do guia. Você foi seguindo o guia desde o começo ou agora só está procurando pelas Underpants e foi apenas nos locais indicados?

    ResponderExcluir
  5. Nao poderia sair daqui após ter lido este guia e ter platinado o jogo sem te agradecer, com certeza o melhor guia do jogo e o mais detalhado. Muito obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pelo apoio, Samuel! Fico contente por ver que meus guias estão ajudando várias pessoas a platinarem. Volte sempre ao nosso blog, e que venham as próximas platinas!

      Excluir
  6. Cara fiz questão de comentar aqui, GUIA IMPECAVEL! muito obrigado!

    ResponderExcluir
  7. Alguém pode me ajudar porque quando eu compro produtos do Mr.Tweek eu não consigo a amizade dele daí eh normal ou não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Henrique!

      Compre o Ultra Speed Potion com ele, e se tornará amigo dele e da Mrs. Tweek!

      Obrigado por visitar nosso blog e volte sempre!

      Excluir
  8. Cara valeu de verdada mas infelizmente acho que meu jogo ta bugado porque tenho os 120 amigos eo trofeu não e liberado, mas mesmo assim grande trabalho cara parabens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pelos elogios, anônimo!

      Então, você não é o único, viu, Anônimo. Esse troféu é bugado, muita gente consegue os 120 amigos e não libera o troféu. É um bug do jogo mesmo. Eu, por sorte, não tive esse problema, mas aparentemente não tem como saber. O jogo simplesmente esquece de dar o troféu.

      Só o que pode fazer é recomeçar o jogo, e prestar atenção se o jogo registra cada um dos amigos conforme prossegue. Salve o jogo antes de conseguir os últimos amigos, e, ao obtê-los, veja se o troféu é liberado. Se não for, dê Load Game e tente de novo até conseguir o troféu. Parece patético, mas é assim mesmo, infelizmente.

      Espero ter ajudado e volte sempre ao nosso blog!

      Excluir
  9. Parabéns pelo seu trabalho, melhor tutorial da net. Só pra constar, vc trocou os Chinpokomon de numeros 11 e 12, botou 13 e 14 duas vezes, mas tirando isso ta td perfeito

    ResponderExcluir
  10. Qual a melhor forma de derrotar o Al Gore? Quais Armas.. Combinação de roupas e o parceiro etc.. Tentei várias formas mas sempre saio derrotado!!1
    Parabéns pelo blog.. Bem detalhado e funcional!!!

    ResponderExcluir
  11. Infelizmente eu não consigo ganhar o troféu de peidar nas 4 autoridades.

    ResponderExcluir
  12. Poxa, eu tenho 120 amigos , mas a steam não liberou o troféu. Chateado

    ResponderExcluir
  13. Alguém sabe onde se encontra todos os equipamentos escondidos na escola? Para mim fica faltando encontrar 3 equipamentos, já virei o jogo com cada classe, mesmo assim não consigo encontrar todos os equipamentos... E oque são os troféus ocultos? Em minha lista de troféus aparece 3 que estão com esta nome... Vlw

    ResponderExcluir