quarta-feira, 2 de março de 2011

O que aconteceu de melhor no 1º mês de Melhor Final

Faz apenas um mês que o blog começou. Mas já são quase 100 posts publicados (mais de 3 por dia), e muita coisa bacana passou por aqui. Paramos para pensar e, junto com vocês, tentar refletir sobre o que foi que melhor nos aconteceu nesse primeiro mês de blog. Façamos um apanhado geral:

Começamos o blog falando de retrospectivas. Fizemos uma retrospectiva especial do Resident Evil, desde os primórdios até o último lançamento, o Resident Evil 5. Outras retrospectivas começaram, mas a maioria delas parou na primeira parte, infelizmente. Mas não se preocupem: irem terminá-las em breve. Pelo menos o mais rápido que eu puder.

Fizemos uma parceria com a Loja dos Games, anunciando produtos da loja, e até conseguimos uma promoção exclusiva do Kit Kinect.

Por falar em parcerias, fechamos duas parcerias bacanas com gente que conhece do ramo. Conseguimos entrevistas exclusivas com o Vinícius, do Café com Games, e com o Pablo Miyazawa, jornalista da Rolling Stone. Todas entrevistas exclusivas. Ah, mas não pára por aí não. Tem mais entrevistas na agulha. Esperem por novidades nesse mês que está por vir.

Também começamos uma série especial de matérias sobre a história dos videogames. Desde o começo, desde a invenção do videogame, até os dias de hoje. Já chegamos à era 8 bits, resta continuar a saga. Falando em história, também falamos da história dos gêneros de games. Falamos da história dos first-person shooters, dos survival-horrors, dos jogos de luta e dos jogos de aventura.

Ah, e também começamos uma série de biografias especiais dos principais desenvolvedores de games que esse mundo já viu. Já falamos sobre a vida e obra de Shigeru Miyamoto, de Sid Meier e de Hironobu Sakaguchi. Muito mais biografias estão por vir, aguardem.

Outro espaço bacana foi o de reflexão. Eu e o Milton, nosso outro editor, pudemos expressar com vontade todas as nossas ideias e opiniões a respeito do mundo dos games. Entre as coisas que precisam ser vistas, estão a necessidade dos acessórios, a crise nos RPGs japoneses, o futuro dos consoles e a abundância de games de tiro sem sentido.

Sem contar as notícias do mundo dos games. Esse mês teve várias notícias, mas nenhuma foi maior do que o lançamento do 3DS. Fizemos uma matéria especial sobre o 3Ds, imperdível. Também anunciamos de forma prática e rápida os próximos lançamentos de todo o mês de março, desde os mais esperados até os que poucos conhecem. Sem contar a matéria sobre os principais games que lançarão no decorrer de todo esse ano. Tem cada jogaço...

Começamos recentemente as matérias sobre o mundo gamer, com curiosidades úteis sobre tudo o que acerca o universo dos gamers, sempre com muita informação. Falamos sobre a ESRB e sobre a E3.

Ah, e não podemos esquecer as análises e previews. Detalhamos, semana a semana, mês a mês, os jogos que estariam a ser lançados, e também fizemos análise de muitos dos jogos disponíveis. Comentamos muitos trailers na seção de trailers comentados, e colocamos o jogo inteiro para vocês assistirem, tudo em detonados em vídeo. Mas muito mais ainda está por vir, pode esperar.

Os 5 posts mais vistos do último mês foram:
  1. Café com Games - Entrevista
  2. Mortal Kombat 9 - Estamos de Olho
  3. Red Dead Redemption - Análise
  4. Lançamentos do mês de março - Notícias
  5. Street Fighter IV - Análise
E você? O que achou do nosso primeiro mês? Qual a matéria que mais gostou? Comente!
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário